Home / Marvel / Danilo Beyruth vai desenhar a Gwenpool!

Danilo Beyruth vai desenhar a Gwenpool!

Tô ficando velho mesmo! Gwenpool, uma personagem feita de sacanagem numa capa variante, acabou ter um especial one-shot anunciado pela Marvel, e ainda será desenhada pelo grande Danilo Beyruth. Como é que pode ser verdade uma porra dessa, hein, Bátema? Me explica essa porra!

gpool00

Gwenpool surgiu como uma piada numa capa da Marvel para o mês de junho, quando todas as revistas da editora tiveram uma capa variante relacionada com a Gwen Stacy, personagem que voltou a ser comentada por causa da Spider-Gwen, a versão Marveca da Bat-hipster-moça da DC, mas que não é a Gwen Stacy do 616, e sim a de uma realidade alternativa na qual Gwen Stacy foi picada pela aranha radioativa e ficou conhecida por causa dos eventos da saga Spider-verse. (Isso tudo é sério, não inventei nada!)

Como o Deadpool já é um personagem conhecido por ter inúmeras variações (já houve até uma Deadpool Corps, com direito a Dogpool – não me perguntem!), o artista Chris Bachalo criou a Gwenpool, misturando dois nomes de alta popularidade na mesma piada.

Mas a internet é como eu e não entende piada direito. A personagem criada de zoação ironicamente (ou não) se tornou imediatamente popular com os fãs, com direito a fanart e cosplays surgindo em tempo recorde.

gwenpoolcosplay

Com esse sucesso todo, era só uma questão de tempo até surgir algo concreto com a personagem, verdade seja dita. E na semana passada a Marvel anunciou que Gwenpool aparecerá numa história secundária a partir de novembro no gibi Howard The Duck #1 e terá um especial one-shot em dezembro, Gwenpool Special #1.

Pra nossa surpresa, o quadrinista brasileiro Danilo Beyruth irá ilustrar histórias da personagem nos dois títulos. Em Howard The Duck, ele fará uma história em 3 partes junto com o roteirista Christopher Hastings. Já em Gwenpool Special, Gerry Duggan será o roteirista da história desenhada pelo Beyruth. Os demais criadores do especial serão os escritores Charles Soule e Christopher Hastings, e os ilustradores Langdon Foss e Gurihiru.

Como o Danilo Beyruth é nosso chegas, bati um papo com ele pra saber como diabos ele foi parar no meio dessa bagunça!

Danilo Beyruth: Tudo foi consequência do trabalho de representação do Chiaroscuro Studios, do Joe Prado e do Ivan Costa [Beyrurth passou a ser agenciado pelo Chiaroscuro em julho].

Eu já sabia que tinha material meu correndo pela DC e parece que algum material chegou à Marvel também. Um caçador de talentos da Marvel viu amostras do meu trabalho e passou para o editor do Deadpool, daí surgiu o convite pra fazer essas histórias.

Primeiro fiz a história curta (10 páginas) com roteiro do Gerry Duggan, que sai no Gwenpool Special #1 de dezembro. Depois me chamaram também pra história em 3 partes (também de 10 páginas cada) escrita pelo Christopher Hastings que começará a sair antes em Howard The Duck #1, de novembro.

Perguntado sobre a sensação de ser o primeiro artista a desenhar histórias de uma nova personagem da Marvel, ele disse:

É verdade. Só fui saber que a personagem era nova quando fui procurar material de referência anterior e só existia a capa do Chris Bachalo. É uma oportunidade bacana, sem dúvida, até porque a história do especial de dezembro tem também o Deadpool e o Gavião Arqueiro.

Sobre o estilo das histórias, se veríamos um traço puxando mais pro super-herói, Beyruth declarou:

Não, é meu estilo puro. Não houve nenhum pedido de modificação ou adaptação; eles chamaram porque queriam algo no meu traço mesmo.

É um tipo de história que lida bem com o traço fora do padrão de super-herói, já que segue um estilo de humor já conhecido, próximo do Deadpool.

Acho que esse tipo de história bate bem com meu estilo porque costumo trabalhar muito as expressões marcantes nos personagens, e isso é importante pra personagens de humor.

Talvez essa minha participação possa ser o indício de uma nova invasão brasileira.

Acho que seria muito interessante que rolasse uma “nova invasão brasileira”, como disse o Beyruth.

Temos vários representantes do estilo super-herói na gringa (Ivan Reis na DC e Mike Deodato na Marvel sendo os grandes expoentes), mas seria foda se mais da diversidade de estilos produzida aqui ficasse conhecida mundo afora!

Enquanto isso, estou aqui me acostumando com a ideia de comprar algo do universo do bosta do Deadpool só pra conferir o trabalho do Beyruth!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

[A gente lemos] A arte de Charlie Chan Hock Chye

Quando os caras do Pipoca & Nanquim, pessoas hiper legais e apaixonadas pelas histórias em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários