Home / Cinema / Definida a diretora do filme da Mulher Maravilha

Definida a diretora do filme da Mulher Maravilha

justice-league-cosplay-wonder-woman-by-italian-cosplayer-giorgia-vecchini-3-1

Deu no The Holliwood Reporter: A Warner finalmente definiu quem vai ser a diretora do vindouro filme da Mulher Maravilha: Michelle MacLaren. E quem é ela no jogo do bicho, você pergunta? Bem, apesar dela nunca ter dirigido um filme, ela possui vasta experiência dirigindo e produzindo algumas das séries que são a alegria dos torrents Netflix e similares, tendo dirigido episódios de Game of Thrones, The Walking Dead e Breaking Bad, e tendo produzido esta última além de Arquivo X.

A premiada diretora, aparentemente.
A premiada diretora, aparentemente.

Desde o início do projeto a Várner já estava procurando especificamente por diretoras para o filme da Magavilhosa, tendo conversado anteriormente com outras mulheres para comandar a bagaça. Confesso que tenho algumas restrições com essa história de que o filme precisava ser dirigido por uma mulher. Por um lado, pode ser que uma mulher possa dar uma visão mais feminina e construir personagens mais críveis. Por outro lado, temos nos quadrinhos mesmo exemplo de que uma mulher escrevendo não é sinônimo de personagens femininas bem escritas, que é a Gail Simone. E só para lembrar, a última mulher que dirigiu um filme de herói foi a Lexi Alexander, que dirigiu o desperdiçado Punisher: Warzone (e sim, essa informação não quer dizer absolutamente nada). Mas de novo, nada contra a diretora ser uma mulher, apenas contra isso ser uma restrição automática antes mesmo da escolha de candidatos, e ser mais para poder bater no peito e falar que são inclusivos e prafrentéx pois escolheram uma mulher para dirigir a Mulher Maravilha, sem que isso leve a nenhuma alteração positiva na forma que as personagens femininas são retratadas no filme.

"Dá para ver até os lábios" - HDR, Daniel
“Dá para ver até os lábios” – HDR, Daniel

Uma outra coisa que me preocupa é que, apesar dela ter experiência na direção de seriados, neles o diretor não tem tanto espaço para dar a sua assinatura aos episódios que dirige, ficando preso à estética e direção de história do seriado em questão. Então não temos como, a priori, nem ao menos chutar o que caralhos o nome dela significa em termos de possível conteúdo do filme (isso se essa porra for feita, se BvS:DoJ for uma merda na bilheteria garanto que não fazem filme da MM). Aliás, como sabemos é que a produção do filme continua do Snyder, a única certeza é que vai ter um monte de camera lenta na porra toda!

Para finalizar, espero que ela ao menos se inspire um pouco nestas cenas de Game of Thrones para o visual do filme da Maravilha:

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

398 comentários

  1. DIAAAAAANAAA
    HEROINA VORAZ
    QUE MORA EM SÃO FRANCISCO
    NÃO , PERDÃO,
    QUE ESTÁDE CHICO
    NÃO NÃO, PERDÃO
    QUE É A MA ZONA
    NOSSA HEROINA, AMAZONA…

  2. regra 13

  3. mas tem o Momoa

  4. Sapiranha só dirigiu coisa merda. Esse filme será uma beleza!

  5. Tem gente que acha que um filme que junta o Bátema e o Supermé será um fracasso de bilheteria? Sério? É uma das ideias mais massavéio pra filmes, ainda mais sob direção do Zequesnáider, cheio de ceninha de porrada.

    Agora, se o filme será BOM, são outros quinhentos.

    Mas a DC contratando uma mulher pra dirigir o filme da Magavilha é a mesma coisa que falar que toda mulher não pode trabalhar e deve passar o dia todo esquentando a barriga no fogão. Não vejo nenhuma boa intenção nisso a não ser querer demonstrar serviço.

  6. bom dia

  7. POST MACHISTAAAAA!!! ACHO QUE O CHANGE E O PORCO VÃO DEMITIR O ESTAGIÁRIO!!!

  8. Nerd Supremo Repreendido

    espero que como a mulher magavilha por nao entender o mundo dos homens não saiba que nao pode andar nua, e de vez em quando mostre ela nua pelada na frente dos homens

  9. Garaiiiiii…não tem nenhum post novo e ninguem comenta…..

  10. Guardiões da Galáxia é um filme divertido.

    E só.

  11. Cagada paga. Melhor cagada

  12. tendo dirigido episódios deGame of Thrones, The Walking Dead e Breaking Bad,

    NÃO DIRIGIU NENHUM DOS 8765 EPISÓDIOS DE DOUTOR WHO?! ENTÃO NÃO TEM NENHUM TRABALHO RELEVANTE!

  13. Slag, o desnecessauron

    Na DC, é a Mclaren que dirige.

  14. HOJE O DIA PROMETE, JÁ ACORDEI DANDO AQUELA CAGADA REVIGORANTE, ESTOU ME SENTINDO ATÉ MAIS LEVE!

  15. Nerd Supremo Repreendido

    Em certa parte do filme, a mulher maravilha estará no apartamenot do cabra la que nao lembro o nome agora, ele ta tomando banho e ela entra toda na inocencia…
    la ve o cabra pelado tocando uma punheta… ela se espanta e pergunta o que é aquilo, afinal ela nunca viu um caralho na vida, ele então diz que é uma fonte de felicidade para as mulheres, ele então diz “quer ser feliz?” ela diz que sim, ele então puxa ela pra debaixo do chuveiro e pede pra ela tirar a roupa devagarinho, ela obedece, ele enão começa a chupar os mamilos dela, ela diz “ai meu zeus, o que é isso que estou sentindo?” ele diz “esta sentindo a felicidde chegando” ele entao a pega nos braços e a leva para a cama, la ele a penetra e ele geme delicadamente, ele começa a aumentar o ritmo e ela gritando o nome de todos os deuses, depois de meia hora de sexo ele goza na cara dela, e ela diz “ei, o que aconteceu? porque parou? ele diz qe por enquanto é só isso mesmo, ela então diz “mais, mais MAIS, ele diz que nao pode, ela então pega no pau dele e o arranca violentamente.. MAAAAAIISSSSSSS

  16. Eu ainda acho que um filme da Mulé Maravilha tem que ter uma pegada tipo Xena, mostrar ela na Grécia antiga e vir pro mundo moderno.

  17. Alan Taylor tem um currículo parecido, dirigiu Thor 2 e foi aquela merda…

  18. A DC/Warner sempre complica, querem colocar um significado maior para heróis caindo na porrada. O Superman precisa ser sempre um messias, o Batman sempre tem que envolver uma tese sobre loucura, agora com a Mulher Maravilha querem fazer um manifesto feminista.

    É só fazer um God of War, mas com uma gostosa, no final coloca um portal para o mundo atual e pronto.

  19. bacana, ela parece ser uma diretora competente.

    e apesar do post meio merda como de praxe, o Maximus tocou num ponto relevante: ela foi escolhida por ser realmente uma opção ou para se ter uma mulher na frente de um filme com protagonista feminino?

    pq se for a segunda opção, não quer dizer nada. Existem homens que dirigem bem mulheres em filmes de ação. A menos que o filme venha abordar coisas do universo feminino em que homens realmente dão pouca atenção (e especialmente se tratando do universo de quadrinhos de ação), acho que genero é realmente irrelevante.

  20. Mano, fui cagar e tive uma visão na água do sanitário, o filme da Mulher-Maravilha vai ser uma amálgama de comédia romântica e filme de ação.

  21. CHEGOU MEU “FROM HELL” EDIÇÃO DE COLECIONADOR QUE PESA 2 KG.

  22. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    Seria mais interessante se a diretora do filme fosse a Michelle Ferrari, e não a MacLaren.

  23. Da um medo de entrar no mdm na hora do trabalho…só putaria

    falta decência nesse site

  24. Põe logo a Beyoncé de Mulher Maravilha, que aí, além de ofender “a moral e os bons costumes” dos machistas, ofende também “a moral e os bons costumes” dos brancos de direita, que não estão criando seus filhos pra isso.

  25. VOU FAZER MARATONA DA XENA A PRINCESA GUERREIRA

  26. Eeeita!…

  27. Em filme da DC, o que menos importa é quem vai dirigir. Já nasce com 99% de dar merda capitão.

  28. VOU TRABALHAR UM POUQUINHO

  29. Ate agora o melhor roteiro com batema mulher maravilha e superman foi matrix….

  30. A diretora do filme da mulher maravilha é Michelle Maclaren, até porque se fosse da Marvel, seria Michelle Ferrari…

  31. A diretora do filme da mulher maravilha é uma mulher:

    “Ai, eu acho que não vai dar certo e mimimi e bobobó…”

    A diretora do filme da viuva negra é uma mulher:

    “Mais um acerto da Marvel, o estúdio mais vanguardista de todos. Não perca mais informações no Ovolete Sexydrive de hoje…”

  32. Lady Ultra, a canhota

    Cheguei hein! Estou no paraíso! Que abundância meu irmão!

  33. Nerd Supremo Repreendido

    kin kardachiam para par romantico da mulher maravilha

  34. Partiu Prova… não quero chegar atrasado na prova pq fiquei comentando aqui…

  35. Se bater recode de bilheteria, ela vai mostrar que mulher sabe dirigir.

  36. Última notícia da Marvel:
    Nicolas Cage vai ser uma Capitã Marvel transsexual.
    GENIAL! É ÓSCAR! CHUPA DC!

  37. PORRA!!! Eu tô tentando não bater punheta até sábado, para comer a garota lá da faculdade, mas tá complicado me segurar! Ainda mais com posts assim.

    Acho que nunca fiquei mais de quatro três horas sem bater uma desde os treze anos!

  38. NUEVA

  39. NUEBA!

  40. uma xoxoteca estrelada!

  41. “Aliás, como sabemos é que a produção do filme continua do Snyder, a única certeza é que vai ter um monte de camera lenta na porra toda!”

    Teve um monte de câmera lenta no Homem de Aço?

  42. Apesar da DC forçar a barra pra colocar a Mulher Maravilha no mesmo patamar que o Batman e Superman, a personagem é sem graça demais. A única salvação seria colocar uma atriz gostosa com o shortinho estrelado, mas nem isso terá nessa bomba.

    • Responda rápido (para sis mesmos, seus troxas):
      – Um personagem civil do Superman
      – um personagem civil do Batman
      – O maior vilão do Superman
      – O maior vilão do Batman
      – O que ele faz quando não é o Superman?
      – O que ele não faz quando não é o Batman?

      Repita as mesmas perguntas para a Mulher Maravilha.
      Realmente não sei qual é a “mitologia” dela. Tem no máximo nomes a serem citados como “Thermyscera”, “Steve Trevor” e “Avião Invisível”. Cada encarnação faz esses elementos aparecerem e desaparecerem ao sabor do vento. Ao cúmulo que foi o piloto da série abortada, em que Themyscera era uma empresa, Steve Trevor era um ajudate de departamento, e Avião invisível era um gatinho.

      • HAHAHAHAHAHA, e com o Aquaman então!

        Nesta perspectiva, o Homem-Aranha é o maio!

        O problema da Mara-Maravilha é que ela nunca teve uma animação própria ou filmes, só aquela série que só fez bem mesmo pra Lynda (e bota linda nisto) Carter!

        • Eu gostei da animação com ela recentemente… Pena que queimaram o argumento. Podia colocar aquele roteiro em live-action facilmente.

          • Estes longas animados costumam ser melhores que os filmes da DC… de qual vc se refere? me referia a uma série animada pra TV longa e com destaque, no maximo ela tem a participação na liga e o seriado meia boca na mídia televisiva e no cinema, nada!

          • Teve uma animação solo da MM

        • @kurtcombacon:disqus

          Nesta perspectiva, o Homem-Aranha é o maio!

          Interessante… o “Maio” questionamento que me fizeram… senão, vejamos:

          – Um personagem civil do Homem-Aranha

          Hmm… Quase todo mundo começa civil mas encontra um simbionte, ou recebe poderes clonados, acidente de laboratório ou tal. Eu abriria exceção para a Tia May, mas considerando sua imortalidade… Deve ser no mínimo mutante.

          – O maior vilão do Homem-Aranha

          Difícil… Duente, Octopopos ou Venenão? Mas com o Aranha, o pior também é difícil de definir. O fato que todo mundo que troca um “bom dia” com ele virar vilão prejudica isso também.

          – O que ele faz quando não é o Homem-Aranha

          Toma no cu do JJ pra pagar o plano de saúde da Tia Bay (porque o trouxa do parker não percebe que ela é imortal).

          • achei que se referia a popularidade e fácil reconhecimento, não estava comparando… Homem-Aranha é bom na adolescência, mas depois enche o saco, ele não tem pra onde ir além do que já foi feito. Se é que algum personagem tem depois de 30, 40 ou 50 anos…

      • Falou tudo, cara. A Mulher Maravilha é mais bucha que todos os Robins juntos.