Home / DC / DC adota a lei de Gil e agora vale tudo! Só não vale… (se você sabe, dê uma risadinha)

DC adota a lei de Gil e agora vale tudo! Só não vale… (se você sabe, dê uma risadinha)

convergencewrap1

Hoje saiu o último número de Convergence, a saga que você não sabe se é da Marvel ou da DC (porque Secret Wars – que é bem melhor, digasse de pasage, tem basicamente o mesmo plot), e a putaria rolou solta!

Pra quem não sabe, na saga aparece um Brainiac bisonho que coletou cidades de diversas realidades da DC (pré-crise, pré-zero Hora, Pré Flashpoint), e que some logo no começo, e tem um cara chamado Telos, que é o planeta encarnado, mas na verdade ele não é o planeta encarnado, e aí tem um feiticeiro chamado Deimos, que rouba a energia dos mestres do tempo, captura Brainiac e vira o vilão da porra toda, aí o Parallax mata o Deimos e deixa toda a realidade fudida e a deriva…

Ficou confuso? Pois é, o plot é esse sertanejo do universitário doido* mesmo. Mas isso não importa, o que importa é que agora, na DC, VALE TUDO! Ou seja, todas as histórias já publicadas pela DC nos últimos 75 anos são “cânone” e fazem parte da cronologia. O universo pré-crise, pós crise, pré-flashpoint, elsewoerlds, etc.

Um resuminho do que rolou (tem SPOIELRS, porra!):

– Depois que Paralax matou Deimos, a energia que ele tinha roubado dos mestres do tempo foi liberada, escaralhando a coisa toda (e por coisa toda, entenda, a própria realidade do UDC) e arriscando destruir todo o multiverso
– Aí o único que pode absorver toda a energia liberada e salvar tudo é o Brainiac, que tava preso
– Esse Brainiac, aliás, é tipo um frankenstein de todas as versões rebootadas do personagem o longo das décadas. Ele não quer ajudar, mas percebe que, se tudo for pras cucuias, ele vai também, aí resolve ajudar
– Mas tem uma pegadinha: A Crise original de alguma forma impede o sucesso da missão. Essa é a desculpa para o dramalhão – que inclui mandar o Flash e Supergirl pré-Crise de volta para suas mortes, sacrificando-se mais uma vez.

– Mas *PLOT TWIST* Parallax resolve ir para a época de Crise junto, porque quer se redimir (esse Parallax é pré-Zero Hora, então ainda é “vilão”). Aí eles voltam pra Crise original e conseguem evitar o colapso do Multiverso, e inclusive a Crise original.

– Sim, ao que tudo indica, a Crise Nas Infinitas Terras foi DESFEITA. Como resultado disso, Brainiac diz que todas as terras que já existiram ainda existem. Todas as cidades “roubadas” em convergence são enviadas de volta por Brainiac, com exceção dos heróis da Terra 2 dos Novos 52, pois aquela terra foi destruída antes que Telos pudesse devolver os heróis.

Assim, continham no planeta de Convergence com Brainiac: Alan Scott, Val-Zod (Superman), Jay Garrick, Yolanda Montez e Dick Grayson, agora o “novo bátema” da Terra 2. E, por causa de umas tretas que to com preguiça de traduzir, o planeta de Convergence retorna para onde era seu lugar original, basicamente se tornando a nova Terra 2, que recebe refugiados da outra terra 2 que estavam zanzando por aí em naves (como eu disse, não vou traduzir tudo, se quiserem, leiam a matéria do Newsarama)

convergencewrap2

A rigor, seria isso. Convergence foi a desculpa em 8 partes da DC pra dizer que agora “tudo vale” e que os autores podem fazer histórias com qualquer versão de qualquer época de seus personagens.

*Vocês repararam no trocadilho que eu fiz? Hein? Hein?

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

O novo velho plano infalível da Warner para a DC

Sábado rolou o DC Fandome e eu estava planejando fazer um post sobre o evento …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.