Home / DC / DC ligou o turbo: Série de TV dos Novos Titãs vindo aí (ou não, muito pelo contrário)

DC ligou o turbo: Série de TV dos Novos Titãs vindo aí (ou não, muito pelo contrário)

titansdest

O blog Speakeasy, do Wall Street Journal (uma fonte considerada bastante confiável e não dada a rumores infundados) noticiou ontem que a Warner está planejando levar a equipe de sidekicks da DC para a TV, mais especificamente no canal TNT. Apesar dos quadrinhos da DC atualmente estarem na fase dos Novos 52, a notícia dá conta de que o formato da série será bem mais parecido com a fase dos Titãs dos anos 80, que era feita por Marv Wolfman e George Pérez, e que será protagonizada por um Robin de cerca de 20 anos que sai do manto do Batman para virar Asa Noturna, além de “novos” heróis como Estelar, Ravena e Ciborgue.

Quem está escrevendo o roteiro do episódio piloto é Akiva Goldsman, produtor e roteirista responsável por filmes como Uma Mente Brilhante (bom), o Código da Vinci (chato), Batman Forever (me diverte) e Batman & Robin (É….boa noite!). Goldsman também esteve ligado a um filme dos Novos Titãs que fora anunciado/rumorizado, mas que nunca rolou.

new_teen_titans_vol_1_2

Bem, atualmente a DC parece estar encontrando seu lugar fora dos quadrinhos com a TV. Arrow está indo muito bem, a série do Flash tem sido bem elogiada antes de sair, e Gotham e Constantine parecem estar indo pelo mesmo caminho. Fora isso, estão em produção séries como Preacher, iZombie (que também já estreia nessa temporada, se não me engano), DMZ e Scalped. Além disso, já foi confirmado que a série da Supergirl também está em desenvolvimento.

Sendo bem honesto, eu fico com o pé bem atrás com essa notícia. Primeiro por que o fato da Warner estar querendo produzir uma série não significa que ela vá sair (isso não é um mérito da Warner, é como a coisa funciona lá nos EUA).

Segundo, por que eu tenho um carinho muito grande pelos personagens. A primeira HQ que eu li na minha vida foi uma dos Novos Titãs (Novos Titãs nº4, da abril), e eu considero a fase Wolfman/Pérez como a fase definitiva da equipe. Então eu acho muito difícil a Warner acertar com uma série dessas, mantendo a fidelidade do material original. Então, ou ela vai ser apenas levemente baseada (o que é provável), o que significa que na real a única coisa igual serão os personagens, ou ela vai ser algo mais fechado, com uma pegada menos “público civil”, o que eu duvido muito.

ef_88541_0_TalesoftheTeenTitans44TheJudas

Depois, temos a questão orçamentária de uma série de TV. É verdade que hoje em dia temos séries como Game of Thrones, por exemplo, que possui bom orçamento pra TV, mas vamos combinar que qualquer coisa que envolva super-heróis e superpoderes é outro nível. Ainda mais se considerarmos personagens overpower para a TV, como Estelar, Ravena e Ciborgue. E depois, sério mesmo que vocês acham que a Warner daria para uma série de super-heróis o mesmo tratamento que um canal como HBO e AMC dão para séries que não são de supers? Fazer um Preacher para público de nicho é uma coisa, fazer uma série que já tem um desenho de sucesso entre a garotada para um público de nicho, é outro assunto.

Enfim, resumindo (ou não, muito pelo contrário), eu duvido que essa série saia de verdade. A DC tem essa coisa de, de tempos em tempos, parecer que ligou o turbo e que finalmente vai fazer um monte de coisas com heróis, mas quase nada dessas coisas saem, ou quando saem, são muito ruins. Vamos torcer que o sucesso de Arrow garanta que, se essa série sair, pelo menos ela não seja vergonhosa.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

369 comentários

  1. Segundo, por que eu tenho um carinho muito grande pelos personagens.

    Owwwwnnnn…

  2. Westtention Whore

    The Tick Ticka

    uma hora atrás

    Aaaaaaaaahahahahahahaahah isso já não é antigo, cara? Enfim, ele só
    falou verdades. O conceito de super herói é esse mesmo. Nessa idade,
    9-13 anos, estamos nos desvinculando do modelo dos nossos pais e aí
    vamos atrás de outros modelos, que podem ser reais, como um músico, um
    atleta ou fictício, no caso, super heróis.

    Responder

    Compartilhar ›

    Nicolau Fúria

    Westtention Whore

    segundos atrás

    Um cara que cresce gostando de pica, por esse princípio, nunca conseguiu sair da mamadeira…

  3. Por enquanto não falaram do pod, bom sinal

  4. Eu concordo quando o Hell diz que o Algures parece o Affonso Solano, que não consegue imaginar nenhum filme de herói ou série funcionando porque “não condiz com o que é real”… Fora o fato dos dois serem maconheiros, mas isso é outra história!

  5. cara, pra fazer uma serie repleta de super herois com poderes, tem que ter muita boa vontade e muita grana, pra terem pelo menos bons efeitos especiais, e não efeitos tipo power rangers

  6. 007_Agnaldo_Timotheo_Dalton

    Caralho! A Warner/DC está mais perdida que leitor do MDM filho da puta em dia dos pais.

  7. Semana que vem mais séries ou filmes serão especulados, dc sempre com o elemento surpresa nas especulações.

  8. Astrogildo, o Terceira Idade

    Caralho DC traz de volta o Bruce Timm e larguem de mão os filmes, onde vocês só fazem merda. #porra #chateado #voucomersuamae #dceumamerda

  9. Eu não vou mentir: conheci os Novos Titans por causa do desenho que passava na Cartoon(o primeirão, n esse 12% anime ¬¬), mas de cara gostei dele.

    Apesar dos roteiros mais leves, a série possuía diversos episódios acima da média. Já os quadrinhos eu acabei não me acostumando. Muito amigos me falaram que eu dei azar de pegar um período com sagas ruins…

    Nunca dei uma outra chance, ainda mais para as sagas antigas.

  10. Fotografias em preto-e-branco ganham vida em Gifs perturbadores

    http://fluxmachine.tumblr.com/

  11. SAPÃO?
    Passageiro é flagrado nu em ônibus em Curitiba – Campo Comprido – Bondenews – Bonde. O seu portal

  12. Eu gostava do desenho estilo anime dos Novos Titãs, confesso.

  13. Baratas também têm orgasmos

    Vão me chamar de viado mas eu gostava pra caralho daquele desenho dos Jovens Titãs que passavam nos anos 2000 no CN. Vou até ouvir a aberturazinha.

  14. Se eu soubesse desenhar, faria a Guerra Civil MdM, de um lado Capitão Nicolau do outro Homem Slag

  15. ÊH MUNDÃO VÉI
    Virgula Esporte
    ‏@virgulaesporte

    40 seg

    SERÁ MESMO? Repórter australiano revela que ex-nadador Ian Thorpe está namorando Ricky Martin: http://virgula.uol.com.br/esporte/olimpicos/reporter-australiano-revela-que-ex-nadador-ian-thorpe-esta-namorando-ricky-martin

  16. DC NA TV É MAIS MERDA AINDA, DC NA TV É MAIS MERDA AINDA

  17. Baratas também têm orgasmos

    Grugi, asha desenhu doix de da Ravena nua & 100 ropa pufavo

  18. eu batia punheta pra terra, imaginando aqueles dentoes dela roçando meu cacete…. ahhh bons tempos de infancia

  19. Pois é, 18 e Novembro tá chegando GTA V nos PS4 e no XONE.

    E eu ainda nem fiz 100% no do 360, ah, Wes, tá garotiando!!!

  20. O pai do Slag levou o filho no médico para fazer um checkup, após o exame o pai pergunta:

    – O guri tá saudável?

    E o médico responde:
    – Saudável tá mas tem um problema, ele é veado!

    O pai indiguinado:
    РMas como o senhor diz isso? que besteira, filho meu ̩ macho. que tipo de profissional ̩ o senhor?

    O médico calmamente responde:
    РMeu senhor, eu sou m̩dico e conhe̤o um veadinho de longe, se o senhor quiser, posso fazer os 3 testes com a bixinha!

    O pai imponente:
    РṆo chama o guri de bixa, ele vai ser macho nos 3!

    O médico prepara o 1º teste; bota o termômetro na axila do garoto e manda ele dizer 33. O guri responde:
    – 33.

    E o médico vira-se pro pai e diz:
    – Taí é veado!
    РMas isso ṇo ̩ teste de machesa! fa̤a o outro!

    O médico coloca o termômetro na boca do rapaz e ordena novamente:
    – Diz 33.
    E o garoto,com a boca cheia:
    – 33.
    Então o médico orgulhoso:
    РViu o exame Ṇo falha, bixa mais assumida que essa ṇo existe!

    – Esse é o exame mais absurdo que eu já ví, faça o 3º

    O médico pegou o termômetro colocou no rabo do guri e tornou a mandar:
    – Diz 33!

    E o garoto respondeu novamente:
    – 1, 2, 3, 4, …

  21. Adolescentitãs

  22. Astrogildo, o Terceira Idade

    POD-CAST, POD-CAST, POD-CAST

  23. ALGURES PARA ROBIN NA SÉRIE DOS TITÃOS!

  24. OLHA OS NOVOS TETÃOS, OLHA OS NOVOS TETÃOS…

  25. A Estelar pelo HBO seria massa !

  26. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    Conheçam o GTA original

    Quem é velho pra caralho vai se lembrar dessa porra em 97



    • Gta que originalmente era pra ser um joguinho de tirar racha pelas ruas, mas devido a um glitch nos carrinhos da polícia, que perseguiam o jogador até o infinito e além, virou uma franquia de roubar carros e fugir da polícia.

      Pelo menos, dizem.

    • Não sei porque essa referência a GTA, O gameplay desse jogo é mais parecido com Vigilante, só batalhas dentro do carro.

      • Duo de Brando "O Fabulosa!"

        e esse jogo é o vigilante original ele e o Interstate 82, mas tipo, o metodo de cinematica e afins o GTA pegou tempos depois com o 3(qte o GTa online hoje em dia se parece com o Vigillante 8 e Interstate)

        Foda é que o primeiro era uma serie de Tv dos anos 70, e o 82 virou miami vice


  27. Astrogildo, o Terceira Idade

    Capeta do Vilarinho

    A Avenida Vilarinho é uma das principais avenidas do bairro de Venda Nova em Belo Horizonte. Por lá sempre funcionaram muitos forrós, gafieiras e bailes de todo tipo. Foi num desses bailes, mais precisamente no baile funk das Quadras do Vilarinho, que num dia qualquer de 1989 teria acontecido a história desta lenda.

    Foi lá que um rapaz que se aproximou de uma moça durante a noite e chamou-a para dançar. Dançaram por longo tempo e ele era um excelente dançarino, dominando vários estilos diferentes. A moça se encantou por ele e acompanhou-o na dança, até que o chapéu do rapaz caiu ao chão. Nesse momento a moça pôde vislumbrar os chifres na cabeça dele, e gritou!

    Seu grito chamou a atenção de todos, e a comoção foi geral, mas na correria, ninguém conseguiu (ou se atreveu) a capturar o capeta. Alguns dos presentes teriam até afirmado reconhecer patas de bode no capeta em fuga.

    A notícia se espalhou rapidamente no bairro e alcançou as rádios e TVs de toda a cidade. Repórteres foram enviados ao local para tentar cobrir uma nova aparição do Capeta, mas ele não apareceu mais. Mesmo assim, ficou para história da cidade mais essa lenda, do Capeta do Vilarinho.

  28. Astrogildo, o Terceira Idade

    Alguém tem o link da comunidade do MDM e do Hulk no orkut?

  29. Preciso de imagem no formato bmp, como consigo?

  30. Vamo fala a verdade, série de super-herói são sem exceções ruins, e eu incluo aí Arrow e os futuros Flash e Agents of SHIELD. Mano, não tem como levar uma história de maneira digna enrolando em 20 e poucos episódios e com um orçamento merda de tv aberta. Essas séries são muito mal executadas, só vou botar fé quando um canal pica como a HBO, AMC ou a Showtime decidirem mostrar como se faz.

    Adendo: Netflix é foda, expectativas positivas quanto ao Demolidor e rapa.

  31. Estou gostando muito dessa estratégia da Warner/DC de saturar o mercado das adaptações em quadrinhos e acabar assim com o ganha pão daqueles perdedores da Marvel. Se o público não é culto o suficiente para compreender nossos filmes cheios de melancolia e prefere ir ao cinema apenas pra se divertir com os heróis coloridinhos da Marvel, que o mercado seja saturado então e acabe esse oba-oba da Marvel. Chupa, marvecos!

  32. Ô dia… agora mais uns dois posts dos estagiarios sobre materias veiculadas na quarta feira e mais dois posts do Change sobre os mesmos assuntos na sequencia.

  33. Jovens titans é maneiro só no desenho, que você assiste, se diverte e esquece.
    Se é pra ver heróis crianças de segundo escalão, que seja num estilo zoeira total mesmo.

  34. Olha o que a HBO descartou…

    http://www.seriemaniacos.tv/nova-serie-de-ryan-murphy-com-anna-torv-para-a-hbo-e-cancelada-antes-mesmo-da-estreia/

    Enquanto isso, mais uma temporada sonolenta de Game of Thrones está sendo feita.

  35. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    O Interstate 82 ja era o GTA 3 antes do proprio GTA 3



  36. Astrogildo, o Terceira Idade

    Multiversity se baseando no MDM
    SUPERDEMO-Hel-l ultimo sobrevivente de uma raça alienigena provenientes de uma dimensão alternativa especializadas em quebra joelhos, além disto possui um mascote o CEBERO-o supercão

    CHANZAN-Alter-ego de Felipe que Já esta velho mais proferindo as inicias dos deuses antigos assumir a forma raquitica de uma criança de 12 anos.

    ULTRA- Oriundo de uma terra paralela onde a DC acerta, uma inteligência artificial criada por Doutor Bernado, também conhecido como Doutor Estrela. Procura a profissionalização da humanidade, utilizando métodos nada amorosos.

    Tentarei melhorar isto e acrescentar algo a mais para criar uma hq online. Em breve, assim como o livro do MDM.

  37. Profissionalização do MDM

    Ligou o Turbo sim, mas ladeira abaixo.

  38. Rodney "original" Meneghell

    Leveram o Algures para a clinica de reabilitação?

  39. Duo de Brando "O Fabulosa!"

    o podcast ja esta no cu

  40. O PODCAST JA SAIU SEUS INFELIZES.

  41. Xou Superior!

  42. Daqui a pouco a DC/Warner ta fazendo serie baseada no cu da sua mãe

  43. “DC ligou o turbo” agora só falta soltar o freio de mão!