Home / DC / QUE MERDA!!! Azzarello deixa a Mulher Maravilha.

QUE MERDA!!! Azzarello deixa a Mulher Maravilha.

Então, nerdaiada desgraçada… Acho que a maioria aqui concorda que as histórias de Brian Azzarello na Mulher Maravilha são uma das melhores coisas que os Novos 52 apresentaram…

Mas os filhasdumasputas da DC pelo jeito não acham isso! O USA Today apresentou ontem a primeira imagem da Maravilha pelo seu novo artista, David Finch, e anunciaram que a persoangem ganhará, à partir de Novembro, um novo roteirista também…

matafinch

Trata-se de Meredith Finch, esposa de David e autora de contos e histórias curtas pra Zenescope Entertainment. O interessante foi que ela disse qual vai ser o teor das histórias da Maravilha à partir de agora:

Serão focadas nas suas responsabilidades e relações interpessoais para com as amazonas e seus companheiros heroicos da Liga da Justiça.

Ela ainda conclui dizendo:

Se você está tentando atrair aquela parcela feminina do mercado, que você tenha um bom apelo com ela em todos os níveis. O tipo demográfico (no sentido de gênero) da sua escrita reflete o tipo demográfico do seu público leitor

O que eu acho? Bão, essa “sinopse” aí claramente nos mostra que a DC está imbuída em retratar a Mulher Maravilha mais próxima à Liga da Justiça, numa versão mais tradicional da personagem, certamente já pra alinhar a revista da Maravilha com os conceitos que o cinema deve lançar em breve…

Coisa que não acontecia com as histórias de Azzarello, que estava dando uma ótimo enfoque no lado mitológico da personagem, sem cair no óbvio, sem apelos sexuais gratuitos e desenvolvendo histórias muito fodas…

mulhezzarello

Não conheço o trabalho da mulher do Finch, e sou um entusiasta de que mais mulheres escrevam quadrinhos… mas esse pensamento dela de que só o fato dela ser mulher já atrairia mais o público feminino pra personagem não é lá muito certo né?

Até acho que ajude em alguns casos, mas precisamos ter QUALIDADE nas histórias antes de tudo.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.