Home / Livros / Game of Thrones: Spoilers de como poderia ser?

Game of Thrones: Spoilers de como poderia ser?

Lá no Twitter, aquela ferramenta inútil®, a editora britânica Waterstones resolveu publicar as 3 páginas da proposta original do George R.R. Martin para as Crônicas de Gelo e Fogo (vulgo Game of Thrones), achando que isso ia ser uma atitude legal para com os fãs da série. Mal sabiam eles que, além de mostrar as direções que a série poderia tomar antes do réio gordo mudar de idéia, as páginas também mostravam possíveis caminhos futuros que o autor esperava que a série poderia tomar. Ou seja, possíveis spoilers. O subreddit asoiaf, que é totalmente dedicado à saga (que, alias, é muito bom para quem leu todos os livros e “acha” que pegou todos os detalhes), viu essa porra e resolveu divulgar essa porra para toda internet. Assim eu, em primeira mão (depois de vários outros sites) trago as citadas páginas, bem como highlights das coisas que eu considero mais interessantes (já que essa merda está não apenas em inglês, mas também com reflexo de flash nas fotos). Confira:

GOT1.0

 

  • Logo de início ele diz que esse é um outline básico de uma série de três livros, e que muita coisa iria mudar provavelmente conforme os mesmos fossem escritos, já que ele não gostaria de ficar preso a um outline prévio se os personagens aparentemente fossem em outra direção.
  • Ele também deixa claro que o livro terá três atos. 1 – Os Starks se fudendo. 2 – Daenerys invade Westeros com seus Dohtrakis. 3 – Os outros invadem. Ou seja, provavelmente a porra dos livros ainda estão no segundo ato (dado que o sexto não sai esse ano).

GOT2.0

 

  • Ele cita que o livro tem 5 personagens centrais que irão até o final da história, e que a idéia seria mostrar o crescimento deles de crianças até adultos (o que provavelmente foi cagado pela remoção do planejado salto de 5 anos):Tyrion, Daenerys, Arya, Jon e Bran. O que significa que temos uma boa chance de ver a Sansa, Cersei, Jaime e muitos outros morrerem nesse interim. Mais que isso, significa que esses cinco provavelmente não irão morrer.
  • Toda familia teria um traidor: Tyrion seria o traidor Lannister, e Sansa seria a traidora Stark, casada com o Joffrey e dando mais valor ao seu marido que à sua família.
  • Robb Stark morreria em batalha, e o Tyrion iria ser quem queimava Winterfell.
  • Tudo quanto é Stark sobrevivente iria até a muralha, onde o tio sumido Benjen seria o Lorde Comandante. O Jon teria que ser frio, o que deixaria o Bran puto, mas não a Arya, que estaria se apaixonando pelo seu suposto meio irmão… até que os verdadeiros pais do Jon fossem revelados (R+L=J Confirmado). Somado a isto, o Tyrion, pedofilicamente (espero que isso não traga mais consultas bizarras para cá) também se apaixona pela Arya, gerando um triângulo amoroso típico de novela mexicana!

GOT3.0

  • Catelyn, Arya e companhia também fariam a jornada do Bran além da muralha, no lugar dos irmãos Reed. Catelyn morreria só aí.
  • Seria o Tyrion que iria remover o Joffrey do poder, e o Jaime Lannister terminaria sendo o regente! Porém, em algum momento, o Anão terminaria por matar o próprio irmão.
  • Tem um parágrafo todo censurado que provavelmente daria spoiler sobre o futuro da série, e que diz respeito ao que deveria ser o segundo livro da série.

Só tenho uma coisa a dizer: Vai para a putaqueopario, George Martin. Apesar de você ter escrito livros muito foda, cheios de detalhes, lendas e world building, a verdade é que As crônicas de gelo e fogo são várias estórias, e não só uma. O que acontece é que, conforme ele foi criando mais personagens, estes foram criando vida própria e a história foi ficando cada vez mais complexa, sendo que, no fundo, o que a maioria das pessoas quer saber é como termina essa porra.

A verdade é que, no momento atual, estamos no final do segundo ato ainda. O próximo livro, The Winds of Winter, vai fechar o segundo ato (que deveria ser fechado no quinto livro) e começar o terceiro… e ele não sai esse ano! A primeira vez que eu li o quarto e quinto livros da série eu achei meio merda: Um monte de personagens novos que não levavam a história para a frente, apenas a expandiam lateralmente. Só na segunda vez que li que pude realmente apreciar os livros pelo que são (o que recomendo para qualquer um que tenha muito tempo sobrando).

Finalizando: Vale ler essa merda (tanto o post quanto os livros)? Com certeza. Existe uma possibilidade real da série de livros nunca acabar? Apostaria 50 conto que o véio morre antes de publicar o último livro. Porque, nesse ritmo, temos ao menos mais 3 livros antes de acabar a porra toda.

Para finalizar, a já clássica (porém atualizada) coletânea de peitinhos da Série Game of Thrones:

PS: Tem uma passagem no meio das traduzidas que é completamente mentira!

 

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.