Home / A Gente Vimos / A gente vimos: Godzilla (COM SPOILERS)

A gente vimos: Godzilla (COM SPOILERS)

godzilla2014-textless-poster

Pois é nerds poetas! Mais uma vez fomos convidado para assistir uma pré estréia (ou fomos pagos, whaterever) de mais um filme mega esperado: Godzilla! Será que é bom? Vale o ingresso?

GODZILLA_Bryan_Cranston

Falando sobre os personagens:
Joe Brody (o excelente Bryan Cranston, sub aproveitado porque morre com meia hora de filme) é um engenheiro nuclear que mora no Japão. Após uma catástrofe que ocorre na usina que mata a sua esposa, cria o filho sozinho e durante 15 anos tenta achar uma explicação para o acidente.

Ford (Aaron Taylor-Johnson, o carinha do Kick Ass), seu filho, um militar especialista em bombas, desacredita do pai esse tempo todo até testemunhar uma gigante criatura (que te leva a crer que seja o Gojira, mas não é) que se alimenta de radioatividade. O militar então auxilia o exercito na guerra contra os monstros gigantes (ou Kaiju no japonês da china).

GODZILLA-2014

Pois bem, aí começam os problemas: é um filme do Godzilla, mas sem o Godzilla… Ele aparece umas 4 vezes em close, dá dois ou três daqueles berrões fodas, marca registrada, luta 3 minutos e só. O resto do filme é um lenga-lenga chata pra caralho… gente chorando, gente reclamando, soluções previsíveis e dramas mal trabalhados…

Quando vai rolar a luta final, que seria o ápice do filme, você tá tão cansado do ritmo massante que nem se importa mais com o que vai acontecer… O filme peca em tentar ser catástrofe dramática, mas erra feio… Tenta um efeito Alien ou até mesmo Cloverfield, que não mostra a criatura, criando um suspense… Mas o excesso de personagens descartáveis e de crianças tornam o filme muito monótono e desinteressante…

20823568_godzilla_medium

As cenas de ação são muito boas. O Gojira está gigantesco, feroz, uma força da natureza… E briga que nem nos seriados dos anos 60, meio que devagar (uma clara e justa homenagens aos japorongas que vestiam as roupas quentes de borracha). E sim, ele solta o Atomic Breath umas 3 vezes!

Os dois kaiju vilões, chamados aqui de “Motu” (também uma homenagem a clássica vilã Mothra) tem um design bem interessante que remete ao já famigerados clássicos japoneses. Achei bem mais legais que os do Pacific Rim.

5m8chlygmwfsrrtwry8qlck2m

Infelizmente, esse também foi um filme que os trailers se mostraram mais legais que o próprio filme. Fiquei empolgadão com eles, mas o filme deixou muito a desejar. Se você é fã do largarto de pinto gigante, não vá com muitas expectativas ao cinema. O filme não chega a ser ruim como MOS, mas te pede uma pequena suspensão de descrença e uma certa licença poética para aliviar e aceitar algumas situações da trama que deve deixar alguns incomodados.

Nota 6,5 – o Godzilla realmente ficou muito FODA! E o efeitos sonoros estão fantásticos também.

 

E não tem o Racer X tocando GODZILLA!

 

E também não tem a Elizabeth Olsen pagando peitinho…

ElizabethOlsenToplessOldboy1 Elizabeth-Olsen-topless

Sobre Catena

Você não sabe como é difícil viver em uma caixa de papelão, Superman...

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.