Home / A Gente Lemos / Das Antigas: Defensores da

Das Antigas: Defensores da


Aproveitando a deixa do nosso estimado Spiderblog com Bravestarr, queria aproveitar e também lembrar de um desenho dessa época, denominada Defensores da Terra.
Defensores da Terra foi uma produção da Marvel em parceria com a King Features Syndicate, datada de 1985. A proposta do desenho animado era reunir os principais heróis da King Features em um super-grupo, tipo Liga da Justiça ou Vingadores.
Assim, integraram o referido super-grupo o Fantasma, Flash Gordon, Mandrake e seus respectivos filhos Jedda, Rick Gordon e Kshin, isso sem falar do negão expert em artes marciais L.J.
Desnecessário é dizer que Defensores da Terra foi uma pusta jogada de Marketing. Os poderes dos personagens e até mesmo muitas de suas características psicológicas foram, de forma geral, alterados, bem como a época onde suas aventuras são ambientadas (2015).
Ainda assim, o desenho rendeu 65 episódios. Pessoalmente, gostava muito de assistir. Bom, eu era uma criança nessa época, e jamais havia lido algum gibi de quaisquer um dos personagens, o que me possibilitou curtir bastante. Com o passar dos anos e tendo contato com os gibis originais é que percebi o quanto era diferente mesmo.
Mas nem por isso deixei de gostar dos Defensores da Terra, que passou por aqui em 1987 no Show Maravilha.
Que saudade dos anos 80…

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.