Home / A Gente Vimos / A gente vimos: Bojack Horseman

A gente vimos: Bojack Horseman

BoJack-Horseman-post-3

Reed Hastings, CEO da Netflix, disse uma vez que seu objetivo era transformar a Netflix na HBO antes que a HBO se transformasse na Netflix. Com isso, cada vez mais a empresa tem apostado em séries de muita qualidade, como Orange is the New Black, House of Cards, Derek e a nova temporada de Arrested Development. Vi todas essas e gostei de todas.

Eis que, dando aquela passeada pelo catálogo, vi o lançamento de Bojack Horseman, uma animação com o selo de Originais da Netflix. Obóviamente fui dar uma conferida… Mas e aí? Será que Bojack Horsman mantém o padrão de qualidade das séries anteriores?

Vamos à análise!

BoJack Horseman (voz de Will Arnett, o G.O.B., de Arrested Development) é um antigo astro de uma sitcom americana dos anos 90 e não fez mais porra nenhuma depois disso. Ele vive em seu casarão em Hollywood, junto com seu amigo inútil Todd (voz de Aaron Paul, o Jesse de Breaking Bad) até que recebe uma proposta para escrever um livro com sua autobiografia. Como Bojack não consegue escrever uma palavra sequer, ele contrata a ghostwriter Diane Nguyen (Alison Brie, de Community) e acaba se apaixonando pela garota, mas ela é namorada do Sr. Peanutbutter, um cachorro que também tinha uma série parecida nos anos 90 e é meio que um rival do Bojack, apesar de ser amigável com todo mundo (como todo cachorro).

Quando soube dessa sinopse, fiquei animado pra ver. Ora, o que eu precisava para distrair era uma comédia leve e divertida em animação. Aliás, pela própria história, de bichos com corpo humanos contracenando com humanos normais, pensei que BoJack Horseman era algo parecido com o Ugly Americans, outra animação MUITO bacana que passa na HBO. Aí resolvi assistir.

01a

E aí as histórias vão passando… E Bojack Horseman, que havia começado como uma mistura de Ugly Americans, Family Guy dos bons tempos e Charlie Harper vai aos poucos, sem você perceber, se transformando em uma história pesadíssima!

Pesado não ao estilo de piadas grosseiras, mas pesado em relação à trama.

Os personagens de Bojack horseman crescem muito rápido ao longo da trama. Não são mais aqueles personagens unilaterais, que geralmente vemos nessas comédias. Eles começam a ganhar dimensões extras e a fazer coisas que não esperávamos. Nos episódios 7, 8 e 9, a animação sai da comédia e vira um drama tenso, principalmente nos arcos envolvendo a Princess Carolyn (os workaholics vão se identificar – e lamentar muito) e o próprio BoJack, ao visitar seu antigo amigo produtor de sua série dos anos 90 que agora está com câncer.

Concluindo: passando do humor ao drama com uma facilidade absurda, elaborando bastante todos os seus personagens (talvez não o do Aaron Paul, que parece que foi criado para ser uma cópia do Jesse Pinkman pra chamar a atenção), BoJack Horseman foi uma gratíssima surpresa. Não esperava mesmo que poderia sair algo mais elaborado de uma animação cuja estrela é uma vers~zao cavalo do Charlie Harper.

Nota 9. Aguardando a segunda temporada!
Mais uma bola dentro da Netflix.

PS1: trilha sonora é muito boa! Veja exemplos aqui e aqui.

PS2: o episódio com a bad trip do Bojack Horseman após ingerir uma caralhada de drogas pesadas pra tentar ele mesmo escrever sua autobiografia é GENIAL!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

A Gente Vimos – Final Space (1ª Temporada)

Como bem disseram no tuíter dia desses, a nova moda dos desenhos animados pra adulto …

129 comentários

  1. Change se empolga legal com as paradas.

  2. Ainda tenho que criar uma conta no Netflix, mas a Locadora do Ultra não deixa…

  3. HSBC – Negócios Sustentáveis.

    Site bazzinga sem freio.

  4. Pequeno Cícero Badernista

    Nerds imundos, que sofreram bullem, hoje tem “Te pego lá fora”, na Sessão da Tarde.

  5. NÃO É MARVEL NEM DECÊ EU MANDO SE FUDÊ, NÃO É MARVEL NEM DECÊ EU MANDO SE FUDÊ

  6. Agora tenho um motivo pra ver, já que tava em dúvida.

    • O change raramente erra quanto o assunto é série, e olha de quem estamos falando

    • Pequeno Cícero Badernista

      Ah mano… depois de ouvir a crítica do Change ao Derek, percebi que a série é boa, mas não é essa Coca-cola toda… não vá esperando muito, só pq o Change disse.

      • Bojack é muito bom. Eu e o Coulson ficamos aqui vários dias, que nem idiotas, comentando as piadas internas da série. Passando os dois primeiros episódios, o resto é muito bom. E Derek é FODA. VAISIFUDE

  7. AQUI QUE É A NOVA NOTA?

  8. um homem chamado cavalo

  9. Prefiro Brave Star

  10. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    PORRA CHANGE, Ugly Americans passa terças e quintas no Comedy central de 1h da manha

    Twayne é foda

  11. Pequeno Cícero Badernista

    Eae, qual a semelhança entre o Bojack Horseman e os leitores MdM?

  12. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    Falando em House of Cards, esse série é muito foda mesmo! O Kevin “spaço” é um ator muito versátil.

  13. Tive alguns problemas com os primeiros episódios de Bojack(em especial, os dois primeiros) que são bem ruinzinhos. A partir do terceiro a coisa já muda um pouco, e a série vai ficando muito boa. Vai investindo nas piadas internas e no desenvolvimento dos arcos dos seus personagens. Não se enganem. Apesar de ser comédia, Bojack tem muito draminha e mimimi. Principalmente nos episódios finais. Quem não curte esse tipo de coisa, é melhor ignorar mesmo.

    Dos episódios que o Chance citou como pesados, o mais pesado pra mim foi o 11. Tem uma desconstrução total do Bojack e dá forma como ele quer ser visto, tratado, e como ele se importa como as pessoas o veem. É foda.

  14. Um dia vejo essa série e vejo se é essa coca cola toda que o Change , O CHANGE , ta dizendo

  15. Vi todas essas e gostei de todas.

    E onde está a novidade? Você é o Jovem Nerd do MdM: Marveco, tem uma filha e gosta de tudo.

  16. Nos ultimos tempos percebi: Ultimamente o Change, só vê série de adulto, o Hell só vê série de herói, o Algures só lê o que ele faz, o Catena vive se maqueando e não assisti nada, o Resdney só desenha

    • Ovos Vorazes: Em chamas

      Me pergunto por onde anda o Buguimá… Hmm.. antes que alguém sugira, deixa eu confirmar se não tá aqui atrás de mim…. Ufa! Não, não tá! Menos mal…

  17. Se for pela lógica que 9 é maior que 11, deve ser muito boa essa série.

  18. Baratas também têm orgasmos

    Ugly Americans. Pouca gente conhece, não que faça muita diferença pois o seriado é bem meh. Ainda não aluguei Bojack na locadora do Ultra. Uma animação boa que muita gente não conhece é Archer.

  19. Gangnam Style: Psy fazendo escola…

  20. Porra, o cara é casado, tem uma filha, um emprego e ainda assistiu todas estas séries… alguém tá negligenciando a vida sexual!

  21. Bar do Simões Chégas Experienc

    Muito boa a série. No começo aparenta só ser uma crítica ao mundo das celebridades decadentes, mas no final [SPOILER, FOLODA-SE!] acaba sendo um retrato das pessoas que estão na meia idade, não fizeram nada de construtivo na vida, e hoje não tem vontade de mudar isso. Igual aos leitores do MDM, só que mais velhacos.

  22. Hique: de férias na Terra

    Arrested development (mente de envelope arrastada):

    Coisa de ‘hipster’.

  23. Eu vi o trailer pensei no Fritz, the Cat.

    Mas o Algures com certeza conhece algum seriado húngaro/búlgaro/turco que tem uma história muito parecida e foi feita há 11 anos atrás. Mas que é muito mais pesado que esse…

  24. Diretor Coulson, O Filho Legal

    CARALHO, CHANGE! Uma crítica foda, não esperava por essa, concordo com praticamente tudo, só discordo um pouco do Todd, o episódio focado nele é muito legal.

  25. Bunitinho mas Ordinário

    Concordei com quase tudo ,menos com Family Guy nos bons tempos, que isso , com certeza deixou de assistir na quinta temporada deixou de assistir os melhores episódios e agora tá falando merda, A 8ª,9ª,10ª e 11ª foram as Melhores temporadas de Família da pesada. Tem uns Fila da puta que pensa que Famíly Guy é Os Simpsons (esse sim , morreu faz tempo) ,e vem falar merda sem nem assistir o seriado!

    • seu Warner da padaria

      Nunca assisti e nunca gostei. Me critique.

    • concordo contigo.Na verdade, por incrivel que pareça normalmente meus gostos sao similares as criticas do MDM, mas referente a Family Guy … nao vejo essa decadencia toda que eles falam, Na verdade, graficamente ficou muito melhor que as primeiras temporadas.É fato que tem episodios muito sem graça, mas isso sempre teve desde o começo

      • Bunitinho mas Ordinário

        A graça de family guy não tem nenhum freio moral, ao contrario de Homer que sempre quer a aprovação e o amor de sua familia , Peter é um escroto filho da puta racista,preconceituoso espancador de adolescentes, assassino ,tarado … e a lista não acaba , Stewie é um bebê psicopata viado, Brian um alcolatra cúmplice das barbaries de Stewie e Peter.

        • seu Warner da padaria

          Continuo não gostando. E o Seth Macfarlane é um mala foda.

        • Pra mim Simpsons, mesmo hoje em dia que é uma merda, ainda é muito superior a Family Guy e 95% do que passa na tv.

          Mas as treze primeiras temporadas são obras-primas, depois ficou pretensioso pra caralho, cheio de celebridades inúteis e temas forçados como o mundo da ópera ou os escritores-fantasma de livros infantis. Todo episódio tem que ser um escárnio de alguma coisa, e a mensagem fica muito explícita, isso é chato demais

  26. Bunitinho mas Ordinário

    Estou na ansiedade pela nova temporada de BoJack, mas no momento estou assistindo a 1ª de Dexter, Arreste Developed,Sherlock , Orange Is New Black e nem comecei doutor who. É complicado assistir todas essas séries tendo que dividir o tempo com dora Aventureira, Bublee Gumpies, Umi Zumi , Thomas e seus amigos, pois é tem um pirralhinho pequeno comigo em casa!

  27. Serie excelente!
    Pena que assisti tudo em apenas um dia…

  28. até agora vi dois episodios, e achei legal

  29. Bunitinho mas Ordinário

    Allan Gregory , esse desenho presta?

    • seu Warner da padaria

      Resposta estilo Algures:
      “Allan Gregory não sei, mas o Alan Davis, um desenhista inglês que trabalhou em Excalibur, X-Men, Monstro do Pântano, Liga Extraordinária e muitas outras revistas que não me recordo agora, bah!, desenhava muito. Aliás, X-Men é uma série de heróis muita datada mas que é muito atual e pertinente em suas discussões que lembram, guardada as devidas proporções, os pontos levantados no Senado romano por Platão e Aristóteles, dois filósofos que ajudaram na criação do Calendário Gregoriano na época do maior imperador Bizantino, Gregório I, que lutou com Saladino na batalha de Monte Castelo. Os leitores do MDM não deve estar entendendo nada agora, mas eles são burros mesmo, baaahh!”

  30. Bjos.

  31. Foda-se issaê, desenho foda é Charlie, o Unicórnio, principalmente durante de um baseado ou quando você está imerso em LSD!



    Bom, agora como sou um verme vou ver isso aí que o Change postou

  32. Netflix? Não obrigado.

  33. Change MUITO Superior

    Primeira vez que minha contraparte inferior me convence de fazer algo.

  34. BoJack Horseman pra novo MdM!!!

  35. Boa Change! Já encontrei na locadora do falecido e ja estou baixando

  36. Ugly Americans é do Comedy Central. O Change eeeeeeerraaa!

  37. Quer dizer que se você gosta

    Então a série é boa?

    Você é padrão para o que, Change?

  38. aparece o pinto do cavalo?

  39. Terminei hoje. A série é realmente muito boa!

  40. Mais uma bosta para descerebrados esquerdistas vagabundos imaginarem que são inteligentes ( como se fosse possível a um merda comuna ter algo no cérebro a não ser fumaça de crack ).

  41. Todo chupa rola acha genial merdas desse tipo principalmente porque sempre fazem referência a drogas e imbecis modinha como “workaholics”, “escritores fracassados” e outros esteriótipos que esses hipsters babacas fingem adorar porque imaginam que isso é “inteligente”; o que é a maior prova da mais pura burrice desses zé-ruelas.

  42. serie muito boa mesmo, aguardando segunda temporada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: