Home / Cinema / Definida a diretora do filme da Mulher Maravilha

Definida a diretora do filme da Mulher Maravilha

justice-league-cosplay-wonder-woman-by-italian-cosplayer-giorgia-vecchini-3-1

Deu no The Holliwood Reporter: A Warner finalmente definiu quem vai ser a diretora do vindouro filme da Mulher Maravilha: Michelle MacLaren. E quem é ela no jogo do bicho, você pergunta? Bem, apesar dela nunca ter dirigido um filme, ela possui vasta experiência dirigindo e produzindo algumas das séries que são a alegria dos torrents Netflix e similares, tendo dirigido episódios de Game of Thrones, The Walking Dead e Breaking Bad, e tendo produzido esta última além de Arquivo X.

A premiada diretora, aparentemente.
A premiada diretora, aparentemente.

Desde o início do projeto a Várner já estava procurando especificamente por diretoras para o filme da Magavilhosa, tendo conversado anteriormente com outras mulheres para comandar a bagaça. Confesso que tenho algumas restrições com essa história de que o filme precisava ser dirigido por uma mulher. Por um lado, pode ser que uma mulher possa dar uma visão mais feminina e construir personagens mais críveis. Por outro lado, temos nos quadrinhos mesmo exemplo de que uma mulher escrevendo não é sinônimo de personagens femininas bem escritas, que é a Gail Simone. E só para lembrar, a última mulher que dirigiu um filme de herói foi a Lexi Alexander, que dirigiu o desperdiçado Punisher: Warzone (e sim, essa informação não quer dizer absolutamente nada). Mas de novo, nada contra a diretora ser uma mulher, apenas contra isso ser uma restrição automática antes mesmo da escolha de candidatos, e ser mais para poder bater no peito e falar que são inclusivos e prafrentéx pois escolheram uma mulher para dirigir a Mulher Maravilha, sem que isso leve a nenhuma alteração positiva na forma que as personagens femininas são retratadas no filme.

"Dá para ver até os lábios" - HDR, Daniel
“Dá para ver até os lábios” – HDR, Daniel

Uma outra coisa que me preocupa é que, apesar dela ter experiência na direção de seriados, neles o diretor não tem tanto espaço para dar a sua assinatura aos episódios que dirige, ficando preso à estética e direção de história do seriado em questão. Então não temos como, a priori, nem ao menos chutar o que caralhos o nome dela significa em termos de possível conteúdo do filme (isso se essa porra for feita, se BvS:DoJ for uma merda na bilheteria garanto que não fazem filme da MM). Aliás, como sabemos é que a produção do filme continua do Snyder, a única certeza é que vai ter um monte de camera lenta na porra toda!

Para finalizar, espero que ela ao menos se inspire um pouco nestas cenas de Game of Thrones para o visual do filme da Maravilha:

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.