Home / A Gente Lemos / Das Antigas: Heróis da TV #1

Das Antigas: Heróis da TV #1

Essa é das antigas mesmo… das antigaças eu diria… O ano era 1979, e essa, meus filhos, foi a primeira revista de super heróis que o titio Hellblog teve nas suas mãos!
A revista custava apenas 22 cruzeiros (aheuaehaueh) e trazia 5 histórias de personagens diferentes.

O Poderoso Thor em: O Devorador de Planetas
Clássico, escrita por Stan Lee e desenhada pelo “deus” Jack Kirby, essa história é de longe a melhor da revista, mostrando a Loirona lutando contra o Galactus (que por algum mistério da natureza foi pintado de verde nessa história) pra proteger Ego, o planeta vivo, do devorador de mundos Detalhe, nessa época o Ego era um planeta bonzinho, diferente do Ego das histórias do Quarteto que é um planeta malzinho(aheuaehaueh).

Punho de Ferro em: Duelo de Ferro
Produzida pela dupla que na década seguinte seria imortalizada na Marvel, Chris Claremont (argumento) e John Byrne (desenhos), mostram um confronto entre o Punho de Ferro e o Homem de Ferro, devido a um mal-entendido (é sempre assim).

Homem de Ferro em: Amargo Adeus
A pior história, escrita por Allyn Brodsky (quem???) e desenhada por George Tuska (que deveria se chamar George Tosco), mostra uma história com ares de drama sobre o Homem de Ferro enfrentando um robô alienígena que quer dominar a terra, e uma mulher que se apaixona por outro robô.

Mestre do Kung Fu em: Meia-Noite traz a Morte
Escrita por Steve Englehart e desenhada por Jim Starlin (sim, ele mesmo), a história mostra um confronto entre o Shang-Chi e seu irmão, o vilão Meia-Noite. É pancadaria pura, e podemos ver algumas coisas meio forçadas, como o Shang pular de 3 andares e cair no chão como se nada tivesse acontecido.

Surfista Prateado em: A Chama e a Fúria
Escrito pelo próprio Stan Lee, e com os traços clássicos de Sal Buscema, é mais uma daquelas histórias em que o sempre deprimido Surfista tenta compreender a natureza humana e fugir do planeta rompendo a barreira de Galactus. Aqui devido a um mal-entendido (mais um… porra!!! que falta de criatividade!) o surfista sai no pau com o Tocha Humana do quarteto. A tinta usada nas revistas da época deviam ter efeitos alucinógenos, pois só isso explicaria o fato de o Quarteto ser pintado com uniformes VERMELHOS!!! E com as pernas de FORA!!! tem até uma parte que o Tocha aparece SEM CALÇA!!! aahueaheuaehaueh…
Bons tempos esses, tudo era tão simples e ingênuo, as editoras se preocupavam menos em encher o rabo de dinheiro, além do que os anúncios da revista me trouxeram boas e felizes recordações, como Os Heróis Ping-Pong, O gibi do Drácula e as roupas infantis de super-heróis.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.