Home / Cinema / Em todos esses anos nessa industria vital essa é a primeira vez que vejo o Pica-Pau sem graça

Em todos esses anos nessa industria vital essa é a primeira vez que vejo o Pica-Pau sem graça

Então, já tem um tempo que a gente sabe que a Universal vai lançar um filme do Pica-Pau… Um filme com atores contracenando com um Pica-Pau em computação gráfica, bem no estilo do filme do Zé Colmeia: mal-feito e chato pra caralho.

E o vídeo acima é o trailer mais recente. Na história, vemos aquele clássico “pessoa chega na floresta pra derrubar a casa do Pica-Pau com uma obra e todos eles aprontam altas confusões”. Esse não só era o roteiro de muitos desenhos do Pica-Pau, como também dos desenhos do Pernalonga e de outros recentes longas animados, como o Zé Colmeia, os Sem Floresta e O Que Será de Nozes? (esse último com praticamente a MESMA história).

O que reparamos nesse trailer é a mudança da voz do Pica-Pau. No primeiro teaser, o pássaro maluco aparecia com a voz do Marco Antonio Costa, o seu último dublador do desenho do Pica-Pau do início dos anos 2000. Pra quem não se lembra, Marco Antonio usava a mesma voz do Plucky Duck, da época que trabalhava no desenho dos Tiny Toons. Veja aí como era:

E essa dubladem desse último trailer ficou horrorosa. Essa vozinha do Pica-Pau vai lentamente perfurando o nosso cérebro.

Enfim, óbviamente não veremos o filme do Pica-Pau que queríamos… Não veremos os milhões de bordões que foram popularizados aqui no Brasil nem personagens como o Leôncio, Pé de Pano ou o Máximus Puxa-Frango.

Se você tem filho pequeno, level ao cinema como forma de iniciá-lo no Picapauverso. Veja se ele gosta e depois abra os episódios antigos no Youtube e se divirta com sua cria. Pelo menos é isso que eu vou fazer.

Se você não tem filho e ficou revoltado com essa bosta de trailer, relaxe. Abra o Youtube e ligue no Pica-Pau rachador para relembrar os bons tempos e esqueça esse filme.

E por falar em dubladores do Pica-Pau, vamos relembrar todos eles? Cazarré FTW!

E minhas considerações finais sobre esse trailer?

Sobre Change

“Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional”

Além disso, verifique

LAIVE AO VIVO MDM: O review da Liga da Justiça!

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]