Home / Cinema / Filme de Sandman? Espere sentado..

Filme de Sandman? Espere sentado..

sandmanrotL

Neil Gaiman fala dos roteiros de Sandman e Livros da Magia que, felizmente, nunca foram pra frente.

Num podcast da Empire Magazine, Gaiman foi perguntado sobre seus escritos que nunca foram publicados, como alguns roteiros de filmes, e o cabra contou um pouco dos bastidores das adapatações de suas hqs.

Começando por Livros da Magia, lambança que ele ajudou a evitar:

Foi muito estranho, porque o primeiro e o segundo drafts do script eram realmente bons, bons o suficiente para deixar todos no estúdio muito empolgados. Mas todo mundo começou a se meter para deixar sua marca ali e encharcar aquilo de urina até não prestar mais.

O escritor original saiu, um novo escritor veio e tudo o que ele sabe é que quanto mais coisas alterar, maiores são as chances do nome dele ser creditado se aquilo realmente vingar, então começa a mudar tudo de forma aleatória. Ele é despedido e botam outro cara, mas ai já tem um diretor que também resolve escrever sua própria versão, e parece que finalmente estão prestes a fazer..

Então vi o roteiro, chamei DC Comics e disse: “Isso não tem mais nada em comum com Livros da Magia além do nome do herói ser Tim Hunter e o filme se chamar Livros da Magia. Se este filme acontecer, tudo o que vai fazer é aborrecer os fãs da obra e fazer eles se sentirem usados. Está perfeito para o que é, o que é terrível, então por que não perguntamos se o estúdio não paga a gente por isso, nós pegamos o nome de Livros da Magia de volta e eles podem usar esse script e chamar o seu herói de qualquer outro nome.”

Eles fizeram isso, eu fiquei incrivelmente aliviado e não tenho ideia se aquele filme chegou a se feito ou não.

Já sobre Sandman, ele mesmo chegou a explicar a Warner do que se tratava a série e como poderia ser adaptada, e ano passado divulgou algumas artes conceituais feitas pela Jill Thompson nessa época.

sandmanrot1

sandmanrot2

Mas pelo visto a Warner decidiu “melhorar” as ideias dele também, veja ai o que Gaiman fala de um dos scripts:

Nós também evitamos o pior de todos os scripts de Sandman. Era tão ruim que não consegui ler até o final. Li algo entre 5 e 10 páginas e não consegui suportar.

Mais tarde li um resumo do enredo no Ain´t It Cool News porque alguém conseguiu ter acesso ao script, e simplesmente fiquei doente de ler aquilo. A primeira fala de Morpheus era “Como se suas armas insignificantes pudessem ferir a mim, Morpheus, o poderoso senhor dos sonhos”, e eu dizia: “Ah, não, isso é horrível, isso é terrível.”

Ele foi mantido cativo por eletroímãs debaixo de Nova York e deve ter sido por volta de 1997 ou 98, porque era um enredo baseado na virada do milênio. Os personagens principais tinham que fazer algumas coisas antes do milênio, Lúcifer, Coríntio e Sandman eram irmãos, e tinha uma corrida contra o tempo para reunir um monte de MacGuffins antes do milênio.

Isso nunca foi feito e quem quer que tenha escrito recebeu mais por isso do que eu por todos os quadrinhos de Sandman.

Quer ver um filmaço do Sandman? Vai sonhando.. (tudum-tssss) Quase fizeram uma baita cagada. Pra quem reclama do filme do Constantine, esse ai tá bem pior, hein? Bwahahaha

Essa é a Warner… No caso de Livros da Magia, até dá pra descontar que ela faturou muito em cima do “irmão gêmeo” Harry Potter, mas não saber trabalhar Sandman é um puta desperdício.

Enquanto isso, Fábulas ganhou “irmão gêmeo” na TV que, vejam vocês, agora vai chegar também as bancas publicada por quem? Quem?

sandmanrot3

Bwahahahaha.. Mais uma Quesadisse da Marvel. Os DCneco pira.

Sobre Triplo

Tá, eu sei, "você está pelado agora", grande novidade...

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.