Home / DC / Constantine foi pra vala?

Constantine foi pra vala?

Pois é, nerds malditos… Apesar da série do Constantine (baseada nas HQs Hellblazer da DC) nunca ter anunciado oficialmente quantos episódios teria na primeira temporada, o praxe das redes de TV aberta americana é entre 22 e 26 episódios…

consta2

Constantine é uma série dessas, só que não vai chegar a esse número, o Deadline noticiou que a NBC resolveu produzir apenas 13 episódios nessa primeira temporada da série do Mago fiadaputa da DC (que na série nem é tão fiadaputa assim).

Não está claro se a série será cancelada ou se o canal optou por uma primeira temporada mais curta pra testar a audiência da bagaça (que dizem não ir lá muito bem).

O site ainda cita que apesar de não haver nenhuma confirmação de que Constantine ganhe uma segunda temporada, há um rumor de que a série pode até migrar pra outro canal, o SyFy (que conseguiu bons índices de audiência REPRISANDO Constantine), e continuar no ano que vem.

consta3

O que eu acho? Caras, assisti 3 episódios de Constantine e devo lhes dizer que a série é decepcionante pra quem estava acostumado com Hellblazer da Vertigo… Mas acho que essa leva leite com pera que nunca leu o material crááássico do personagem (e só conhece o Constantine PG13 dos Novos 52) deve ter uma outra impressão dessa série do Constantine que é um Supernatural com um protagonista só.

Acho que o grande erro dos produtores foi levar o personagem pra TV aberta, Constantine é um conceito que funcionaria muito melhor num esquema mais ousado, denso e com grandes doses de suspense, terror e aquelas viradas de roteiro que surpreendem o espectador, sem pretensões de grande audiência… Diferente do que está sendo feito agora, pra um público geral e abrangente brigando com outras séries mais “família” na TV aberta americana.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.