Home / Cinema / Mais detalhes sobre Independence Day 2

Mais detalhes sobre Independence Day 2

id4destaque

Falando à Revista Empire recentemente, Roland Emmerich, o responsável por pérolas do cinema catástrofe como o remake americano de Godzilla, O Dia depois de Amanhã e 2012 (este talvez o pior filme catástrofe já feito em Hollywood – e olha que dizer isso é coisa muito séria), além de 10.000 A.C, um dos filmes mais historicamente imprecisos da…bem, da história (e olha que, considerando que é Hollywood, especialista em cagar para a história, falar isso também é coisa séria), falou um pouco mais sobre a sequência de Independence Day, o filme em que um vírus de computador derrota uma raça inteira de alienígenas altamente avançados.

Segundo o cineasta, a ideia é fazer mais de um filme, mas ele pretende fazer um por vez e esperar a demanda do público.

Faremos apenas a primeira parte, por que queremos que a audiência decida se eles querem ver o segundo, senão soará arrogância. Mas estou bem confiante, com o roteiro certo…

Quando perguntado mais detalhes da história, ele disse o seguinte:

É uma história paralela. Humanos reconstruíram o que quer que eles tinham – maior, mais novo, mais brilhante – e então eles esqueceram. Talvez, já que passaram-se uns 20 anos, os alienígenas nunca voltarão…

Criamos uma mitologia ao redor desses aliens, o que é muito massa. Você tem que criar uma mitologia por que as pessoas querem ver ao plano maior.

Olha, brincadeiras à parte, eu (como já comentei aqui) sou fã de filmes catástrofe, abraço totalmente o absurdo desse subgênero. E meu filme catástrofe preferido é, provavelmente, Independence Day (Emmerich também fez Stargate, mas como não é um filme catástrofe, deixo de lado). Mas fico bolado com essa história de mostrar mais da história pregressa dos aliens. É meio que como Matrix, cuja graça estava justamente no mistério de como era o mundo real de verdade; aí as continuações acabaram com a graça. Meu maior medo com relação a continuação é isso.

Independence-Day-independence-day-film-13694913-1280-800

Mas acho bacana essa ideia de que, depois de décadas, as pessoas deixaram a invasão para trás e seguiram com suas vidas, e os aliens retornam como “ecos do passado”. Mas será que vai ter outra invasão? Ou vão mostrar alguns alienígenas que ficaram por aqui de alguma forma? Será que voltam pra se vingar pelo vírus de computador que apagou a pornografia deles?

De qualquer maneira, eu vou assistir, é claro.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.