Home / Eventos / A gente fomos: Santos Comic Con (ou Santos Comic Expo, oficialmente…)

A gente fomos: Santos Comic Con (ou Santos Comic Expo, oficialmente…)

Fala nerdaiada! Esse sábado ocorreu a Santos Comic Con, evento nerd quadinístico realizado Centro de Cultura Patrícia Galvão lá no litoral paulista… E aí, foi bom? Tava cheio? Tinha bonequinhos? Teve água?

SCC

E a resposta para tudo isso (e muito mais) é SIM! A SCC foi um dos eventos mais divertidos e acolhedores que fui nesse ano! Parecia um grande boteco recheado de chégas cagando regras sobre tudo!

A SCC foi realizada por um grupo de amigos nerds que queriam um evento desse naipe lá na cidade deles. E com o apoio da prefeitura conseguiram um lugar muito mais amplo (lembrando que essa é a segunda Comic Expo), mais convidados e um Beco dos Artistas de fazer inveja a outras Cons…

Beco dos Artistas no dia anterior a Expo
Beco dos Artistas no dia anterior a Expo

O Centro de Cultura Patrícia Galvão é um lugar grande e bem aberto/arejado… Tinha uma cara de mini-parque, ou clube de vila… Mas contava com um “MISS” – Museu da Imagem e do Som de Santos, onde aconteceram a maioria dos painéis/debates e uma exposição da Quanta chamada “A Gente Nunca Cresce”. Todos os painéis estavam cheios, mostrando o interesse da galera local em conhecer mais sobre a industria dos quadrinhos. Clima total de festa!

Exposição da Quanta na SCC
Exposição da Quanta na SCC

E claro que teve vários chégas vendendo seus quadrinhos, além dos artistas de Santos e região estarem divulgando suas paradas lá, para deleite dos colecionadores e curiosos… E por ser um evento gratuito, estava bem cheio de “civis” com as famílias, tentando entender como a tanta gente consome essas nerdices (sério, um pai me perguntou se eu achava saudável o filho gostar tanto de ler quadrinhos).

E como a proposta aqui era diferente e menos utópica (não tinham atrações internacionais cobrando por foto), era legal ver a galera dos quadrinhos independentes formando novos leitores ou papear com os brasileiros que trampam na gringa… O evento era tão amistoso e organizado que eu nem vi o tempo passar, deu pra ver todas as mesas e stands sem pressa, sem aglomerações e sem morrer de calor – a organização distribuía água a TODOS os presentes, sem frescuras.

E um dos convidados que papei e fiquei feliz em ver foi o Zé Márcio Nicolosi… O cara é um dos artistas brasileiros que mais curto e quase ninguém conhece… Acho que nunca tinha visto nessa feiras nerds… Seu painel sobre animação foi bem disputado pelos presentes, onde falou sore sua carreira e contribuições na MSP.

ZMNico
Zé Márcio Nicolosi
ZMN
Pelezinho

Pontos negativos? Não vi nenhum, sério… Até senti falta de mais cosplayer rsrsrs Teve um desfile e um concurso, como de praxe, mas não tinham tanta gente fantasiada circulando por lá (ou eu não vi hahahahah) A maioria da galera queria mesmo era comprar quadrinhos e bonequinhos! E isso tinha de monte!

Então fica aqui meus sinceros parabéns aos organizadores da SCC , e espero que 2015 tenhamos outra tão bacana e, quiçá, até maior que essa! E quem sabe, em 2018, a MDM CON COMICS EXPERIENCE BAR DO SIMÕES seja tão legal quanto hahahhahahahhahha

E um vídeo de alguns cosplayer do evento (essa Elvira fez sucesso):

 

 

Sobre Catena

Você não sabe como é difícil viver em uma caixa de papelão, Superman...

Além disso, verifique

Podcast MdM #491: Os Melhores e Piores X-Men de todos os tempos!

No podcast de hoje Julia, Change, Buchemi, 5 Horas, Leo Finocchi, Fiorito e Lojinha se …