Home / Avisos / Criador de Samurai X pela primeira vez no Brasil!

Criador de Samurai X pela primeira vez no Brasil!

Essa é para quem curte mangá: Nobuhiro Watsuki, autor do Rurouni Kenshin/Samurai X, estará no Brasil como convidado da Fest Comix! A parceria entre a Editora JBC, a Fundação Japão e a Comix Book Shop, conseguiu que o magaká nos fizesse uma visita ao evento no mês de julho!

Em comemoração, o próprio Watsuki fez uma ilustração sobre sua passagem por aqui:

NWBrasil
Na imagem: Viva Brasil!!

Pra quem nunca leu ou se lembra, Rurouni Kenshin/Samurai X conta a história de Kenshin Himura, um antigo “battousai” (retalhador) que decide se tornar um Ronin e nunca mais matar, usando de uma espada de lâmina invertida.

O mangá saiu no Brasil em meados dos anos 2000 pela editora JBC (que voltou a republica-lo em 2012) obtendo um grande sucesso. Lembro que na época era difícil achar em banca, tamanha a procura e hype que a história criou. A série teve também um anime que passava de manhã na Globo, um OVA muito competente e três filmes bem mais ou menos que já tem disponível no Netflix.

Eu curtia muito mesmo a série… Mas quando vi o OVA (Original Video Animation) “Rurouni Kenshin: Seisouhen” foi que virei fã mesmo: a animação mostrando o passado do samurai como retalhador é bem foda e foca muito na construção do personagem principal, desde sua infância perturbada até virar um assassino do governo. Vou deixar o link porque vale muito a pena ver (e não precisa nem ter lido o mangá):

Fest Comix será realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho aqui em São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes, pertinho do metro Jabaquara. Mais informações: http://festcomix.com.br

E sim, o MDM estará lá com presenças ilustres (e falecidas XD).

Sobre Catena

Você não sabe como é difícil viver em uma caixa de papelão, Superman...

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.