Home / Livros / Continuação de O Iluminado chegando ao Brasil

Continuação de O Iluminado chegando ao Brasil

10649917_10152264226286050_3459129959414631961_n

Não sei se vocês estão sabendo, mas o Stephen King lançou ano passado Dr. Sleep, livro que nada mais é do que a continuação do clássico O Iluminado. Agora, o selo Suma anunciou a previsão pré-venda do livro no Brasil.

Traduzida como “Doutor Sono” (por motivos óbvios, dã..), o livro se passa depois de O Iluminado, onde Danny ainda é traumatizado pelos eventos do primeiro livro e perseguido pelos habitantes fantasmas do hotel Overlook, até encontrar certa calmaria numa cidadezinha de New Hampshire. Até que ele conhece Abra Stone, talvez a maior “Iluminada” já vista, que traz de volta todos os temores e problemas que Danny teve quando criança. “Dr Sono” é o apelido de Danny Torrance na história.

Desde o começo eu fiquei meio cético com essa continuação por que, bem, O iluminado é um clássico. Mas como eu sou um verme, eu vou comprar o livro e ler de qualquer maneira.

O primeiro livro tem duas adaptações live action: Uma clássica, dirigida por Stanley Kubrick em 1980 e muito famosa até hoje; e uma minissérie para TV de 1997, escrita pelo próprio Stephen King – que só foi feita, dizem as más línguas, por que King não curte a adaptação do Kubrick. É meio injusto comparar os adaptações, já que elas possuem pegadas e contextos bem diferentes, mas comparem e tirem suas conclusões:

Doutor Sono tem 408 páginas e sai pelo selo Suma por 44,90 dilmas. A previsão para o início da pré-venda é 15 de setembro, com lançamento oficial em novembro.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.