Home / Cinema / DISNEY e MARVEL boicotam lei anti-gay

DISNEY e MARVEL boicotam lei anti-gay

disney infinity avengers figures

Bom, é o seguinte: a Marvel já fez muitos dos seus filmes em Georgia, nos EUA. A empresa tem uma espécie de parceria com o local, gravando filmes como o Homem-Formiga e o Capitão América: Guerra Civil – e atualmente está filmando os Guardiões da Galáxia 2 lá. Porém, recentemente, o estado de Georgia está com um novo projeto de lei para ser aprovado que permitirá que alguns estabelecimentos, legalmente, possam discriminar as pessoas baseadas em sua sexualidade.

Ou sejE, é uma lei anti-gay que fariam os políticos de extrema direita e religiosos do Brasil molharem as cuecas.

A Disney enviou um comunicado ameaçando retirar todas as produções de lá caso essa lei seja aprovada. Veja aí um trecho:

Disney e Marvel são empresas inclusivas e, mesmo tendo uma excelente experiência filmando em Georgia, vamos retirar nossos negócios de qualquer lugar que tenha práticas discriminatórias em sua própria legislação.

1125-x-325-Walt-Disney-Archives-1024x296

Muito bacana a atitude da Disney e da Marvel. Porém, a própria Disney e a própria Marvel têm MUITO o que fazer para serem as empresas inclusivas que tanto alegam ser.

Ambas cresceram com momentos nada inclusivos que mancham a sua história:

mi4rtcwfewhabjlwyfnu

ihrqnoykczo6vq23u1bn

mag-1303822846

The-Crows-from-Dumbo--600x450

Racist+comics+back+when+the+white+was+the+master+race_b12c87_5296455

Racist_0b7736_5296455

201010040350

the-10-worst-things-marvel-s-superheroes-have-ever-done-484807

tumblr_inline_n5z3co8L9Y1rol06k

GIRLS R DUMM

E, apesar de vermos muitos esforços para tentar aproximar a empresa do perfil inclusivo que eles alegam. Temos aí as personagens femininas das animações da Disney cada vez mais independentes, personagens negros da Marvel começam a ter mais destaque. MAS TUDO, É CLARO, em um ritmo de tartaruga. Ambas as empresas estão longe, mas MUITO longe de serem empresas inclusivas.

Louvável a atitude da Disney e Marvel e apóio 100%. Mas também gostaria de ver essa mesma lógica aplicada mais vezes em suas produções culturais. O que infelizmente não acontece hoje com a devida frequência.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

John Byrne volta a desenhar e escrever os X-Men… NA FORMA DE FANFIC!!!!

Caras, olha só que notícia sensacional: John Byrne vai voltar a desenhar e escrever os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários