Home / Cinema / Ed Brubaker: eu aprovo essa merda!

Ed Brubaker: eu aprovo essa merda!

3166875-winter-solider

Será que temos aí um filme do Capitão América bem bacana? Bom, hoje dei uma olhada no Super Hero Hype e vi uma noticia deveras animadora.

Todos nós sabemos que é um pouco raro ver um criador de quadrinhos colocando a mão no fogo por algum roteiro de filme de super-herói. Alan Moore, Frank Miller, Mark Waid, George Perez… Todos eles já detonaram publicamente vários filmes.

Porém, o fodão Ed brubaker, que escreveu nas HQs uma das melhores fases do Capitão América E criou o Soldado Invernal, disse que o roteiro do segundo filme do Capitas é “Perfeito”.

Eu li o roteiro do Capitão América: Soldado invernal e eu realmente fiquei impressionado. O tom do filme e tudo que está sendo usado para o Bucky é perfeito, é o que eu iria ter feito eu mesmo.

Olha, tuo bem que temos que relevar o fato que o Ed é funcionário da Marvel. Ele não sairia queimando a própria empresa por aí, mas a sua escolha de palavras foi interessante.

E vale lembrar também que Ivan Reis e Geoff Johns colocaram a mão no fogo pelo filme do lanterna I KNOW, RIGHT Verde.

Bom, eu gosto do primeiro filme do Edredom América. Apesar de não ser um filmãããão, ele teve boas cenas que realmente traduziam a essência do Capitão, como a divertida cena do mastro:

E o excelente diálogo entre o Doutor Abraham Erskine e Steve Rogers, sobre o que é ser um herói.

Picture 18

O filme do Soldado Invernal vai mais pro tom de espionagem e sério (com o Capitão abandonando o uniforme colorido) que o tom meio fantasioso do primeiro filme.

Espero que esse tom sério não tome conta do filme todo, e que ainda haja espaço para o que sempre fez do Capitão América um dos meus heróis preferidos: responsabilidade, lealdade, auto sacrifício, liderança e inspiração.

Sei que o primeiro filme do Capitão América está longe de ser um dos melhores filmes de super-heróis que foram feitos. Ele tecnicamente é bem ruim, os atores são quase todos péssimos e as cenas de luta são horrorosas, mas esse videozinho de um minuto acima ainda mostra que, pelo menos, a essência do personagem foi mantida.

…ao contrário de uns super-filmes por aí.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.