Home / DC / Dia do Batman: qual foi a HQ que mais marcou você?

Dia do Batman: qual foi a HQ que mais marcou você?

batman75060514

Para quem não ficou sabendo, a DC instituiu HOJE como o DIA DO BÁTIMA nos Estados Unidos. E aí, em uma rápida troca de e-mails na lista do MdM, escolhemos as HQs do Morcego que mais marcaram a nossa vida. Não necessariamente foram as melhores, mas foram aquelas que nos fizeram achar o Batman um dos personagens mais supimpas de todos os tempos.

Vamos lá:


Batman - A Morte de Robin capa

Bugman: A morte de Robin
Mortes de personagens deixaram de ser dramáticas, mas até pouco tempo a morte de Jason Todd era uma exceção. Depois de Dick Grayson, parecia natural que o personagem teria vida nova com o ex-menino de rua, mas ninguém apostaria que seria uma existência tão curta. De quebra, ver um herói clássico parar de ter como contraponto um anti-herói como parceiro foi importante para os anos seguintes. É curioso lembrar que anos depois, Damian assumiu um papel parecido.


2745444-batman_black_and_white__1996__1

Change: Batman Preto e Branco
Sempre fui um leitor Marvel, mas gostava de ler algumas histórias do Batman – uma ali, outra aqui. De vez em quando pegava emprestado as revistas da série “Um Conto de Batman”, mas não passava disso. Até que vi nas bancas a série Batman Preto e Branco. A proposta era simples: reunir os melhores artistas do ramo, dar algumas poucas páginas para eles produzirem uma história estrelada pelo morcego, com um clima bem noir que só uma arte em preto e branco pode nos dar. O resultado é uma das melhores coleções que já tive o prazer de ler. Aconselho vocês a procurarem a primeira série, que é boa demais!


batman-gotham-city-1889

Hell: Um Conto de Batman: Gotham 1889
Crise nas Infinitas Terras tinha acabado com as Terras Paralelas e Universos Alternativos da DC (coisas que eu curtia muito)… Aí de repente me aparece uma revista que colocava o Bátema 100 anos no passado, numa trama foda de Brian Augustyn cheia de suspense e mostrando o lado DETETIVE do morcegão de um jeito que quase não se via mais… Sem falar na primorosa arte de Mike Mignola, criando um design fodástico pro uniforme do Batman do passado além de uma Gotham City assustadora.

Misturando os antigos elementos que eu adorava (das terras Paralelas) com uma trama envolvendo eventos históricos reais (que eu também curto pacarajo), colocando o Batman no encalço de Jack o Estripador, Gotham 1989 pode não ser algo icônico na historiografia do Morcego como os clássicos manjados, mas está na minha lista pessoal por ter resgatado com competência coisas que eu achava que nunca mais iria ver na DC pós-crise.


01 (1)

Resdney Buchemi: Batman Ano Um
Como o Change, sempre fui leitor da Marvel(a melhor de todas, TODAS editoras de heróis do mundo) e na época que estava saindo A Queda de Murdock(Demolidor) aqui no Brasil escrita por Frank Miller e magistralmente desenhada pelo Mestre Deve Mazzuchelli, um amigo meu disse que já havia lido algo publicado pela dupla na DC com o Batman. Não dei muita importância até então.
Anos depois, um primo meu estava se desfazendo de sua coleção de gibis por causa da namorada(looser) e me passou as edições de Batman publicadas pela editora Abril onde saiam as histórias de Batman Ano Um. “Bom, vou ler essa bagaça..” Ao terminar, BUUUUUMMM, minha cabeça explodiu! A maestria e sincronismo da arte com a história é simplesmente FANTÁSTICA e moldou minha percepção de narrativa e de composição de páginas e a visão de um Bruce Wayne em treinamento e se preparando para ser um combatente do crime é genial. Ainda tenho as edições em formatinho da Abril guardas com muito carinho e recentemente a Pannini relançou a saga num encadernado de luxo muito bonito prestando uma linda homenagem ao eterno Cavaleiro das Trevas!


batman-noites-de-gotham-raro-da-ed-abril-100pagotimo-13964-MLB4285934505_052013-F

Poderoso porco: Batman: noites de Gotham
O dia pode ser do Batman, mas a noite não é! Nessa HQ a morcega mal aparece: a trama gira em torno de pessoas comuns dessa bizarra cidade. O casal de velhinhos com problemas financeiros, a garçonete meio despirocada que acha que seu cliente a ama… e que ele é o Batman! De certa forma, a sombra do morcego toca todos os cidadãos da cidade, e o bacana da HQ é justamente isso – algo que o Greg Rucka depois exploraria em Gotham Central.

Essa HQ saiu aqui num formatinho da Abril cuja capa eu achava bem legal, porque mostrava o morcego praticamente fundido ao prédio. Era um recurso comum nas capas dele, mas aquela, sei lá dava uma sensação diferente: Batman e o prédio eram mesmo uma coisa só. Depois, a história acabou me prendendo por ser a primeira vez que eu lia, mais do que isso, que eu pensava nas pessoinhas comuns que vivem (e se ferram) no mundo dos supers. Seus dramas são muitas vezes mais legais que o conflito intergalático do mês, e isso é legal demais! Não é a toa, as minhas HQs favoritas são aquelas sobre as pessoas “de verdade”. Coisa que eu descobri justamente com Noites de Gotham…


batman-434-the-many-deaths-of-the-batman-3143-MLM3986889363_032013-F

Nerd Reverso: As Muitas Mortes de Batman
Era 1990, o filme do Tim Burton era o sucesso do cinema e uma nova revista da Morcega em formato americano era lançada contendo esse arco escrito por John Byrne e desenhado por Jim Aparo. Achando que iria ver algo como Batman do cinema ou da série de TV, encontrei histórias mais sombrias e adultas de um Homem-Morcego amargurado após a morte do Robin. Lembro de ainda moleque ter achado aquilo muito diferente e não ter comprado a revista por muito tempo, mas anos mais tarde isso se tornou uma das pérolas da coleção e foi meu primeiro contato com os gibis do Bátema.


ADOS-01-01

Ultra: Batman Ano 2
Gosto muito dessa história. Lembro muito pouco sobre como consegui a revista. Era um especial em formatinho, mas não lembro bem quando li pela primeira vez. Nem sei se consegui numa banca ou se foi numa lojinha de gibis usados. Para quem não conhece, essa HQ foi publicada originalmente em 1987 e é da dupla Alan Davis e Todd McFarlane. Nela, o Batman questiona a efetividade de suas ações (não foi a primeira vez, nem a última) quando encara um novo “herói” no pedaço: o Ceifador. O cabra não poupa marginal e com duas lâminas corta em pedaços a escumalha de Gotham City. Quando os dois se encontram, a porrada come, a morcega pede arrego e quase vai nanar no colo do capeta. Para piorar a situação, só uma pessoa poderá ajudar o Batman nessa treta: Joe Chill, o margina que apagoImagem inline 1u os pais do infante Bruce Wayne. Ela havia sido contratado pela bandidagem pra pegar o Ceifador. Logo, ser o “Robin” por uma noite pode quebrar o maior galho. Não lembro se essa HQ é mesmo boa, mas gostei muito na época. Guardo boas lembranças e ainda torço para ver o Ceifador nos cinemas.

 

O Cavaleiro das Trevas # 1 001

Catena: O Cavaleiro das Trevas
Eu era um moleque que colecionava gibis por causa do meu pai, e sempre curtia muito o Batman. Um dia, um professor meu do colégio meu deu toda sua coleção de infância. E entre muitos gibis, estava lá no meio o encadernado do Cavaleiro das Trevas. A cada me impressiona até hoje (a do Batman saltando na frente dos raios). Foi a primeira Graphic Novel que li na vida. Tudo ali me deixou abismado, principalmente na época ver o Batman velho e não desistir de ser herói, e ainda peitar o Superman dando uma surra merecida. Digo sempre que esse é o gibi da minha vida, até então nunca tinha lido nada parecido e até hoje me impressiono quando releio. Além da arte do Miller estar no auge na época.

 

1703951-batman__1940__441

Algures: Um lugar para morrer
Esse foi o arco que introduziu o Tim Drake e onde começou o seu treinamento, para posteriormente se tornar o Robin. Acho uma história muito boa por que é tanto uma história do Batman quanto do Dick Grayson, e explora bastante o fato de que o Batman precisa de um Robin muito mais por questões emocionais e psicológicas do que por questões estratégicas. É um arco muito legal e me marcou bastante por que foi a primeira vez que acompanho toda a trajetória de um robin até ele se tornar um Robin, e por que as relações entre o Batman, o Dick e o Tim são muito interessantes. Saiu aqui na revista dos Novos Titãs, pela Abril.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

390 comentários

  1. Baratas também têm orgasmos

    Corto aprova esse post.

  2. Chance Maltece

  3. Rodney "AGORA SIM" Meneghell

    Agora sim!

  4. Parabéns a todos os eunucos envolvidos.

  5. bigode do comissário

    aeeeee
    hj esta a todo vapor esta merda!!!!! post 18:19 agora isso aqui vai bombar igual mãe de leitor

  6. Agora vai!

  7. O MAIS massaveio… que poderia ser? Macatena, Macatena…

  8. Melhor história do Bátima é a do Filho do Demônio.

  9. gosto muito de ANO 100

  10. tirando as massavéio, curto Louco Amor… aquela que a Arlequina quase mata o BÁTEMA, só não mata pq o Coringa dá achaque

  11. Ops… Acessei o “Melhores de Malta” por engano…

  12. Agora sim! Gostaria de ler, mas não conheço muito o material…

  13. Ninguém citou Batman 66? FALSOS POETAS!

    E fugindo da trindade mais aclamada( Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Piada Mortal) tem o Guerra ao Crime, escrito pelo Dini e com desenhos do Alex Ross.

  14. uma que me marcou e me dava medo, era uma em que o dr hugo strange se passava pelo batmam, aonde ele montou uma mansão falsa, com um alfred robo, um dick viadiinho robo, e o batmam achando que tava ficando louco

  15. Bruce a morcegona pederasta

    sera que o buchemi e o nerd reverso escreveram isso ou foi o change

  16. Sketchbook do Brasil Banido

    Parece que consegui ser bloqueado no JN também, e isso pq nem falei nada demais. Que delícia hein, cara!

  17. Tirando as escolhas do Buchemi e do Catena, o resto só história BOSTA!

  18. Marcus Vinicius Alves Rodrigue

    Certamente Dark Knight!

  19. Jason Todd McFarlane

    Inominável diria: Eu gosto de TUDO! Começando pela boca, descendo pelo peitoral definido e indo até o pinto, que eu sonho em pegar junto com o do Nolan! UI!

  20. Imaginando o “agrado” que o Macatena teve que fazer pro professor pra ganhar toda sua coleção de gibizinhos.

    Agora, o MDM perdeu uma oportunidade de fazer um post vingancinha com as 40,5 PEORES historias do Bátema.
    Isso seria post do velho MDM moleque, de várzea, comemorando os 75 anos da Morcega.

  21. Foi aqui eu usei pra limpar a bunda quando acabou o papel. Foi uma das primeiras dos novos 52. Ela me ajudou pra caralho pq tinha visita em casa.

  22. Lorde Mamilos na HQ

    Um Conto de Batman: Gotham 1889 é realmente muito foda.

  23. Sir Jones Kast, Ph.D.

    O Cavaleiro das Trevas.
    Li quando criança ainda, só 4 anos, uma das minhas primeiras leituras.

  24. Duo O Piloto de No-Break

    eu diria A piada mortal, Mas como sou putinha marveca

    O primeiro Crossover entre o Batman e o Homem Aranha, o Batman & Spiderman Mentes Distocidas, ao qual fora feita como gancho pra ambas as edições seguintes do batema e do Aranha

    Foi bom ver o duelo entre os Principios do Aranha e do Batema

  25. Não li nenhuma dessas mas vou ler hein? Valeu pela recomendação! Conheci o Batman com a trilogia do Nolan e já é meu personagem favorito! Batman >>> que todos os outros! MEGABOGA esse post! Continuem assim!

  26. Lorde Mamilos na HQ

    Poxa galera, vamos melhorar o nível dos comentários aqui, até parecem que vocês são um bando de crianças de 13 anos. Vamos usar o Nerdpower e deixar esse site megaboga!

    • É isso aí! o/o

    • aqueles comentários vão encher tanto de referencias e piadas internas do MdM d daqui a pouco fecha… (Change, estamos sendo respeitosos e não estamos tomando o santo nome do MdM em vão.)

    • Brincadeiras à parte, a área de comentários de lá é a coisa mais deprimente que existe.

      Um lugar onde comentários do tipo “Super-Uper-Duper legal esse disqus, ein galerinha do bem??? AEEE!!”(esse é meu) são encarados com normalidade, não merece a minha visita. Isso pra não citar os vários “agora sim”, “muito bom” e “legal” que pipocam por lá. Se é pra ter um sistema de comentários usado por dementes que não acrescentam nada à discussão, é melhor não ter nada.

      Bando de paunocu!!!

      • Lorde Mamilos na HQ

        Então… É complicado. Eu acompanho o Jovem Nerd e o MdM há muitos anos já e nunca tive vontade de comentar por lá. A galera é muito coxinha, e sempre aceita tudo numa boa. Por aqui é mais interessante, saem papos legais e recomendações bacanas de leitura e essas coisas.

        • Eu não gosto. Odeio o layout do site e o único podcast que ouvi foi péssimo. nada contra os donos, que aliás nem conheço.
          Realmente eu não entendo o motivo de sucesso desse site.

          • Duo O Piloto de No-Break

            cara os podcasts antes do 150 ou ate mesmo 200 são que nem o MdM, so que um pouco mais light, dali em diante que a porra toda despiricou e ficou sem graça, salvando apenas os De RPG.

          • Victor v Valentin: Um Luxo!

            Por incrível que pareça ouvi um bem legal que foi o sobre o Tom Clancy, escritor de livros sobre espionagem e forças armadas que acabaram virando filmes etc. É bem bom mesmo, porque o cuzão nerd parecia que entendia e gostava do assunto, tinha uns 2 ou 3 convidados que sacavam muito e o cuzão mór não se criava muito nas piadelas babacas da 5a série. Recomendo, fiquei até curioso pra ler o féla da puta. Mas foi uma raridade.

      • Uma coisa que deu pra perceber claramente que os caras lá são muito novos e muito playboyzinhos daqueles criados presos em condominio, são inocentes demais, da nem graça zuar os caras.

        • Victor v Valentin: Um Luxo!

          É tudo garoto, dá pra sacar de cara.

          • Aí nem tem graça sacanear. Bons tempos do homolete, que um cara desejou tudo de ruim pra mim só porque eu negativei uns comentários dele.

          • Gordura Deutschland Champion

            É aquilo : os leitores do Jovem Nerd são aqueles excluidos sem vida que querem sentir parte de alguma coisa e por isso não sabem muito do mundo e tal … os Homeletes são somente aqueles fãs xiitas de quadrinhos que tudo adora e por isso causam vergonha alheia , e aqui é um bando de zueros

      • pessoal escreve textos gigantes lá… mas é tipo uma folga desse poço da internet pra matrix..

  27. Aqueles meninos do JN não entendem ironia mesmo rsrs

    Vinícius Dias • uma hora atrás

    HEHE agora sim :3

    Responder

    Compartilhar ›

    Ultra Pessimista Vinícius Dias • 44 minutos atrás

    Você e menino ou menina?

    Editar

    Responder

    Compartilhar ›

    Vinícius Dias Ultra Pessimista • 28 minutos atrás

    na foto ? sou só eu não tem mais ninguém!

  28. Change, você está enganado (errraaaa!).
    Hoje não é dia do Batman, hoje é dia do Disqus, essa ótima ferramenta que veio pra facilitar as nossas vidas nos comentários…

  29. Gordura Deutschland Champion

    Eu li o ano 1 e o Cavaleiro das Trevas , mas uma que gostei muito foi o filho do Batman , achei muito foda a situação do Batman descobrir que vai ser pai e dai meio que começar a cagar pros bandidos e tal pra formar uma familia com Thalia , o que de certa forma faz muito sentido pois ele teve a sua familia tirada , e pensar em ter uma de novo realmente faria ele desistir de ser o Morcego , o que acaba fazendo a Thalia fingir que perdeu o Bebe ,e no fim dar pra uma familia … engraçado que depois sempre imaginei que seria um otimo gancho para uma trama igual ao Batman do Futuro , do filho virar o Batman e depois descobrir que era filho de Wayne igual Terry , pena que o Morrison resolveu mudar o rumo …

  30. O Change ta metendo um combo de postagens boas. A chegada da Anderlaine fez muito bem pra ele. Parabéns!

    PS: Não li o post.

  31. Duo O Piloto de No-Break

    Se fosse pra nos criarmos uma Comunidade do MDM na Steam

    quais seriam os jogos pro pessoal jogar de boa no FDS em grupo ou de zueira mesmo

    FPS

    -TF2
    -L4D2
    -Quake Live
    -CSGO

    Estrategia/RPG

    -Age II HD
    -X-Com
    -Space Hulk
    -Divinity
    -Dark Souls 2

    Arcade Porradeiro
    -D&D
    -Castle Crashers
    -Magicka
    -Metal Slug

  32. O que, não chamaram o Corto? Então essa lista não vale (USUHAUHSUHua…)

  33. Algures: Um lugar para morrer – SEM MAIS

  34. Quem vai querer participar do hangout dos leitores? Até agora tem….. 3 pessoas.

  35. Essa capa do Jim Lee é muito merda, ele tenta desenhar a capa entre o braço e o peito mas parece que tem uma piroca nascendo do sovaco do Batemá.



  36. Você me diz que não tá mais saindo

    Mas eu desconfio que cê tá me traindo

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Vive dizendo que me tem carinho

    Mas eu vi você com a mão no pau do vizinho

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Todo homem que sabe o que quer

    Pega o pau pra bater na mulher

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Vive dizendo que tá numa boa

    Mas veio pra São Paulo dar massagem em coroa

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Você jura e repete que me tem amor

    Mas eu lhe flagrei com um vibrador

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Todo homem que sabe o que quer

    Pega o pau pra bater na mulher

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Quando eu chego em casa com essa cara de otário

    Vejo o zelador, tá dentro do armário

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Eu acho mesmo que você não tem jeito

    Pois até o leiteiro anda mamando em seu peito

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Todo homem que sabe o que quer

    Pega o pau pra bater na mulher

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!

    Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!Ô sua puta!

  37. Putz, Change tá com o cu piscando de vontade para chamar a atenção do Corto, hein?

    • Lorde Mamilos na HQ

      É aquela saudade que bate da ex quando você tá com tédio, naquele sábado solitário assistindo Cine Belas Artes, escutando Inverno do Vivaldi… Saca?

  38. ComeCu on Fire v Experience

    Ano Um, Dark Knight e Piada mortal são fodas, mas esses tbm são os clássicos consagrados…. Acho que pra completar mesmo essa lista faltou a HQ pra ocupar a posição 0,5, conforme manda as normas MDM, e esae história é não outra senão a FEIRA DA FRUTA EM QUADRINHOS!!!

    Sempre bom lembrar… Vale a pena ver de novo:
    http://batimahq.blogspot.com.br/

  39. BÁTEMA O MESSIAS O BÁTEMA USA DORGAS

  40. “NÃO LEMBRO SE ERA BOA., MAS ME DIVERTIU”. ISSO AÍ É PURA POESIA ULTRISTA!

  41. ISSO DITO, UM LUGAR PARA MORRER É FODA MESMO. LEMBRO ATÉ HOJE DO BATMAN DIZENDO “USAMOS A CABEÇA, NÃO OS PUNHOS” PARA SI MESMO.

  42. Capivaroto - ON VACATION

    TUDO PUTA

  43. Capivaroto - ON VACATION

    E VIADO

  44. charlene_a_empregada

    Buxemi: O “Looser” de vírgulas. E Hell, você só confirma o amor que sinto por ti, essa história é fooooooooooda demais e o Mignola manda muito bem!

  45. HANGOUT EM DEZ MINUTOS!

  46. charlene_a_empregada

    BATMAN, BATMAN, BATMAN, BATMAN, ROBIN. aaaaa Algures, peloamordedeus

  47. Spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul ganha outdoor “real” nos EUA
    Com 10 episódios, primeira temporada da série será lançada apenas em 2015

    http://virgula.uol.com.br/diversao/televisao/spin-de-breaking-bad-better-call-saul-ganha-outdoor-real-nos-eua

  48. corto esta molhadinho com este post

  49. Minha preferida sempre vai ser a queda do morcego empatada tecnicamente com feira da fruta em quadrinhos.

  50. HANGOUT EM DEZ MINUTOS!

  51. Victor v Valentin: Um Luxo!

    Tava lendo o post e me lembrei do Podcast Corte e Costura passado, com os bacharéis discutindo os novos modelitos das tetéias das hqs. Os filhos da puta são uns véios que não lêem mais quadrinhos, excetuando o Hell, e só falam de hqs antigas, do século passado. O melhor do podcast foi o banda que o Clone do Résdney deu no Algures, quando enquadrou o Dr. Filósofo por generalizar sobre hqs atuais sem lê-las, como ele faz questão de falar toda hora. “Eu só leio os previews e as solicitações.”
    Ok, neste post está se falando das hqs marcantes, que muitas vezes são as lidas em mais tenra idade, mas normalmente não sabem citar nenhuma porra de quadrinhos ligeiramente mais atual que não tenha caído no buzz de matérias em sites especializados. Parecem aqueles comentaristas de futebol que só lembram do Garrincha e do Pelé, e que falam que não existiu futebol depois da Holanda de 74.
    Ler coisas atuais que é bom, quase nada. Mas isso não constrange ninguém, como é lema aqui da área de comentários.

    • Como eu disse no podcast, o Rodney também tava generalizando sobre HQs novas sem lê-las, já que a objetificação continua tale-quale.
      Mas o post era sobre as HQs mais marcantes pra nós e, até por um efeito psicológico de passagem do tempo e construção de memória, obviamente seriam apontadas produções lidas no tempo do antigamente, quando se lia quadrinho só por diversão, aquela época lúdica e blábláblá.

      Mas diz aí pra nós uma HQ contemporânea e marcante do Morcego – ao menos pra você.
      Eu citaria quatro, sendo que uma delas nem é tão contemporânea assim: Gotham Central; Cidade Castigada; Aquela-HQ-da-Ilha-dos-Batmen-que-o-Morrison-escreveu e seu desdobramento, Batman Inc.

  52. ENTENDAM A VERDADEIRA SAGA DOS FILHOS NÃO FILHOS DE RODNEY MENEGHELL! http://youtu.be/TpZjMtMAMLc

  53. AGORA ESTAMOS FALANDO DA POLÊMICA DO DIA! O DISQUS NO JN!

  54. Lorde Mamilos na HQ

    O Rodney Reverso tem a mesma voz de sono do Rodney da Terra 1.

  55. Lorde Mamilos na HQ

    THOR MULHER, HOMEM DE FERRO 3.0, CAPITÃO NEGRO E HULK INTELIGENTE (DE NOVO)

    http://4.bp.blogspot.com/-6OjCmstBGmU/U88-0FqnYBI/AAAAAAAATqI/95H6W-Ks2ds/s1600/avengersnowhulk_1+(1).jpg

  56. “Vem pra cá que nós vamos criar essa merda”

    Esse é um leitor nível MdM.

  57. Vou deixar esse link aqui pra vocês, dessa tetéia e seus cospleitos.

    http://www.craiglotter.co.za/tag/belle-chere/

  58. A escolha obvia do Algures foi uma HQ do Robin e não do Batéma, e logo o Dick (aquele viadinho)

  59. Diretor Coulson, O Filho Legal

    tão falando que é esse o traje do Bátema.

    https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10492296_258556094347562_2558986411308907644_n.jpg

    MAIS DIFÍCIL PRO SUPERMAN QUEBRAR O PESCOÇO

  60. Esse post me deu vontade de ir no blog do inominável pra ver como anda a criatura e é impressionante, 200 posts sem comentário e ele não desiste, se ele tivesse o disqus podiam fazer um flashmob da peidade.

  61. Pequeno Cícero Caçadô

    Já são 150, gente…

  62. Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    E a pior hq é do Bugman…abraços suados

  63. Jéguer Wayne - pacific bat

    “Joe Chill, o margina que apagoImagem inline 1u”

    Porra, Ultra! Manera na cachaça antes de escrever algo, seu BABACA!

  64. Vou dormir (com a mãe de vcs, é claro) pq tenho q acordar cedo. Bj na bunda

  65. Sir Jones Kast, Ph.D.

    O dia do Batima tá errado, pois devia ser amanhã, DIA 24.

    • Pequeno Cícero Caçadô

      É que um viado completo tem que ter pinto, pra comer também. O Batman só leva.

      Mas foda-se o Batman, é aniversário da Sheila Mello.

  66. bigode do comissário

    http://www.comicbookmovie.com/fansites/MarvelFreshman/news/?a=104225

    mais fotos do “novo” uniforme

  67. Faz todo sentido o Algures escolher uma história focada nos Robins…

  68. apesar de muitos a odiarem,uma saga do Batman que é uma das minhas prediletas e que acompanhei bem na época que comecei a ler HQs foi A queda do morcego.

  69. Pequeno Cícero Caçadô

    Aposto que se o Buchemi for tentar ler o próprio texto, ele vai ler tudo errado.

  70. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    “Joe Chill, o margina que apagoImagem inline 1u os pais do infante Bruce Wayne.”

    MAS O QUE

  71. Pequeno Cícero Caçadô

    “um professor meu do colégio meu deu toda sua coleção de infância. E entre muitos gibis, estava lá no meio o encadernado do Cavaleiro das Trevas. A cada me impressiona até hoje… ”

    Parece que o Catena está sendo o chégas de bar do Ultra.

  72. Pequeno Cícero Caçadô

    Kkkkk acabei de ver um filme meio indie aqui, bacana (desses que ganham óscar de filme estrangeiro), e fui ver a filmografia do diretor, pra ver se está indo bem, no mesmo caminho. Resultado: é o cara que dirigiu Wolverine: origens.

  73. Pequeno Cícero Caçadô

    Acho válido firmar hoje, dia 24, como dia do Feira da Fruta. O que vocês acham?

  74. bigode do comissário

    Porra vi o filme Alemão agora!!!! O filme é bom, o foda é ver propaganda o ovelete

  75. Lex Luthor Unperuked

    Muito bom post,me deu idéias do que procurar na próxima vez que for numa loja de quadrinhos usados.

    Eu ficaria com Batman: Cidade Castigada, a dupla do 100 Balas fazendo uma historia noir e sombria do Morcego, foda demais.

  76. o margina que apagoImagem inline 1u os pais do infante Bruce Wayne.

    Tá certo Ultra, valeu.

  77. kkkkkkkkkkkkkkk, ainda não fui banido do bazinganerds

  78. porra, que post manero, to ate surpreso de encontrar um post sobre historias da morcega que naum estejEm esculachando ocara so pela opção secquiçual dele muito bom parabens

  79. Dia do Bátema!

    C*rto approves!!!

  80. Bom dia Putas, alguém aí já viu a nova imagem do uniforme do Bátema Ben Afleck? Parece que vai ter esses tons de azul aê.

  81. O catenas era chegas do professor!!!! ASUHASUHSUHHUHSUHSUHS