Home / DC / Cometários GRATUÍTOS de brasileiros ganhando destaque na gringa!

Cometários GRATUÍTOS de brasileiros ganhando destaque na gringa!

Olha só, nerdaiada amaldiçoada… Vocês manjam o Bleeding Cool, né? Aquele site especializado em quadrinhos na gringa, e também um dos mais abalizados… Pois vejam só que o Brasil ganhou destaque numa de suas matérias de hoje, e acho que todos vocês podem se sentirem representados!!!

Rich Jhonson destacou uma matéria da Folha de SP que mostrava a mudança de visual do Lobo, e até forneceu alguns dados que achei deveras interessante, segundo ele o Lobo é um personagem muito mais popular no Brasil do que nos EUA, e que se a DC quisesse poderia produzir uma revista visando APENAS o público brazuca que a revista se garantiria nas vendas.

lobofobi2

Mas a matéria na verdade estava lá pra falar de outra coisa… destacou a HOMOFOBIA dos comentários dos leitores acerca da mudança de visual do personagem, destacando alguns comments que chamavam o novo lobo de bichinha, viado, gay, crepúsculo, praticante de pilates e que há uma conspiração gay para acabar com o estereótipo masculino pras futuras gerações… HAEUAHEUAEHAUEHAE

Mas o mais curioso na matéria é Rich dizer que as reações negativas daqui foram basicamente as mesmas de lá, só dizendo que lá é melhor pois os leitores que não costumam sacramentar na forma escrita a homofobia dos comentários jocosos do dia a dia (claro… lá o processo come na veia!!!).

Mas admite que o personagem Lobo é de uma forma caricatural, um apanhado de características politicamente incorretas, amoral, violento, sexista e obóviamente HOMOFÓBICO.

lobofobi3

O que eu acho? Mas que filhadaputa, olhe só… Quer dizer que o fato de não escrever ofensas homofóbicas, guardando-as apenas para serem ditas ao vivo faz da internet americana um lugar melhor e mais lindo pra se viver… AHEUAHEAUEHAEUAEU.

Olha eu não gosto muito desse radicalismo politicamente correto, até entendo que grupos que lutam pelos direitos gays se sintam ofendidos por qualquer tipo de brincadeira, taxando-as todas de homofobia, apesar de alguns de nós sermos defensores de que algumas brincadeiras são permitidas pois são piadas e não são proferidas com o intuito de se hostilizar pessoas… Mas sempre tem os que passam do limite do bom senso e proferem escabrosidades cheias de ódio e ignorância.

Isso não vai mudar de um dia pro outro, afinal crescemos com esses valores arraigados na nossa formação social de tal forma que a primeira forma que se pensa quando se quer atingir a moral de um homem é questionar sua sexualidade

Até mesmo os gays defensores ferrenhos dos seus direitos fazem isso, quantas vezes o Jean Wyllys não insinuou que o Bolsonaro era um enrustido por perseguir os homossexuais? Quer dizer, um ativista GAY que usa o conceito de gay pra OFENDER alguém… querem algo mais MACHISTA do que isso?

Enfim, temos muito que avançar nesse tipo de questão…

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.