Home / DC / E o mais novo personagem a ter sua versão dos Novos 52 é…JACK KIRBY??

E o mais novo personagem a ter sua versão dos Novos 52 é…JACK KIRBY??

IMG_0012
Vocês estão ligados que lá nos EUA este é o Mês dos Vilões, né? Além de ser uma megassaga “disfarçada” (ênfase nas aspas), cada revista da DC é “tomada” por um vilão, que uma hist´øria sua contada (em várias delas há a origem destes vilões). Em Desaad #1, por Paul Levitz e Yildiray Cinar, o vilão aparece tentando e corrompendo uma série de humanos. Mas , curiosamente, há um que ele tem dificuldades em corromper: um artista de quadrinhos. Que, segundo os caras do Bleeding Cool, é ninguém mesmo que o rei, Jack “chupa Stan Lee” Kirby!

IMG_0013

A sequência acaba com Desaad deixando o “problema” de lado por enquanto. Será que Kirby vai virar um personagem recorrente nos Novos 52? Vale lembrar que Kirby é o criador da mitologia do Quarto Mundo, que inclui os Novos Deuses, Darkseid, Desaad, e muitos outros.

IMG_0014

IMG_0015

É uma homenagem interessante, Levitz é um cara das antigas, é compreensível que ele faça essa referência. Mas é também meio peculiar a DC mostrar o Kirby como um artista de quadrinhos que não é corrompido pelo “mal” em meio a tantos problemas editoriais que fez uma caralhada de artistas excelentes deixarem a editora para manter sua integridade artística (menos o Liefeld, claro). Ou um recado de que os quadrinistas “bonzinhos” são aqueles que não ligam para nada além do trabalho que tem que fazer? Seja como for, considerando que é a DC, certamente alguma merda relacionada a isso despontará no horizonte, já já. Vão vendo.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

De Destemido a She-Hulk – Traduzir ou não traduzir?

Esses dias aí pintou no mundo a notícia de que a atriz Tatiana Maslany vai interpretar …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.