Home / Eventos / Fique ligado nos cursos da galeria Hipotética que vem aí

Fique ligado nos cursos da galeria Hipotética que vem aí

cursoshipotetica

Nós já falamos aqui algumas vezes sobre a Galeria Hipotética, em Porto Alegre que, além de exposições nerds muito bacanas, tem também diversos cursos e workshops na área. Dá uma conferida nos cursos que vão rolar por lá em outubro. As turmas são limitadas para cada curso, então fiquem de olho e garantam vaga, pois tem coisa bem legal aí:

03/10 – Cores: Ambientação e Combinação, com Cris Peter
Foco: Ensinar o aluno como transmitir sensações por meio da ambientação de cores. Como combiná-las entre si para criar cenários que funcionam esteticamente, psicologicamente e que ajudem no storytelling dos quadrinhos e ilustrações.
Exercício: Análise de quadrinhos e referências. Fabricação de roda cromática. Cores saturadas e dessaturadas, paletas de cores. Planejamento cromático de uma história em quadrinhos. As vagas para esse workshop estão se esgotando, então se inscrevam logo!
Inscreva-se aqui

8, 15 e 22/10 – Planejando uma ilustração, de Ursula Dorada
Foco: ​Apresentar ao aluno todo o processo de produção de uma ilustração, desde o planejamento dos thumbnails, pesquisa, estudos e cor e produção da peça final. Vamos analisar imagens em 3 grandes blocos: Forma (anatomia, Perspectiva), Composição (espaço negativo, silhuetas, câmeras), e Cor (esquemas de cor, paletas reduzidas), e aprender a utilizar cada um desses aspectos como ferramentas na construção de uma ilustração. O método visa aprender a lidar com cada aspecto independente do outro, a fim de facilitar a solução de problemas e possibilitar a realização de imagens complexas sem pânico.
Exercício:​ produção de thumbnails, color comps, moodboard, e estudos relacionados à ilustração que estará sendo planejada.
Inscreva-se aqui

17/10 – Projeto gráfico para quadrinhos, com Ariane Rauber
Foco: Auxiliar o aluno a desenvolver projetos gráficos de HQ, desde o processo de escolha de materiais, diagramação e finalização de arquivos para gráfica.
Como escolher o material certo para o projeto, o processo de pesquisa de referências, moodboard, do papel para o digital, processos de impressão, diagramação, escolha de fontes e balonização, tratamento de imagem, finalização do arquivo e fechamento para gráfica.
Exercício: O aluno desenvolverá um projeto gráfico (em andamento ou a ser iniciado no curso), obtendo auxílio em como desenvolver cada etapa.
Material necessário: O aluno precisa ter notebook com plataforma adobe (photoshop e indesign)
Inscreva-se aqui

24 e 25/10 – Uma caneta na mão… workshop com Toka Studio
OBJETIVO: Através de estudos de módulos, padrões e texturas, o participante explorará várias técnicas de pintura, por meio de spray e aquarela, e de desenho, através de traço livre com caneta Posca, para chegar a uma composição gráfica criada individualmente, que será aplicada no objeto a ser customizado.
SOBRE: A arte permeia nossas vidas, o nosso dia a dia, mas às vezes não percebemos sua presença. De acordo com Cava (2008), ela aparece nas apresentações artísticas de rua ou em locais próprios, nas apresentações circenses, no design dos diversos objetos, nos bordados, nos entalhes, na arquitetura, na interferência urbana, registrada em muros, como a marca dos grafiteiros, em praças, paredes, em igrejas e também nas revistas, jornais, outdoors, fotografias, cartazes, televisão, cinema e tantos outros. Enfim, vivemos rodeados de arte.
A partir desses conceitos, e vivendo cada vez mais em um mundo que valoriza a imagem e a constante troca de informações visuais, vamos desenvolver um trabalho de criação através de estudos e técnicas artísticas aplicadas em objetos personalizados por cada participante.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes de artes visuais, design, artistas e interessados em geral a partir dos 16 anos.
Inscrição e informações aqui

Mais informações, ou se vocês apenas quiserem ficar por dentro dos próximos cursos, curtam a página da Galeria Hipotética no Facebook. A Galeria fica na rua Visconde do Rio Branco, 431, bairro Floresta, em Porto Alegre – RS.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

John Byrne volta a desenhar e escrever os X-Men… NA FORMA DE FANFIC!!!!

Caras, olha só que notícia sensacional: John Byrne vai voltar a desenhar e escrever os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários