CinemaTrailers

Confira o trailer de O Rastro, filme de terror nacional

orastro

Ando um pouco por fora das novidades nerdísticas, mas fiquei sabendo que a CCXP levou para o evento uma nova produção de terror nacional, o que por si só já é algo muito legal. Sou fã de super-heróis e tudo, mas se tem um gênero que no cinema nacional que falta cair nas graças do público é o terror.

Dito isso, temos aqui o trailer de O Rastro, que conta a história de um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

O filme tem direção de J. C. Feyer e conta com Rafael Cardoso, Leandra Leal, Cláudia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch e Alice Wegmann no elenco.

Confere aí o trailer:

Eu curti pra caramba esse trailer, por diversos motivos: primeiro, ele não se sente na obrigação de explicar a trama e se foca no clima da história; segundo, conta com atores que atuam de verdade (ainda não me recuperei de ver 3%); terceiro, porque parece muito bom; e quarto, mas não menos importante, porque tem a Leandra Leal, e a Leandra Leal é, como dizem os jovens de hoje, “mara”.

Às vezes parece que o cinema brasileiro se resume a comédias com conceitos datados (ou escritos por gente que só sabe fazer bem esquetes de até 5 minutos e não conseguem segurar uma narrativa longa) ou filmes “de arte” herméticos demais para o público em geral. Mas há ótimos filmes por aí, feitos por gente muito competente mas que, por não ter uma grande máquina de marketing por trás, não têm a divulgação que merecem.

Eu não sei se O Rastro será um filme bom, mas o trailer é muito promissor e fico feliz desse tipo de produção tenha espaço em eventos como a CCXP. Por mim, quanto mais terror nosso país tiver (na ficção, claro), melhor.

O Rastro estreia em 30 de março de 2017.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo