Home / A Gente Lemos / A Gente Lemos: Visão #1-6

A Gente Lemos: Visão #1-6

background

Eu já acompanho os Vingadores há muito tempo, e durante todo esse tempo o Visão sempre esteve em quase todas as formações da equipe. Seja a versão multicolorida com os padrõres de pensamento do Magnum, seja a versão sem sentimentos e toda branca do Byrne.

Mas ele foi um personagem que sempre me incomodou.

Ele é um robô, mas as coisas iam acontecendo com o personagem e os outros Vingadores não estavam nem aí. Ele casou com a Feiticeira Escarlate, teve FILHOS, liderou os Vingadores por algumas ocasiões… E, mesmo quando virou uma máquina desprovida de sentimentos – o que tinha toda chance de dar merda – ele continuou ali, como se nada tivesse acontecido.

Principalmente depois de ler o Azimov, sempre me perguntei como ter o Visão no grupo nunca deu merda… Tanto que a parte do Vingadores: A Queda que eu mais gosto é quando o Homem-Aranha lembra que a Feiticeira Escarlate casou com o Visão – como assim nunca levou isso em consideração?

2010-05-31_213442_Spideydisassembled

Mas enfim. O Visão continuou ali nos Vingadores e eu continuei a não dar muita bola.

E eis que, em 2015, a Marvel divulgou a informação de que o roteirista Tom King (que eu nunca tinha ouvido falar) iria escrever um gibi solo do personagem. E a Marvel libera a capa que abriu esse post: um Visão vestindo roupas humanas e com uma família. Tudo no melhor estilo subúrbio norte-americano, mas com um tom meio mórbido no olhar vazio de todos eles.

Quando vi essa imagem, desejei que o gibi fosse um conto de terror. Algo que mostrasse o Visão tentando ser humano a todo o custo, e falhando miseravelmente durante todo o processo, com seus filhos e esposa se descontrolando, etc. Mas logo depois desanimei, pois o gibi sairia logo depois dos Vingadores: A Era de Ultron e antes do Capitão AMérica: Guerra Civil – e ambos os filmes trariam o Visão.

“Nem fudendo vão fazer isso”, pensei.

E o que o roteirista Tom King fez?

568aa87faf2ae

9GA9g

giphy (11)

unnamed-111

shocked-will-smith

Caralho! O Tom King fez isso mesmo!

O gibi solo do Visão é um conto de terror bizarro e triste!

Na história, o Visão decide ser o mais humano possível. E, pra isso, ele vai até o laboratório do Ultron, no qual ele mesmo foi criado, para fazer sua própria família. Ele cria Virginia, sua esposa, e seus gêmeos, Viv e Vin. Todos eles se parecem com o Visão, possuem os mesmos poderes e, assim como ele, também estão aprendendo mais da humanidade.

Caras, era óbvio que isso iria dar errado.

No meio de tanta merda sendo publicada e no meio de tantas sagas caça-níqueis, ver um gibi do Visão por aí é uma beleza!

Vai sem medo!

Ah, é bom saber um pouco do lance do Problema P versus NP antes de ler a história. Deixa ainda melhor.

Nota 10

Sobre Change

“Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional”

Além disso, verifique

[Mês da Consciência Negra] E o Pantera Negra, hein?

O filme do Pantera Negra tá chegando, geral tá na pilha pra vê-lo (eu também, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]