Home / Cinema / Das Antigas: Karate Kid 1Você sabia?

Das Antigas: Karate Kid 1Você sabia?

Coisa engraçada é a gente ficar sabendo como certas produções afetam alguns filmes. No caso de Karate Kid tem tanta curiosidade que o filme poderia ter sido algo totalmente diferente do que foi ao ar até hoje. Pesquisando na internet e em muitos sites de cinema, a gente descobre um monte dessas coisas. Você sabia:
– Que Pat Morita (senhor Miagy) começou sua carreira como comediante em clubes noturnos e programas de auditório? Por causa disso, Morita quase não conseguiu o papel, já que o estúdio tinha uma política de não contratar comediantes, só que o Yoda-san foi bem demais no teste e pegou o papel. Isso me faz lembrar, que as cenas de comédia dos três filmes eram muito boas (como a de Daniel-San treinando soco com Miagy).

– Chuck Norris seria o treinador John Kreese, mas como não desejava que professores de caratê fossem representados negativamente, recusou. Agora imaginem o bom-moço Norris dizendo “Eu disse no joelho. Você tem alguma objeção?” Graças a deus (Grant Morrison) chamaram o mau-encarado Martin Kove. Curiosamente, como muitos leitores lembraram, Morris estrelou Unidos para vencer interpretando ele mesmo. O filme é o que pode-se chamar de a melhor cópia de Karate Kid, devido ao enredo bem parecido.
-Lembram daquele chute que leva Daniel-San para o vestiário, até a massagem milagrosa do senhor Miagy? Pois é. Aquilo acertou meeeeeeeesmo. Ui…
-O início de Karate Kid 3, quando Miagy e o treinador John Kreese (Kove) lutam entre si, era uma versão alternativa para o fim do primeiro filme. Ainda bem que não usaram, pois aquilo chama a atenção pra valer no terceiro filme, com Miagy repetindo o discurso “sem compaixão” de Kreese, mas deixando-o de lado.


Daniel-San, aprender a lutar, para não lutar você deve.

-Muitas referências pesadas para a inflexível censura norte-americana, foram editadas. Johnny enrolava um cigarro de maconha em uma delas e reparemo que no final, a cara de dor de Johnny ao ser atingido pelo golpe “me dê sua força Pégasus” dos anos 80 (ou seja, aquela pernada do Daniel LaRusso) não aparece como deveria. Muitas cenas de luta foram editadas para terem menos soco. Até porquê Karate Kid era muito mais um drama do que filme de ação.
E pra terminar: “Ele vai voltar! Daniel LaRusso vai voltar.
Blogman dedica este post a todos os leitores que já tentaram dar aquele chute, ao menos, uma vez na vida.

Sobre Change

“Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional”

Além disso, verifique

Liga da Justiça: o que deu errado?

Antes de mais nada, o que este texto NÃO É: Uma resenha de Liga da …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]