Home / Cinema / “Eu não sou racista, MAS…”

“Eu não sou racista, MAS…”

1 a 1 a a a a mat 6 nao sou racista mas

É. o Tocha Humana negro causou um furacão pelo Twitter e, infelizmente, mostrando muitas frases racistas pelas redes sociais.

O Dorkly pegou algumas e publicou. Vejam aí:

@FGiummo O novo cast do #quartetofantástico FEDE. O Tocha Humana é negro agora? Parem com essas coisas sem sentido!

@marchael_tan17 Sério, você chama um cara negro para fazer o Tocha no reboot. Isso NÃO ESTÁ CERTO! (não estou sendo racista, não fiquem ofendidos).

@JavierIVillegas Não sou racista, mas o Tocha não é negro. Não estou OK com esse casting do Quarteto Fantástico.

@liviatamaraliu Se é normal colocarem um negro para fazer o Tocha Humana no reboot do Quarteto Fantástico, então é normal colocarem um branco para fazer o Pantera Negra, certo?

@tails37 Eu não sou racista, mas você não pode ter um Tocha Humana negro. Ele e a mulher invisível são irmãos, porra!

d850d9c4dd6af6d8a4f747b02c5d5649-people-are-racist

E vou parar por aqui, pois tem cada absurdo publicado…

Enfim, como cansamos de falar por aqui: não, não é a mesma coisa colocar o Tocha Humana negro e o Pantera Negra branco. O fato do Pantera negra ser negro é importante para a sua história.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

470 comentários

  1. Eles podem ser irmãos por parte de pai ou de mãe, resolvido. Ou adotados. Tão simples.

    Quer polemizar mais ainda?

    ADOTADOS POR GAYS.

  2. Cara que ser importa com os 4 fantásticos, é como esse filho da putas do leitores do MDM ser importace com minha opinião HAHAAHAAAAAAAAA

  3. ééhh… foda-se.

  4. O Helio de la Peña foi o primeiro Tocha Humana negro e ninguem falou nada.

  5. Eu não vi NINGUÉM reclamando do Homem Aranha ter virado um moleque esquisito, por exemplo.

  6. Mas que elenco Foda, só tem atores fodas.

  7. venci o Mr. Bison!

  8. Ter que aguentar essas discussões no Facebook, no MDM… tá quio pariu…

    Isso pq entretenimento é para divertir.

  9. ATOCHA NA MANA, ATOCHA NA MANA

  10. Vão estraga o único papel bom do Evans HAHAHAHAHA.

  11. Qual o problema de um roteirista propor então um Pantera Negra que em vez de Wakanda nasceu na África do Sul? Ele vai continuar sendo africano só que podem colocar o Leonardo di Caprio para interpretá-lo.

    Duvido muito que essa mudança étnica do Tocha vá agregar alguma merda na história. Foi só pra causar frisson mesmo.

  12. Duo Armadixwell Piloto d'Xanji

    como disseram la no cusangrando

    se for um Filme animado Blz, agora e for o filme mesmo, a fox perdeu toda e qualquer chance de se redimir com as merdas que eles fizeram

  13. CHANGE PAGANDO DE MODERNO, CHANGE PAGANDO DE MODERNO

  14. Calma, suas piranhas, calma, geral reclamou do Constantine ter virado moreno e californiano também, e o filme, apesar de NÃO ser um filme do Constantine, é um filme legal.

  15. Do Sr Fantástico com cara de alívio cômico da Malhação ninguém reclama… O menor problema desse filme aí vai ser o negão, coitado.

  16. Duo Armadixwell Piloto d'Xanji

    o podcast sera semana esta sendo patrocinado pela palavra sticker

  17. E no fim, qual é o maldito problema? Não tem a menor diferença para a história/personalidade/trama o fato do Johnny se tornar negro. Assim como não teria se fosse um Batman negro, um Homem-Aranha negro, até um maldito Superman negro. Já passou da hora desses racistinhas inconscientes começarem a encarar a realidade. Não, não tem nada a ver comparar com o Pantera. Quem vem com essa comparação tem que ser muito sem noção. (até o Change percebe isso)

    mas o que diabos essa discussão séria tá fazendo no MdM? hhahahaha

    • Concordo plenamente

    • Né?

      São os mesmos caras que NÃO reclamam, por exemplo, quando pegam algum heroi, tipo Wolverine e desenham uma Wolvereca gostosona, aí eles ficam “aí sim, hein, porra, que gostosa, num-sei-que.”

      Não pode ser negro, não pode ser gay, coisas que não alteram (ou muito pouco) a história, mas ser mulher (que altera completamente), pode, né, safados? Mas aí é ouro contexto, só tô tentando ilustrar.

    • Na minha opinião é uma decisão puramente mercadologica, sem nenhum cunho social, é só pelo políticamente correto. E me expliquem o porque do Pantera não poder ser branco por favor, já que pode mudar tudo, porque ele é intocável?

  18. Eles falaram que esse filme vai ser mas serio e sombrio,eu acho engraçado vão fase um filme com adolescente mas sombrio mas com com adultos eles não conseguiram.

  19. A FOX não pretende fazer um “Quarteto Fantástico”, ela vai usar o nome, nome dos personagens, logotipo da MARVEL e etc…para fazer um “Poder Supremo” de alto orçamento.

  20. Vai vendo:

    ERROR 500 – INTERNAL SERVER ERROR

    Why am I seeing this page?

    Is there anything that I can do?

    Understanding Filesystem Permissions

    How to modify your .htaccess file

    How to modify file and directory permissions

    This site is hosted by HostGator!

    CLICK HERE TO GET STARTED

    Want to customize this page?

  21. Se esse não for o tema do podcast, eu dou o cu do Wes para todos!

  22. Acho legal o tocha negro, mas eu acho que a Sue devia ser negra também. O fato de eles serem irmãos é importante pra história.

  23. que merda de post eihm….

  24. o mallandrox devia ser negro. o tamanho da bunda dele não faz sentido na etnia atual.

  25. Foi uma decisão puramente oportunista e sem nenhum cunho realmente social, foi meramente para preencher a cota, e se mostar políticamente correto. Uma idiotice para um público idiota.

  26. Espero que esse diretor do se dê bem no cinema super heroico. Esse cara manja das parada.

  27. De boa? Esse filme vai ser uma merda mesmo se o Tocha for vermelho, amarelo, azul…

    Mas não vi ofensas raciais nesses (NESSES) comentários. Reclamar que vão usar um ator negro para interpretar um personagem branco que tem, teoricamente, uma irmã branca não é racismo, é coerência. Ninguém é obrigado a aceitar a escolha de determinado ator para um papel (vide o caso do Ben Afleck). Só existe liberdade de expressão plena se todos podem se manifestar contra ou a favor das coisas.

    • [mentalidade de leitor da Veja on] Então vc quer dizer que ser negro é ser merda ? [mentalidade de leitor da Veja off]

    • Rodney "Dundee" Meneghell

      Seu merda, sou negro e minha irmã é branca, então o coerente seria eu ser branco ou ela negra? Deixa de ser burro e vá estudar genética, genes predominantes, recessivos.

      • Acho que merda é se tiverem uma explicação do tipo “ele é adotado”

      • Cara, miscigenação no Brasil é comum. Nos EUA, nem tanto. Vão ambientar o filme por aqui? Acho que não. E aí os roteiristas vão dizer que o Johnny e a Sue não são irmãos (mais provável) ou que um dos dois é adotado, ou que a mãe deles era caridosa. Nenhuma dessas soluções é legal.

        Se o Tocha é negro, a Sue também deveria ser. Alás o Quarteto todo poderia ser negro, seria mais coerente e assim os politicamente corretos ficariam mais felizes.

  28. litraço_de_4_com_+_um

    repito: o tocha humana passou do ponto.

  29. O elenco do outro Quarteto Fantastico era legal. E nem to falando isso incfluenciado por esse elenco ruim do próximo, ou não.

  30. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    Dizem que não são racistas, mas subitamente viram todos grandes fãs da historiografia do Tocha Humana e soltam mimimis na ordem de 100000000 vezes que os da época que o Galactus apareceu em forma de nuvem no segundo filme da franquia. Tipo os fã-clubes do Alan Scott hétero e do Perry White que surgiram e sumiram na velocidade de um peido só pra dar brecha pros caras serem preconceituosos sem culpa pela internet.

  31. Eu sou negro, e odiei a decisão da FOX.

    • Eu também sou e não liguei pra isso.

    • eu sou paquistanês e caguei litros para isso

    • porquê….?
      Se vc queria gerar polêmica, discurssão, ou mostrar como não estão olhando todos os lados, vc deveria se explicar melhor champs!

      • Ok, se é necessário, irei explicar…

        O que eu quis dizer é que mesmo em todas estas frases aí, podem existir pessoas que SIMPLESMENTE NÃO GOSTARAM DA DECISÃO.

        Convenhamos, é a FOX, e eu acredito que é uma decisão de MERDA.

        Mas li o texto inteiro e interpretei que o autor automaticamente taxa como racista quem não gostou da decisão.

        Pode não ter sido a intenção? Pode. Mas esta interpretação é totalmente plausível.

        Eu não alteraria as origens do personagem, e hoje ninguém sabe o porque escolheram isto, mas qualquer um inteligente consegue sugerir quais alternativas eles tem. E eu não gosto de nenhuma. E eu sou negro assim como o ator escolhido é, e qualquer um pode me considerar racista por isto, mas para mim??? Ainda é uma decisão de merda.

        • Realmente ele taxar qualquer um que seja contra a decisão de racista seria errado… Se vc esta considerando que a decisão “macro” de alterar a origem do personagem para o cinema é errado, não importa qual fosse tudo bem! Mas o que a galera que entende de quadrinhos e acompanha o quarteto está dizendo é justamente isso, que essa alteração não muda em NADA a caracterização do personagem, nunca citaram nos quadrinhos que ele deveria ser de origem “branca”! O que acontece é que desde antigamente quem escrevia e quem tinha acesso eram “brancos” e portanto as pessoas iriam se identificar mais por personagens “brancos”, apenas por isso a “origem” dele é essa entendeu? Mas hj em dia todo mundo está tendo acesso ao cinema, portanto porque não “mexer” um pouco essas origens para mais pessoas se “identificarem”?
          Eu tbm sou negro, e acho que quanto mais personagens, artistas, atores, presidentes, cientistas negros aparecerem melhor, porque significa que FINALMENTE o negro está encontrando seu espaço na sociedade.

  32. Não é a mesma coisa colocar o Tocha Humana negro e o Pantera Negra branco. O fato do Pantera negra ser negro é importante para a sua história [2]

    Disse tudo!!!

    Além disso o Tocha Humana é um personagem de merd# tanto faz que etnia o interpretará… por mim podia ser até um chinês de Tôquio.

    • Luiz Felipe Oliveira Champloni

      A rigor, o quarteto fantástico inteiro poderia ter qualquer etnia. Até mesmo os irmãos terem fenótipos diferentes, pois isso é perfeitamente plausível (pais ou mães diferentes, adoção, genes recessivos…)

  33. Discriminação foi o Change ter escrito sobre isso e não o Poderoso Porco.

  34. Nem começaram a filmar e já é o filme mais falado de 2014.

  35. Bernard Change, Mellindrox

    esse monte de babacas reclamando que o tocha humana vai ser negro, quando botaram o chris evans ninguem falo nada!

  36. Change, o cãozinho do berçário

    Eu não curti pelo simples fato dele ser irmão da Mulher Invisível! Acho que seria mais coerente colocar uma atriz negra para fazer o pepel dela também!

  37. 120 comentários, já rendeu um monte esse post ChanCe! Agora tira o podcast do cu!

  38. Pra mim o pior é um Sr. Fantástico com cara de idiota…

  39. “você não pode ter um Tocha Humana negro. Ele e a mulher invisível são irmãos…”

    E daí? Eu sou negro e tenho irmãs brancas. Uma coisa não exclui a outra. E no filme do Quarteto isso daria uma dinâmica diferente e única aos dois.

  40. “Enfim, como cansamos de falar por aqui: não, não é a mesma coisa colocar o Tocha Humana negro e o Pantera Negra branco. O fato do Pantera negra ser negro é importante para a sua história”

    estou no MDM lendo um posto do change ?

    otima frase, concordo 10001% qual a importancia da raça dele nas hqs?,se o Tocha humana é negro então pelo menos,me faça acreditar nessa historia e que seja melhor do que a explicação dos quadrinhos, que ele é branco por ser o irmão da Sue de sangue…
    eita povo preconceituoso esse

  41. Nem adianta discutir, ChanCe. Esses caras pedem pra serem chamados de burros. Ao menos, de ignorantes.

  42. Eita, quantas discussões inteligentes nesses comentários… Change, pode liberar o podcast com um tema bem mongol, tipo sexo dos heróis.

  43. Essa galera tem é que lavar uma louça e parar de babaquice…

  44. Pelo visto ainda é difícil os gringos aceitarem um casal interracial, *Editado:(no caso os pais do Tocha e da Mulé invisivel) a não ser nos sites pornôs.

  45. Um monte de gente reclamou pelo Mandarim na bosta do HF3 não ter ascendência asiática/oriental, mas ninguém disse que foi preconceito “às avessas”? Ah vão pra putaqueospariu. Toda questão étnica agora é discriminação ou preconceito?

  46. Cheguei. Qual a treta de hoje?

  47. Chenge defendendo a FOX, é isso? “Quem nunca errou que atire a primeira preda”

  48. A merda toda começa quando se fala em raça.

  49. A grande merda na mudança de gênero é que influi diretamente na história do Quarteto, que fizessem a sue negra também, ficaria ok! ou melhor, o Coisa ou o Sr fantárdigo negros, pronto. Parece que querem mesmo é polêmica (ou promover gratuitamente o filme)

  50. O problema desse filme é TODO o elenco escolhido e não só o afroTocha.

  51. O problema não é raça, mas o cast

  52. é tudo uma questão comercial. hoje diversidade gera receita.
    todas as adaptações tem cunho comercial.
    vejam o novo filme da Carrie. quem lê Stephen King, sabe que ela era mais gorda e feia que a Rogéria, mas no novo filme é interpretada pela Chloe Moretz.
    tem um personagem negro do Jorge Amado chamado Guma, do romance Mar morto, que na adaptação da globo virou o Marcos Palmeira… saporra é assim mesmo.

  53. Podcast no ar!!!

  54. Porra, uma coisa que pode acontecer é os tapados da Raposa fazer que nem foi com o Aliciador, digo, Professor Xavier e a Mística no First Class, e o Johnny a Sue serem irmÕEs de criação.

    O que pode dar a volta e funcionar.

  55. já avisei que vai dar merda

  56. Osvaldo Salmazo Junior

    O QUE MAIS ME INCOMODA NEM É O FATO DELE SER NEGRO OU BRANCO, O QUE ME INCOMODA SÃO AS ORELHAS DE ABANO DOS OUTROS 3 ARTISTAS HAHAHAHA

  57. Jessica Alba é latina e foi “branqueada” para interpretar a Sue Storm. Provavelmente a Fox pretende branquear o Michael B. Jordan também…

  58. a tocha queimou.

  59. Pra que chamar o filme de Quarteto fantástico se mudaram tudo? Faz igual o Poder Sem limite que é uma versão de Akira com outro nome! huhahahahahahaha!

  60. Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, pra mim tá tudo uma merda!!!

  61. hahahahhaa se juntar 10 posts do change dá pra fazer um post normal, preguiçoso do caralho! E nem vou entrar nessa discussão de merda, pessoal entrega o racismo se importando com o merdão do Tocha Humana, se ele fosse índio, chines, judeu… Foda-se, ele iria continuar bucha e eu iria continuar não me importando

  62. Está na cara q o objetivo desse Tocha negro foi criar polêmica e mostrar q eles (a FOX) têm “atitude” para tocar a história como eles bem entendem e mandar os fãs à merda. Rezarei com todas minhas forças para q a FOX se foda nas bilheterias com esse filme.

    E vem cá: ninguém reparou na cara de IMBECIL desse ator q vai interpretar o Reed Richards? O cara parece aqueles nerds q começam a gaguejar e babar qdo chega uma mulher perto, pqp…

  63. O racismo é do próprio cast, pq com certeza ele vai ser aquele estereótipo do negro engraçaralho…

  64. Eu jurava que o patrão Change iria se aprofundar em sua análise, dizer os motivos pelos quais o Pantera ser negro são tão importantes para a história dele…

    Mas ele pega a conclusão e escreve ela de forma tão rasa e rápida que só faltou um “E PONTO FINAL”.

    Porra, patrão Change! Use suas táticas de redator do MdM para provar pelo menos que acha que está certo!

  65. 1/3, o bizarro do Triplo

    O ator é ótimo, mas terão que mudar o background do personagem, que vai diferir muito dos quadrinhos. Tem que ver a proposta que vai ser colocada para suportar esta ideia.

    Oremos.

  66. Se o filme do quarteto for menos horrível do que a franquia anterior, pode colocar todo mundo azul, todo mundo nu e com o dedo no cu que eu não ligo.

  67. Essas questões de mudanças étnicas nem me incomodam. Ainda mais depois de ler os comentários no Twitter, aí que acho mesmo que deviam mudar tudo, haha. Que nerdaiada racista dos infernos, pqmp…

    Mas o ponto de aprovação máxima pra mim foi que o engraçadão Felipe Neto chilicou reclamando da escolha do Air Jordan. Aí pra mim foi muito simples: Se o Felipe Neto é contra, eu sou a favor.

  68. Eu não tenho problemas com a mudança de raça, mas eles vão matar o que era na minha opnião a grande essencia do Quarteto: Uma familia q

  69. Eu não sou contra mudança de raça de personagens, mas o meu grande problema com o anuncio é o seguinte: o diferencial do Quarteto é que eles são uma familia, e isso em teoria altera a dinamica deles em ação, e os torna unicos.

    Agora se vc tem quatro pessoas totalmente não relacionadas, escolhidas pelo governo para combater alguma ameaça eles deixam de ser o Quarteto e passam a ser apenas um supergrupo qualquer.

    Ou seja, se o Tocha é negro, seria esperado que a Sue no minimo fosse mulata.

    Deviam aproveitar e já colocar a porra dos anéis mágicos pro Coisa tb.

  70. Eu não sou racista, MAAAAAAAAS eu caguei pro que ele disse.

    Não, não é a mesma coisa colocar o Tocha Humana negro e o Pantera Negra branco, mas ainda sim é descaracterizar o personagem. E o elenco inteiro é merda.

  71. Hollywood é racista SIM, e isso não só pelos executivos de mente conservadora e jurassica mas o próprio “povão” ainda tem umas ideias muito retrogadas, fácilmente percebidas por esses comentários….. sabiam por exemplo que era pra Cameron Diaz fazer o par romantico do Will Smith em “Hitch” mas preferiram trocar pela Eva Mendez pra ficar algo mais “étinico”? pois é…. olha não sou hipócrita e tbm não gosto de descaracterizações na nacionalidade dos personagens, não sei se ia gostar de ver um James Bond negro como eles sugeriram pra quando o Craig sair, mas da mesma forma que odiaria atores brancos fazendo papéis negros importantes, mas se o personagem é um bucha como esse Tocha Humana, e quando a cor dele não tem a menor importancia na construção de sua personalidade, não vejo prq não mudar sua etinía…. claro que existem os casos onde fazem isso só pra causar polemica e parecer politicamente correto (e com isso ironicamente soando mais racista) e este me parece ser um desses casos… mas se bem executado… não não, esqueçam tudo que eu disse

  72. No que esta mudança acrescenta a história do filme? O fato dos filmes da Marvel serem fieis as “origens” de seus personagens fazem serem filmes tão legais, por que desta mudança toda? A Fox quer ser Warner? Ou querem fazer um Elektra 2 que tentaram transformar aquilo em um filme de mutante!

    Mudaram a porra toda, independente da escalação de elenco. tá tudo cagado, cria algo original, aposto que se o Robocop novo não se chamasse robocop teria feito mais sucesso por não causar aquela boa e velha sisma com os “fã” da obra original.
    E a Sony ta no mesmo caminho com esta merda de Espalhafatosos Homem Girafa e seus amigos sinistroxxxxxxxxxxxxxx!!!!

  73. Eu sou negro e não vi racismo nenhum nesses comentários. Não vi ninguém dizendo que o cara é um ator ruim só porque é negro, não vi ninguém xingando o ator por ser negro só o que vi foram reclamações do personagem ser negro nos cinemas sendo que nos quadrinhos ele é branco e loiro, o que eu acho perfeitamente plausível. E se ainda tivesse uma justificativa plausível pra engrecerem o personagem ainda dava pra passar, mas NÃO TEM. Qual a necessidade de mudar a etnia de um personagem? Fazer com que o público negro tenha com quem se identificar? Eu não preciso que um personagem seja negro pra que eu me identifique com ele, e mesmo que precisasse, existem uma penca de personagens negros que poderiam ser usados sem alterar a etnia de quaisquer outros personagens.

    Pra não comentar ainda que, como podemos perceber, quase todo filme de equipe tem pelo menos um negro no grupo, aí fica a impressão de que a Fox atentou pra isso e colocou o Jordan só pra cumprir cota. O que na minha opinião é que é REALMENTE racista.

    • Negão aqui também, seu texto está IRRETOCÁVEL. temos a mesma opinião.

      É cota, unicamente isso, não há outro motivo lógico para isso.

    • Concordo totalmente com vc!! O que me irrita na escolha do ator é justamente a descaracterização do personagem, pois, provavelmente ele não terá o mesmo nome e sobrenome dos quadrinhos (pois não será irmão da susan). Se é pra mudar a etnia do personagem, pq não mudar a etnia da mulher invisivel tb e dessa forma manter a história coesa?? Talvez pq n seja interessante ter 50% do elenco principal negro né?! E aí está o racismo!!

    • Alguém tira o emprego do Change e da pra esse cara!

    • Parabéns pelo texto. Mas infelizmente, tem gente ai que acha que criticar as decisões dos estúdios, é CRIME. Nem com argumentos, podemos falar a respeito delas. Desejo muito que Quarteto Fantástico e Superman vs Batman, FRACASSEM nas bilheterias. Tipo, VERGONHA MESMO. Pra ver se assim, Fox e Warner aprendem a levar projetos como esse, com o minimo de seriedade.

    • Concordo totalmente, mas vão dizer que você tem um pensamento branco ou que você não é um negro de verdade ou qualquer coisa do tipo.

    • Esses comentários não são racistas, só mimimi de nerd mesmo, mas se você for agora no twitter, você vai ver centenas de comentários piores sobre o Michael B Jordan, coisa de cair o cu da bunda. Pra mim, as únicas coisas estranhas são a Kate Mara como Sue (afinal, ela é caucasiana) e o filé de borboleta aí como Coisa.

    • Tmk com vergonha alheia da DC

      Disse tudo!
      Eu não vi nenhum comentário racista aqui no MdM… Mas infelizmente a galera fora daqui, principalmente lá nos EUAses leva isso muito além e a coisa deixa de ser “mudaram a etnia do personagem” para “não quero atores negros”. Aí sim, a coisa descamba pro racismo.

    • Negativei só por invejinha.

  74. Acho a mudança meio irrelevante. Não é o universo 616, então não precisam ser iguais aos personagens originais. X-Men, por exemplo, que foi o filme que (re)começou a moda de filmes de super-heróis no cinema, tinha muito pouco a ver com os quadrinhos. A Jean era uma cientista, por exemplo. Mas mantiveram o espírito da coisa e por isso o filme foi bom. Se mantiverem o espírito de Família Robson encontra Perdidos no Espaço na Zona Negativa, tá valendo. Mas eu ainda acho que o Chris Evans ainda é o melhor ator pra interpretar o Tocha Humana 616 de todos, todos, TODOS!!

  75. O problema não é quem interpreta quem, ou se tal ator não combina com o personagem e blá, blá, blá… o problema é que o filme será feito pela FOX!!!

  76. Katia, Cega Mas vê o Sapão MDM

    Nessas horas vejo vantagem em continuar sendo Cega. Pois não consigo ver as cores, porém escuto atuações, presencio atos… Ou são todos Amarelos pra mim ou todos verdes. A vantagem de ser cego é ver o conteudo e não a cor.

  77. Vamos lá recordar é viver.

    Quarteto do Gueto: O filme

    – Reed Richards – Operário ( negro ) em uma fábrica de pneus cai
    “acidentalmente” em um tanque de borracha derretida e vira o Senhor
    Fantástico de Neoprene.

    – James ( Johnny é nome de branco ) Storm – Faxineiro ( negro ) que
    trabalha em um posto de gasolina mas “acidentalmente” sofre uma explosão
    mas milagrosamente sobrevive e agora é capaz de entrar em combustão se
    tornado o Tocha Negra.

    – Susaniqua “Sue” Storm – Uma vadia negra que ao ser jogada em um
    tonel óleo lubrificante radioativo por seu cafetão, adiquire a incrivel
    capacidade de ficar invisivel desde que seja em ambientes não iluminados
    e não sorria ou abra os olhos! Ela é a Mulher Noite

    – Benjamin Grimm – Um operário negro em uma fábrica de alsfalto, tem
    seu corpo coberto por alfalto durante uma obra de costrução de estrada,
    ele sobrevive e se torna o Coisa Preta.

  78. Porra! Descobri agora que estou capacitado a ser um Mdm. Aquilo que faço na privada é tão bom quanto este post do Change.

  79. Vantagem de ser cego. Não vejo cores, então são todos iguais, ou é todo mundo verde ou é todo mundo azul. Mas ouço bons e maus atores e isso que importa.

  80. Acho que o problema mesmo desses estúdios é que seus executivos, diretores, produtores apenas não gostam do conceito dos personagens, aí ficam alterando, lembram do Superman do Tim Burton?

  81. Mimimi o Tocha é negro … Mimimi isso é absurdo… Mimimi eu não sei pra que serve meu pênis…

  82. O pantera ser negro é importante pra história dele. Sim, isso é certo. Mas o Tocha e a Su serem irmãos e ter todo esse lance de família no quarteto também é, não?

    O problema não é ele ser negro, pra mim, eu só fico preocupado é com o como vão reorganizar o conceito do grupo nesse novo reboot. Se ele é negro e a su branca eles não vão ser irmãos de sangue, então? Daí como eles vão reorganizar isso? Aí sim é um ponto que acho justo se preocupar… porém, toda essa “desorganização” começa com a primeira mudança, que foi o tocha ser negro… então tão jogando a reclamação da confusão inteira em cima de um elemento único.

    Agora eu pergunto se o Peter deixar de ser nerdão bunda e passar a ser o cara maneirudo no reboot do aranha é tão escroto quanto um “pantera negra ser branco”. Vejo muita gente tratando isso como um inferno mas pra mim parece indiferente. Daí respondem que fazia parte das características principais do Peter ele ser nerdão e fracassado, porque gerava identificação com os leitores nerdões e fracassados… só que sei la, se tivesse um leitor do quarteto que amasse os irmãos Storm por ele se identificar com a relação dele com um irmão dele… esse cara poderia reclamar do tocha deixar de ser irmão da Sue no cinema tanto quanto reclamaram do Peter maneiro, não? Não tô afirmando nada, tô perguntando, apenas.

    • Eu não vejo muito problema em um negro ser irmão de sangue de uma loira, pelo menos eu vejo tanto isso por aqui, famílias “de sangue” com etnias bem diferentes, só acho que esse Quarteto não vai ser mesmo uma família, e acho que “ser uma família” é uma característica muito forte do Quarteto, que o difere das outras equipes de heróis.

      • Eu confesso que pra mim laços fodas de família nem precisam ser relacionados à sangue, no caso. Se fizessem a Su e o Johnny “irmãos de consideração” porque cresceram juntos um cuidando do outro por exemplo, deixaram de ser “IRMÃÃÃOS” mas o lance deles continua, então foda-se sabe? Ele sendo negro ou não, eles sendo irmãos de sangue ou não, tanto faz, façam como achar melhor, desde que a maneira como eles vão construir os personagens seja boa. xD

    • O que sempre predominou dentro do quarteto, foram os laços de família, Marido, Esposa, Cunhado e a Beleza de olhos azuis.

      A partir desse ponto, vieram os filhos que se tornaram sobrinhos e muito amados pelo quarteto, se vamos desfazer a família, não tem pra que laço afetivo entre Sue e Reed, aí aproveitem para saciar o Coisa e fazer ele ter uma relação homossexual com o Sr. Fantástico e o Tocha Humana pode ser o líder do grupo, quer reinventar, beleza, mas faz algo que preste.

      Pq os bons filmes de quadrinhos que vieram, foram bons pq mantiveram a essência dos personagens, seja a parte estética, seja a parte social e psicológica.

    • Vou dizer o que disse no BdE. Espero que não toquem nesse assunto do “cara negro irmão da mina lora” se forem irmãos. Quero mesmo que IGNOREM. Só pra fazer essa galera que chia por qualquer coisa ficar com cara de cú. Façam um bom filme(Ops, é da Fox). Se for bom, o resto não importa. Focar nessa questão é certo que não va acontecer, então, que façam uma trama no mínimo digerivel e bem coordenada.

      • Pra mim podem mudar a parada do jeito que quiserem, desde que seja bem feito tá valendo. Já fizeram história onde o Superman cai na Russia e veio do futuro em vez de ser ET e ficou foda, então mudar a etnia de um maluco não significa nada. Se fizer algo que preste vai prestar (oooooh).

        SÓ FAÇAM ESSA PORRA DIREITO CARAI.

  83. Kratosac DitaduraReversalRussa

    tem a GOSTOSA DA KATE MARA e voces ficam de MIMIMI a vao pra puta que pario, vocês são uns bando de Viadão

  84. Essa história de cotas está indo longe demais. Longe demais rs

  85. Eles não criticando o fato de ter um negro no filme, mas o fato do tocha humano ser negro. Se alguem resolver fazer um Peter Parker com 40 anos tambem vai causar repudia, simplesmente pq essa não é a historia conhecida..

    Se quer fazer um filme sobre um grupo de amigo com super poderes e CRIAR uma historia que faça, mas não usa o nome de uma franquia já conhecida e conta outra historia..

    • Calou a boca dos puxa sacos dos estúdios(que não são gente daqui do MdM, ok? Sei muito bem pra quem estou dizendo isso). Parabéns.

    • Cara, eu não duvido de que daqui há alguns anos deem um reboot na história do Homem-Aranha, contando que o Tio Ben, na sua adolescência vestia o traje do aracnídeo.

      E que o poder do Peter tenha sido passado de forma hereditária, não pela picadura de uma aranha (dramatic squirrel).

      Daí quero ver nego se rasgando e ficando possessa aqui nos comentários.

    • Para mim é completamente normal a decisão da fox. Para mim a “origem” do personagem é branca pq antigamente o publico alvo eram as pessoas “brancas” que era quem tinha acesso e dinheiro para comprar quadrinhos, o negro marginalizado antigamente não era publico alvo de nenhuma revista. Hj em dia alguns negros estão se inserindo na sociedade, não vejo problema em querer criar uma identidade diferente para o personagem nos dias atuais.
      E dou um exemplo, imaginem se trocassem a cor do Superman para negro? Que diferença faria para sua “origem”? Um alien que veio de outro planeta anos luz daqui, porque ele tinha que ser branco? Faria alguma diferença para a sua história? Não… Mas vc acha que deixariam o homem mais foda do mundo ser negro? Não, mas isso não é racismo certo? Só não quero é mudar a origem dele!

      • Bom, um casal branco criando uma criança negra no Kansas seria uma historia de origem diferente, e seria interessante pra caralho. Mas em um filme do Zack Snyder isso não faria nenhuma diferença mesmo.

      • Tmk com vergonha alheia da DC

        Discordo. Independente dos motivos que levaram a criar o personagem como sendo de etnia branca, a solução não é torná-lo de etnia negra. Isso muda sua origem da mesma forma. Não se combate racismo mudando etnia de personagens e sim com boas histórias que reflitam mudanças de caráter.

        • Primeiro, voce está comentendo um erro, etinia e raça são coisas diferentes, ele continua sendo americano, da mesma cidade, está sendo mudada a sua raça, não a etinia.

          Como mudaria a origem mudar a cor do personagem? Eu acho que vc nao entendeu… a Origem é a mesma! Um alien veio de Cryton, foi criado no Kansas, é americano, que diferença faz a sua cor????

          “Boas histórias que reflitam mudanças de carater”? Não creio que isso resolveria o problema do racismo e não vi a relação disso com o tema.

          • Tmk com vergonha alheia da DC

            Caro jhon_preston, etnia e raça não são a mesma coisa, mas etnia inclui raça. E você está sendo extremamente ingênuo (ou ignorante) ao afirmar que duas pessoas possuem a mesma etnia APENAS por morarem na mesma cidade ou país. Isso não acontece em nenhum lugar do mundo, muito menos lá nos EUAses.
            Usando seu exemplo, no caso o Superman, com certeza a cor dele não faria diferença em sua origem. Ele poderia ser verde que não faria diferença. Mas hoje, depois de quase 80 anos, acho muito difícil que alguém espere que o Superman seja de qualquer raça (como você quer diferenciar) diferente da que ele foi criado. E o mais importante: ele NÃO PRECISA ser negro para não ser racista! E é aí que entra o que falei sobre “boas histórias que reflitam mudanças de caráter”.

          • Aí é que vc está errado (E eu estava também)! Depois do o Travesseiroman falou, finalmente entendi o que o Change quis dizer…
            A questão é que não existe “raça”, isso é um conceito ideológico, não biológico. A questão de ser preto, branco, amarelo não deveria ser considerada “raça, porque o ser humano possui apenas uma! Criticar esse tipo de mudança, deveria ser o mesmo que estar criticando por ter mudado a altura, formato do nariz e dos lábios, tipo de cabelo, de orelha, ou qualquer característica física do personagem, porque é simplesmente isso: genes que são diferentes, não toda uma raça apenas pela cor da pele!
            Mas ninguém criticou por exemplo, o fato do Wolwerine ser muito mais alto do que o personagem certo? Mas a mudança de cor e tamanho tem a mesma origem (genética), e deveriam ser lidadas da mesma forma!

            Portanto, se considerarmos que é errado mudar o tocha humano de branco para negro, estamos sendo segregadores (Ou “racistas”), E SOMOS pq essa ideologia é herdada do tempo da escravidão. Essa mudança não deveria fazer muita diferença (ou fazer a mesma diferença que criticarmos o fato da Sue storm ter olhos castanhos e não azuis, ser ruiva e não loira, porque não estamos fazendo isso?) , já que todos nós somos seres humanos, não deveríamos nem estar discutindo essa mudança da forma que abordamos hoje.

          • Tmk com vergonha alheia da DC

            Você disse que estou errado, mas não apontou onde estou errado. E aí levou a discussão para um caminho totalmente diferente, pontuando que o ser humano tem apenas uma raça, que ser contra a mudança da etnia de um personagem é ser racista e manter uma ideologia herdada da escravidão e que não deveríamos discutir essas mudanças pois, novamente, somos todos seres humanos. Tudo muito lindo e maravilhoso, mas não tem nada a ver com o ponto inicial: quem gosta de quadrinhos quer vê-los adaptados com o máximo de fidelidade possível. Da mesma forma que não querem um ator cuja cor da pele não é a mesma do personagem que ele vai interpretar, também não querem uma Mulher Maravilha magrela, um Lex Luthor com cara de moleque antissocial, um Homem Aranha de 30 anos, um Rhino transformer, um Fera que parece bicho de pelúcia ou um Superman com armadura translúcida (essa aberração pelo menos nunca foi pra frente). Como a reclamação toca em um ponto mais tenso (cor da pele), ninguém se lembra que sempre se reclamou dessas mudanças (comentaristas e redatores desse site). Então, acabaram por transformar o mesmo tipo de reclamação que sempre foi feita aqui (no mundo todo na verdade), em uma guerra contra o racismo, que embora justa e louvável, não tem nada a ver com o motivo das reclamações. Ninguém questionou a escalação do ator negro por ele ser negro, mas porque o personagem que ele vai interpretar não é. Apenas isso. Cansei de discutir o mesmo ponto aqui nesse post, então chega pra mim. (nada pessoal @jhon_preston:disqus, só cansaço mesmo).
            Em tempo, todo o cast masculino desse filme tá errado, mas no caso da Kate Mara é muito fácil tansformar ela na Sue Storm com lentes de contato e tinta de cabelo, afinal de contas, a Jessica Alba não era loira de olhos azuis.

          • A palavra “raça”não deve ser utilizada para dizer que existe diversidade humana. Raça é um conceito ideológico, e não biológico.

            Voltando ao Superman, Grant Morrison já trabalhou com o conceito do Superman negro e muito bem, por sinal.

          • Concordo com vc, mas eu não usei e não entendi onde vc viu que eu falei em diversidade. Apenas demonstrei que NÃO seria alteração de etinia, sem perda de generalidade, se vc nao quer que eu use a palavra “raça”:
            Seria uma alteraçao apenas da cor porque o individuo ainda teria a mesma origem, nascido no mesmo lugar e da mesma forma, porque de fato existem americanos negros que poderia ter nascido na mesma situaçao do Super Herói em questão.

          • Foi só uma observação. =)

          • Foi só uma observação. =)