Home / Quadrinhos / Complete sua coleção de HQs para tomar vinho no cemitério

Complete sua coleção de HQs para tomar vinho no cemitério

Quem acompanha o meu trabalho (que devem ser umas duas pessoas no máximo), sabe que eu sempre compro e apoio as iniciativas do Humble Bundle, que é uma loja que vende pacotes de produtos digitais onde, além de você definir quanto quer pagar, você também escolhe quanto deste dinheiro pode se destinar a programas de caridade. Inicialmente focado em jogos, aos poucos ele foi se expandido para incluir também pacotes de músicas, livros e HQs.

Pois bem, hoje foi anunciado mais um pacote de HQs, e este é muito especial, já que contém uma porrada de material daquele que é o escritor preferido dos góticos, pseudo-intelectuaizinhos metidos e pessoas que se vestem só de preto e tomam vinho no cemitério em geral: o Neil Gaiman.

Sim, eu sei que esse é o Tim Burton.

“Oba, quer dizer que vai vir Sandman, 1602 e Deuses Americanos?” Não, meu jovem e apressado mancebo. Esse pacote é focado em raridades da carreira do Gaiman, tanto com material fora de catálogo quanto que nunca foi publicado. Além disso, para você que não gosta tanto do Gaiman tem também material de vários outros autores famosos de quadrinhos, como o sapo barbudo preferido por 9 em cada 10 guaxinins, o Alamúr.

Dramatização do processo criativo de C E R T O S autores.
Dramatização do processo criativo de C E R T O S autores.

Como a maior parte dos Bundle, esse também é dividido em três níveis: Pagamento mínimo, acima de 15 dólares e acima da média de pagamentos.

Com o pagamento mínimo (que pode ser qualquer valor, até $0,01) você leva:

  • Adventures in the Dream Trade – textos, poemas e letras de música do Blog de Deuses americanos
  • Gods & Tulips  – Discursos e ensaios (como são conhecidos lá fora os textões) sobre o mercado de quadrinhos
  • Free Speeches – Discursos transcritos do Neil Gaiman e outros (como o Frank Miller), com ilustrações de gente de peso como o Will Eisner e o Mike Mignola.
  • Being An Account of the Life and Death of the Emperor Heliogabolous – HQ escrita e desenhada pelo Gaiman, raridade publicada apenas uma vez com tiragem limitada de 2500 exemplares.
  • Angels & Visitations – Coleção de prosa e poemas.

Pagando acima de 15 doletas (que hoje em dia convertem em mazomenos em 400 reais) você leva também:

  • Duran Duran – Primeiro livro do Gaiman, também nunca antes republicado, sobre a banda.
  • Manuscript Found In A Milk Bottle – Conto publicado em uma revista e nunca republicado.
  • Love, Fishie – poemas.
  • A Little Gold Book of Ghastly Stuff – Livro de contos e poesias de 2011 que também está esgotado.

Pagando acima da média, que atualmente está em $17,50 (dinheiro suficiente para comprar uma pequena frota de caminhões no Brasil) você leva ainda:

  • Ghastly Beyond Belief – Livro de frases e citações bizarras de obras de ficção científica, que podem ser ótimas para a epígrafe da sua monografia
  • Day of the Dead – Script anotado do episódio de Babylon 5 que ele escreveu
  • An Honest Answer & Other Stories – Histórias em quadrinhos curtas escritas em colaboração com Bryan Talbot e Dave McKean)
  • Feeders & Eaters & Other Stories – Quadrinhos em colaboração com Mark Buckingham (desenhista de Fábulas), que inclui uma história sobre o Alan Moore, para delírio dos cuequinhas barbadas.
  • Sweeney Todd & Other Stories – História em quadrinho nunca finalizada nem publicada.
  • Neil Dreams – Quadrinhos curtos sobre sonhos do Neil Gaiman
  • Outrageous Tales From The Old Testament, e Seven Deadly Sins, Duas antologias de quadrinhos que possuem também histórias feitas pelo Alan Moore, Dave Gibbons, Dave McKean, Bryan Talbot e grande elenco.

Meu conselho é que, se for comprar esse pacote, opte pelo mais caro, que é onde está realmente o filé para o fã de quadrinhos. Nos outros você vai acabar tendo acesso mais a colunas de opinião e poemas do Gaiman, o que na minha opinião não vale tanto a pena, enquanto no maior você vai ter obras de maior relevância, mais quadrinhos e mais presença de outros nomes ilustres.

Mas se você é fã do Gaiman pode comprar sem medo e já ir preparando a dancinha gótica da felicidade.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #491: Os Melhores e Piores X-Men de todos os tempos!

No podcast de hoje Julia, Change, Buchemi, 5 Horas, Leo Finocchi, Fiorito e Lojinha se …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.