Home / A Gente Lemos / A gente lemos: Dies Irae – Capítulo 1

A gente lemos: Dies Irae – Capítulo 1

1o23hphgOS

Taí uma premissa interessante: o que aconteceria se, em um futuro não muito distante, onde a tecnologia e a ciência estão tão impregnadas em nossas vidas mundanas que é praticamente impossível separá-las, Deuses simpesmente caíssem em nossos mundos, em um estranho fenômeno meteorológico?

Sim, isso mesmo o que você leu.

Uma chuva de Deuses.

Estamos falando de Ganesha e Tlaloc caindo dos céus, desacordados!

Essa é a história central de Dies Irae. Todo esse acontecimento maluco nos é mostrado pelos olhos da Doutora Daksha, da OMM (agência da ONU que monitora o clima global), que tenta entender o porquê disso estar acontecendo.

Todo o cuidado e detalhe do roteiro em contextualizar o que está acontecendo – um fato divino ocorrendo em um mundo científico – é muito bem colocada (e a situação que a Doutora está passando – a qual não vou contar porque é um spoiler que pode estragar a trama e deixa tudo mais interessante).

O que pega MUITO na leitura é a arte de Adan Marini. Se por um momento temos cenas boas de close-ups dos personagens, a narrativa dele deixa muito a desejar. Em alguns momentos, a disposição dos quadros deixa tudo confuso e suas sequências de ação, como o tiroteio da Doutora Daksha em seu apartamento, ficam impossíveis de se entender.

O roteiro, apesar de cumprir o papel em contar a história de forma intrigante, peca principalmente nos diálogos duros (“um meteoro caiu aqui. No momento estamos tentando o tirar de baixo da neve” – porra, quem fala assim?). Porém, a forma como a história vai saltando de situação pra situação é bem bacana!

Concluindo, Dies Irae prendeu minha atenção pela história. O gibi nos apresenta um mistério muito bacana, intrigante, que eu quero ver como termina. O argumento é muito bom, o roteiro tem algumas derrapadas e os desenhos capengam em muitas partes, mas não chegam a comprometer tanto o gibi.

Nota 7,5


Vou comprar a próxima?
Claro que sim! O mistério é bacana e custa só R$ 2,90!

Compre o seu aqui no site Mais Gibis.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

[A gente lemos] A arte de Charlie Chan Hock Chye

Quando os caras do Pipoca & Nanquim, pessoas hiper legais e apaixonadas pelas histórias em …

189 comentários

  1. Hoje eu aprendi que o Chance sabe ler. Ou a Anderlaine tem muita paciência pra ler essa merda pra ele.

  2. Se fosse um certo MdM com Doutorado, ele teria feito a resenha da própria história e teria dado nota 11.

  3. Queria ler uma crítica do Mdm sobre Capas e gravatas!

  4. “O roteiro, apesar de cumprir o papel em contar a história de forma intrigante, peca principalmente nos diálogos duros (“um meteoro caiu aqui. No momento estamos tentando o tirar de baixo da neve” – porra, quem fala assim?).

    -“Caiu uma bola de fogo aqui nessa caralha. Bora vê se nóis desenterra saporra da neve.”

  5. AEEEEE O Change tá comendo o Algures!

  6. Change tá reclamando dos diálogos. A parte que o Algures fez.

    Vai dar merda.

  7. Isso é ‘simpesmente’ um merchan.

  8. Não sei se alguém já tinha feito a piada, então vou fazer…

    TÁ chuvendo deus! ALELUIA!

    Tá chuvendo deus! ALELUIA!

  9. bigode do comissário

    Momento teoria da conspiração PT.

    Lembram do boato de que a Fox compraria a Warner? pois bem. hj, na verdade neste momento esta passando na FOX Matrix 2 ( não lembro qual é. Mentira não sei escrever o titulo mesmo) Bem, a fox geralmente so passa filme da fox, e agora esta passando filmes Warner!!!!! sei não

  10. Lorde Mamilos Desempregado

    Eu ia falar isso, a arte tá muito dura (ui), sem muita dinâmica. Deu vontade de comprar.

  11. Isso me lembra uma HQ da image chamada Deus está morto que eu não lí mais ouvi falar, que tem uma premissa parecida com essa!

  12. Baratas também têm orgasmos

    Pensei que daria 0 pela zuera. Ao menos uma nota baixa.

  13. Só porque o Algures tá envolvido.

  14. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    Achei a premissa muito interessante, além do preço sair bem em conta. Certamente será a minha próxima aquisição. No que concerne à nota do Change, 7,5 é maior que 6?

  15. Ovos Vorazes: Em chamas

    Vocês podem até ter lido, mas eu Nãoly (Nemlerey) a Hq, muito menos o post…

    Regra 12

  16. PORRA!

    Change, estupra mas não mata!

  17. Disque M, para Macaco

  18. AH FELIPE PELAMORDIDEUS

    • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

      Muito bom avatar, cara!
      sahsahsahsahsahshahsahsahsahsahsahsah
      sahsahsahsahsahshahsahsahsahsahsahsah
      sahsahsahsahsahshahsahsahsahsahsahsah

  19. Partizan v Tottenham pior Jogo. Que bosta.

    • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

      VAI TRABALHAR, SEU VAGABUNDOOOOOO!VAGABUNDOOOOOOOOO!

      • Sou estudante. E hoje não tem aula. Deixa eu vagabundear, Tio.

        • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

          Que sorte! FDP!

          • Melhor ‘aproveitar’, enquanto for assim. Mais tarde tem…

            16:05 Sevilla x Feyenoord [ESPNBR / ESPNBRHD] [Terra] (LE)

            16:05 Napoli x Sparta Praha [ESPN / ESPNHD] [Terra] (LE)

            16:05 Everton x Wolfsburg [EI] [Terra] (LE)

            16:05 Steaua x AaB [Terra] (LE)

            16:05 Lile x Krasnodar [Terra] (LE)

            16:05 Fiorentina x Guingamp [Terra] (LE)

            16:05 Standard Liège x Rijeka [Terra] (LE)

            16:05 Young Boys x Slovan Bratislava [Terra] (LE)

            16:05 Rio Ave x Dynamo Kyiv [Terra] (LE)

            16:05 PAOK x Dinamo Minsk [Terra] (LE)

            16:05 Metalist x Trabzonspor [Terra] (LE)

            16:05 Legia x Lokeren [Terra] (LE)

          • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

            Meu time, o Arsenal, conseguiu tomar 2 do Borrusia na Champions. Time de merda mesmo!

          • Sou Arsenal também. Depois de 2006 só da tristeza. Mas tenho minha simpatia pelo Borússia. Time Humilde e simples, que ainda consegue bater de frente com o roubador de jogadores de Munique.

          • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

            Além do Borussia contar com um meio campo muito técnico e leve, com jogadores como Gundogan, Reus e Mkhitaryan. É um time que eu gosto de jogar no fifa 15.

          • Sim, o time é bem bom e rápido. Gosto de abri pelas pontas o

            Błaszczykowski, Großkreutz, Reus de segundo atacante. Ontem, ou anteontem eu tava perguntando de Fifa aqui. No fifa 13 meu Manager foi aposentado. depois de 15 temporadas. Tava com um Real Madrid de jogadores genéricos do jogo, mas muito bons.

            Outro time pequeno-médio que tem bons jogadores é o Atlético de Bilbao.

            Agora tem Everton v Wolfsburg. Deve ser mais equilibrado.

          • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

            O Bilbao tem uma gurizada boa, mas no fifa online ainda é um time bem precário. Outro time bom de jogar é o Chelsea, que conta com um triunvirato muito dinâmico com Oscar, William e Hazard. O único problema é em relação ao ataque, tanto o Torres como o Eto possuem atributos bem fracos. No Fifa 2015 o time contará com o Diego Costa eo Fábregas. Aí a coisa melhora e muito!

          • Você já jogou aquele FIfa World? É um fifa online. Eu com jogadores fraquinhos ganhava de caras com times fodões hauhauhauhauha. Chelsea também tem uma galera boa. Azpilicueta, Nathan Ake, Matic, Hazard. No 13 eu achei um atacante norueguês muito bom, chamado Bärkroth. Meti um 4-3-3 com Hazard aberto na esquerda, Moses na direita, e o Bärkroth no meio. Só goleada nos níveis mais altos hauahuahuah. O Fifa 15 parece ser mais “lento”, mas no 13-14 velocidade é característica mais importante.

          • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

            Não joguei, cara! eu jogo o modo temporada do fifa 14. Estou conseguindo me manter na primeira divisão com muitas dificuldades ja tendo obtido 3 títulos. Mas tá foda! Os caras só jogam com o Real Madrid, que é um time super apelão. Aquele fdp dp Bale não cansa nunca, parece que tem um foguete no rabo.

  20. Duvido que o Change saiba pronunciar Dies Irae. Ou o Rodney, também duvido que o Rodney saiba pronunciar Dies Irae.

  21. Se não perdesse tempo fumando maconha escutando flamenco israelense, teria ganho 8,715

    • 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

      Ou escutando música homosexual francesa.

      • Ne me quitte pas
        Il faut oublier
        Tout peut s’oublier
        Qui s’enfuit déjà
        Oublier le temps
        Des malentendus
        Et le temps perdu
        A savoir comment
        Oublier ces heures
        Qui tuaient parfois
        A coups de pourquoi
        Le coeur du bonheur
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas

        Moi je t’offrirai
        Des perles de pluie
        Venues de pays
        Où il ne pleut pas
        Je creuserai la terre
        Jusqu’aprè ma mort
        Pour couvrir ton corps
        D’or et de lumière
        Je ferai un domaine
        Où l’amour sera roi
        Où l’amour sera loi
        Où tu seras reine
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas

        Ne me quitte pas
        Je t’inventerai
        Des mots insensés
        Que tu comprendras
        Je te parlerai
        De ces amants-là
        Qui ont vue deux fois
        Leurs coeurs s’embraser
        Je te racontrai
        L’histoire de ce roi
        Mort de n’avoir pas
        Pu te rencontrer
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas

        On a vu souvent
        Rejaillir le feu
        De l’ancien volcan
        Qu’on croyait trop vieux
        Il est paraît-il
        Des terres brûlées
        Donnant plus de blé
        Qu’un meilleur avril
        Et quand vient le soir
        Pour qu’un ciel flamboie
        Le rouge et le noir
        Ne s’épousent-ils pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas

        Ne me quitte pas
        Je ne vais plus pleurer
        Je ne vais plus parler
        Je me cacherai là
        A te regarder
        Danser et sourire
        Et à t’écouter
        Chanter et puis rire
        Laisse-moi devenir
        L’ombre de ton ombre
        L’ombre de ta main
        L’ombre de ton chien
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas
        Ne me quitte pas

    • Hahahahahaha! Flamenco israelense é cheesy!

  22. eu não li, mas meu cachorro leu e me falou q é muito bom, nota 8.54

  23. ÁLGURES TINHA QUE FAZER O QUE OS GRANDES ESTÚDIOS FAZEM: TER PAGO PARA O MACATENA FAZER UM POST ELOGIANDO A OBRA!

  24. Ganesha não ser minha deusa. Minha Deusa é Kid Bengala. Tonico adorar

  25. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    Vendo os episódios da Black Cat no aranha dos anos 90

    ate que o arco ficou legal e bem mais estruturado do que a HQ ate, tipo A ideia da Black Cat com o soro do capitas e com um Ligar e desligar ficara melhor do que o poder de dar azar

    o Pai dela sendo a única pessoa viva com a formula original e do porque a s.h.i.e.l.d e o Nicolau fúria pre-velho fdp dos retcons ter trancado ele pra evitar o DOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM de um exercito de super soldados, ficou legal ate.

    pena fora eles terem removido a ideia da Felicia ter se tornado uma ladra de joias e terem transformado ela numa Sidekick pro aranha, mas como o Avi Arad, marvel e o stan lee estavam brigando pra caralho com a Xota larga da Fox/Sony Na epoca, era de se esperar que isso acontecesse.

  26. Eu gostei! Buhuahuahua!!!

  27. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    Serio

    não brinco que fora da Sony ou da Fox a ideia de Colocarem a Black Cat como a Sidekick do Aranha do Ep44 em diante

  28. PAGARAM QUANTO PRA COPIAR A FUÇA DO CARA DO HANGOVER?

  29. “A gente lemos: Dies Irae – Capítulo 1”

    Engraçado, eu também!

  30. AHHH MAS EU QUERO VER A SOLUÇÃO QUE VÃO DÁ PRA ESSES DEUS CAI DO CÉU… TEM QUE SE MUITO BEM EXPLICADIM ISSO DAI VIU ALGURES… ESTAMOS DE OLHO

  31. Fake nada, é o Adan mesmo. O Algures, por mais cogumelos que tenha ingerido JAMAIS ia querer se passar por minha persona.

  32. seu Warner da padaria

    Change tá de parabéns, conseguiu defender o chégas, responsável pelo plot, e criticar o resto da hq, rotero e arte. E além disso deu a sinopse da Dias Arreia, o que o Algures NUNCA conseguiu fazer. E olha que foi o Change, o garoto propaganda da campanha em defesa da dislexia. A gravidez realmente mudou sua mente e seus hormônios.

  33. -Baaah, um meteoro caiu aqui, é claro dado as devidas proporções…
    -Aaaaahaannnn, baaaah no momento estamos tentando O tirar debaixo da neve, claro, dado as devidas proporções…

  34. 0_0 putz, é bem isso mesmo , mas eu acho que até nos close-up a arte dá uma capengada.Excrusive a critica do Change tá bem parecida com os comentarios da galera aqui no post do prevew
    fico imaginando como seria a mesma critica feita pelo Podegoso…

  35. Concordo com o Change em número, grau e circustancia

  36. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Quero a DIRA PAES NUA e PELADA, AGORA!

  37. Desenhos enfadonhos para um estorinha enfadonha.

  38. Mais um post e a dúvida permanece… Como se pronuncia DIES IRAE.

  39. Achei que leria um ataque de chéguismo, mas a crítica do change foi até bem sincera. Dies Irae tem meu respeito tecnológico muito mais que uma certa “capes and ties” por aí…

  40. Foda de morar em uma cidade do interior no cu do Brasil é que esse tipo de coisa nunca chega nas bancas aqui, se for chegar só com um ano de atraso no mínimo.

  41. ASSIM COMO A KATIA CEGA NAO LEREI ESTA MERDA, ASSIM COMO A KATIA CEGA NAO LEREI ESTA MERDA

  42. A premissa é interessante – embora deva ser REVIRADA DO LIXO DO ALAN MOORE, –

    mas achei os desenhos muito fracos. A doutora ali parece que exagerou na cirurgia plástica.

    Pago nada, se fode aê Algures!

  43. Daisirai, Daisirai, Daisirai…

  44. Só li hoje e achei muito boa tbm..
    O final me deixou muito curioso pela continuação (que já li, mas vou comentar no respectivo post)

    Achei meio escroto a cena do tiroteio da Dra. contra o cara lá.
    Porra!! de onde a Dra tirou aquela arma?
    ( )de tras de vc
    ( ) é claro que foi do cu
    ( )do cu da sua mãe

    Tbm não gostei do lance de ser só pagina dupla, pq como leio no cel fica meio complicado de acompanhar a pagina por inteiro sem perder alguma coisa.

    Acho que é um vacilo do algures e cia, pq ele enche a boca pra falar que não vai publicar Dira Paes pq foi feito pra midia digital, mas parece que não pensaram nesse problema (ou eu que sou um fudido mesmo que quero ler numa telinha.. HSUAhushAUshaush)

    Enfim, é uma boa história. Uma premissa realmente intrigante e se não ficar muito ruim nos proximos capitulos vou ver até o final.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: