Home / DC / Frank Quitely desenha o “Watchmen do Morrison” em Multiversity

Frank Quitely desenha o “Watchmen do Morrison” em Multiversity

mult4cover

Acho que todo fã de quadrinhos já deve estar careca de saber da história básica dos bastidores de Watchmen: Que o Alan Moore tinha criado uma série para os personagens da editora Charlton, que tinha sido comprada pela DC (Besouro Azul, Capitão Átomo, Sombra da Noite, Pacificador e Questão) mas que, pelo conteúdo da história, a DC pediu para que ele reformulasse a HQ com outros personagens.

Bem, agora, Grant Morrison, quase que um inimigo declarado do Moore vai, no melhor estilho “Faz melhor, então” MDM de ser, fazer sua versão dos heróis da Charlton em Multiversity (a série em que o autor faz o que sabe fazer melhor: cagar para a cronologia da DC). Dêem só uma olhada na trama:

Contada de trás para frente através de uma técnica narrativa experimental que revela novos mistérios a cada virada de página, Multiversity: Pax Americana é estrelado por Besouro Azul, Capitão Átomo, Sombra da Noite, Pacificador e Questão como você nunca viu antes! O assassinato do presidente dos EUA cria intrigas políticas, dramas interpessoais e e divagações astrofísicas e a verdade relacionada ao crime e suas implicações vai explodir a sua cabeça! Quão longe o Questão levará sua caçada antes que machuque seus antigos amigos – ou ele mesmo? E quem é o homem de mão de aço operando nas sombras?

Confiram aí o preview da primeira edição:

mult41

mult42

mult43

mult44

mult45

Mas olha só que filho da puta, veja você! Morrison, forçou, forçou até que finalmente conseguiu fazer sua própria versão de Watchmen!
AHAuHAuHAuHAUhUAhUAHuHAUHAUHUAHUAHuhAhuHAuHAHAuH AAHuHAuHAuHUAhuhUAhUHAuhUahUAHuHAUHu
(que eu vou ter que ler, claro, por que eu sou um verme e fã do Morrison – o que é a mesma coisa)

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 35 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Liga da Justiça: o que deu errado?

Antes de mais nada, o que este texto NÃO É: Uma resenha de Liga da …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]