Home / Quadrinhos / Goon – O Casca-Grossa

Goon – O Casca-Grossa

Photobucket - Video and Image Hosting

E a Mythos mais uma vez pede sua alma por uma HQ. Segurem sua moedinhas para uma HQ mais baratinha.

:: Goon – O Casca-Grossa
Roteiro e desenhos: Eric Powell
Goon é um garoto abandonado pelos pais e criado pela tia no circo. Em uma troca de tiros entre a polícia e um importante mafioso que se escondia no circo, a tia do nosso anti-herói é baleada tentando proteger o sobrinho. Goon então resolve se vingar matando o mafioso e tomando o lugar dele como chefe da família Labrazio.
O Casca-Grossa, apelido de Goon, é um personagem violento e porradeiro que passa parte do tempo tomando conta das ruas de seu bairro e esmagando cabeças de zumbis. O personagem é tão durão que fez Hellboy parecer uma menina no crossover no final da revista. As histórias são recheadas de referências (e zoação) à cultura pop de ficção (quadrinhos, principalmente). Os personagens são todos muito interessantes. O fiel amigo Frank, Dr. Metalus (o cientista maluco, ou melhor, incompreendido), o Bútio (sem dúvida, o melhor) entre tantos outros.
A arte de Eric Powell é muito boa, mas suas histórias superam em muito sua habilidade com o pincel. Ainda assim, a Mythos cobrou muito além do que vale a revista.
Photobucket - Video and Image Hosting

Goon – O Casca-Grossa tem 220 páginas, papel de altíssima qualidade e custa R$ 38,90. É muito dinheiro para uma HQ apenas divertida. Não é inovadora, não é um clássico. É só uma HQ de humor e pancadaria que não deveria custar mais do que 20 pratas. Será que não tinha onde cortar no preço?
Se você não for rico como o Hell, pegue emprestado com algum amigo que tenha comprado ou espere uma promoção ou até mesmo chegar ao sebo mais perto de você.
Nota 9

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Um comentário

  1. Comprei Uma Hoje por 10 Contos=P

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: