Home / Games / Cópias digitais de Fallout 4 vendem mais que as físicas no primeiro dia – e o que isso quer dizer sobre o novo perfil de compra?

Cópias digitais de Fallout 4 vendem mais que as físicas no primeiro dia – e o que isso quer dizer sobre o novo perfil de compra?

xqha2xt668fy9yltvwm8

Parece uma informação pequena, mas não é: no dia de lançamento do game, Fallout 4 vendeu mais cópias digitais do que cópias físicas. Todd Howard, o diretor do game, confirmou a informação à Gameinformer sobre o ocorrido.

Bacana ver isso. É sinal de que o comportamento do consumidor está mudando pra valer.

Só para se ter uma ideia: já sabíamos desde lááá em 2014 que as cópias digitais de música já ultrapassavam as físicas, e que a música por streaming já tinha até ultrapassado as vendas digitais, como na iTunes store. Porém, em 2015 foi o primeiro ano que o LUCRO das músicas digitais empatou com o das mídias físicas (CD / LP).

E, desse mercado digital, vemos os serviçcos de streaming e assinatura crescerem 40% só em um ano – isso é COISA PRA CARALHO!

Vemos também a Netflix, que chegou aí à marca de 70 milhões de usuários, surpreendendo até mesmo os seus próprios forecasts.

chartoftheday_3153_netflix_subscribers_n

E agora, vendo as vendas digitais de um game passando as físicas, mesmo que seja só por um dia, deve ter feito o cu de muita galera da indústria trincar.

As gravadoras não se adaptaram e se fuderam.
Os canais de TV não se adaptaram e se fuderam.
Os jornais não se adaptaram e se fuderam.

As mudanças estão chegando…

zoryf

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.