Home / Avisos / Criador de Samurai X pela primeira vez no Brasil!

Criador de Samurai X pela primeira vez no Brasil!

Essa é para quem curte mangá: Nobuhiro Watsuki, autor do Rurouni Kenshin/Samurai X, estará no Brasil como convidado da Fest Comix! A parceria entre a Editora JBC, a Fundação Japão e a Comix Book Shop, conseguiu que o magaká nos fizesse uma visita ao evento no mês de julho!

Em comemoração, o próprio Watsuki fez uma ilustração sobre sua passagem por aqui:

NWBrasil
Na imagem: Viva Brasil!!

Pra quem nunca leu ou se lembra, Rurouni Kenshin/Samurai X conta a história de Kenshin Himura, um antigo “battousai” (retalhador) que decide se tornar um Ronin e nunca mais matar, usando de uma espada de lâmina invertida.

O mangá saiu no Brasil em meados dos anos 2000 pela editora JBC (que voltou a republica-lo em 2012) obtendo um grande sucesso. Lembro que na época era difícil achar em banca, tamanha a procura e hype que a história criou. A série teve também um anime que passava de manhã na Globo, um OVA muito competente e três filmes bem mais ou menos que já tem disponível no Netflix.

Eu curtia muito mesmo a série… Mas quando vi o OVA (Original Video Animation) “Rurouni Kenshin: Seisouhen” foi que virei fã mesmo: a animação mostrando o passado do samurai como retalhador é bem foda e foca muito na construção do personagem principal, desde sua infância perturbada até virar um assassino do governo. Vou deixar o link porque vale muito a pena ver (e não precisa nem ter lido o mangá):

Fest Comix será realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho aqui em São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes, pertinho do metro Jabaquara. Mais informações: http://festcomix.com.br

E sim, o MDM estará lá com presenças ilustres (e falecidas XD).

Sobre Catena

Você não sabe como é difícil viver em uma caixa de papelão, Superman...

Além disso, verifique

Podcast MdM #527: QUATRO HORAS discutindo o anime Evangélico

Sim, seus imundos que não entram na porra do robô. Depois de semanas de planejamento …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.