Home / Cinema / E depois dos MUTUNAS a FOX quer fazer…. UM FILME DO STAN LEE??!

E depois dos MUTUNAS a FOX quer fazer…. UM FILME DO STAN LEE??!

Q

stan-the-man

Que a relação da Fox com a Marvel, seja a editora ou o estúdio, é conturbada, isso ninguém duvida. São tantos problemas jurídicos, tantos problemas envolvendo os direitos dos personagens que se eu fosse parar para explicar daria bem mais de 40,5 pagedowns.

Então para resumir tudo basta a gente saber que o estúdio conseguiu o direito sobre algumas propriedades da Casa das Ideias, que já vinham meio embaralhados desde os anos 70, e tenta tirar o suco deles de maneira (quase) desesperada (sim, estou falando do filme do Gambit que nunca sai)(graças a deus).

Mas, agora, numa jogada INOVADORA, os caras vão investir numa propriedade intelectual NUNCA ANTES UTILIZADA nos cinemas! Que tem tudo a ver com quadrinhos (e com essa zona dos direitos)! Os caras querem fazer um filme de super herói…. DO STAN LEE!?

Stan-Lee

“Mas, porra, não é tudo do Stan Lee isso de superherói, porra?”

Em primeiro lugar – não, nem tudo é do velho Stan (embora ele muitas vezes discorde). E em segundo lugar, não vão fazer um filme sobre um personagem criado pelo velho, ou de alguma IDEIA GENIAU que ele andou tendo nos últimos anos… vão fazer um filme DO STAN LEE.

E não vai ser SOBRE o cara, vai ser DO cara mesmo. Como um personagem. Da sua própria biografia. Como se fosse um super herói. No que, citando a reportagem do The Hollywood Reporter é “no mesmo tom de Kingsman – Serviço Secreto ou, como um informante colocou, um 007 do Roger Moore, tendo Lee como um herói com uma identidade secreta”.

Toma aí uma pausa dramática pra você assimilar a notícia.

O projeto conta com Marty Bowen e Wyck Godfrey (de Maze Runner e do vindouro filme dos Power Rangers)(?!) como produtores e ainda não conta com nenhum roteirista, ou diretor. Mas vai contar com a produção executiva de Gil Champion e do próprio Stan, ambos sócios da POW Entertainmentempresa responsável por algumas daquelas OTEMAS IDEIAS que eu mencionei lá em cima.

Stan-Lee

Eu… sinceramente não sei o que pensar disso.

Se por um lado eu TORÇO pra esse suposto rumor naufragar, porque o Lee – a despeito da gratidão eterna que merece por ajudar a criar e manter tudo isso que a gente se acostumou de chamar só de “quadrinhos” – já não é de hoje só causa vergonha alheia. Basta pegar a história pré-Marvel Studios do cara pra ver que o velho presta mais desserviço à indústria que outra coisa.  Então esse filme só seria mais do ego do velho Stan querendo aparecer mais que as suas próprias (supostas) criações.

POR OUTRO LADO, acho que é uma ideia que é tão ruim que dá a volta e pode ser até divertida. Se o filme do Deadpool foi muito bom e o próprio Kingsman também foi outra grata surpresa, porque não um filme do Stan Lee? O cara já é mesmo uma sub celebridade nerd, idolatrado pelos bazingueiros mundo afora, virar franquia massaveio é só mais um passo.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #439: O review AO VIVO da Liga da Justiça!

No podcast de hoje Change, Hell, Nerd Reverso, Leo Finocchi, Adriana Melo, Maximus, Dudu Sales …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]