Home / A Gente Vimos / A gente vimos: Guardiões das Galáxias (sem Spoilers)

A gente vimos: Guardiões das Galáxias (sem Spoilers)

guardians-of-the-galaxy-marvel-e1397255142760

Pois bem amiguinhos, o MDM foi convidado para a cabine de imprensa pela Disney para o lançamento do filme mais esperado de 11 a cada 10 nerds: Guardiões da Galáxia!! Será que a Marvel/Disney acertou mais uma vez?

E a resposta é SIM! Pode comprar seu ingresso e assistir sem medo. Tudo o que foi prometido nos trailers e entrevistas está lá. James Gunn conseguiu transformar um grupo de heróis desconhecidos da Marvel num filme irreverente e descontraído, com muito humor ( MUITO mesmo) e com cenas de ação bem dosadas e fantásticas. Os efeitos especiais estão de cair o cu da bunda!

guardians_of_the_galaxy_image

Vamos por partes: o filme segue basicamente as sinopses divulgadas: Starlord está atrás de um artefato místico mega valioso e pretende vendê-lo no mercado negro. Korath até tenta intervir, pois Ronan também quer a parada, mas fracassa e manda a tetéia da Gamora atrás da esfera.  Como o Starlord é procurado por diversos crimes pela galáxia, ao chegar em Xandar (planeta dos Novas) Rocket e Groot tentam captura-lo pra fazer uma grana, Gamora entra na briga e todos são presos. Na prisão conhecem Drax (a cena da prisão está muito diferente da que assisti no outro evento da Disney) e todos decidem fugir juntos, formando o grupo.

guardians-of-the-galaxy-trailer-2

E daí pra frente, rolam todas as confusões da turminha do barulho que possam imaginar. Tem muita cena de ação envolvendo naves, tem muita piada e muito senso de humor (mas não aquelas coisas chatas tipo Praça é Nossa), não tem romancinho piegas (Peter é um canastrão mesmo, mulherengo total) e os únicos momentos fofos e sensíveis são protagonizados pelo Groot (e não é a cena que ele dá a for pra criança, aquela é muito rápida e simples) e NÂO SÂO CHATOS!

O filme não se leva a sério em nenhum momento, e é por isso que ele é tão legal. Gunn não quis fazer um filme melodramático cheio de referência jungianas e nerdisticas: o filme é certeiro em ser uma aventura espacial com muito humor, agradando tanto os nerds xiitas que nunca usaram os Disqus até aquelas pessoas que só querem ver um filme divertido. E está cheio de easter eggs para os nerds virjões não ficarem reclamando (tem muita coisa na sala do Colecionador).

O filme não cita em nenhum momento os heróis da Terra, e a única ligação que senti com o Universo Marvel do cinema são as jóias do Infinito e a tecnologia touchscreen (que tem aqueles painéis de vidro em todo filme da Marvel). No mais, a Terra só é citada por causa do Peter e sua origem, e da a entender que ninguém faz a menor ideia de que tenham super seres aqui. Nem a invasão de Nova York é citada!!! Só um cara lá (pra não dá spoilers) menciona que o Thanos já subestimou inimigos na terra e deu no que deu, mas é supreficila rsrsrsrs

Guardians-of-the-Galaxy-Behind-The-Scenes-1

Apesar de toda essa minha euforia, também tem pequenos pontos baixos: alguns personagens não tem motivações claras e mudam de opiniões rapidamente, sem nada muito claro. Além de não serem muito explorados ou mais trabalhados (Colecionador poderia aparecer muito mais). Até com o Drax eu fiquei meio encucado de como ele aceitou tão fácil se juntar ao grupo…

Groot foi um personagem que surpreendeu muito, mesmo falando só duas frases (SPOILER)

Mas entre poucos erros e muitos acertos, o filme vale muito a pena. Todos os jornalistas presentes vibraram com a película. Em um ano que só veio filmes mais-ou-menos, Guardiões da Galáxia diverte na medida certa e vale muito o ingresso. Só não precisa gastar pra ver em 3D porque não faz muita diferença, dá pra ver a versão econômica. E nessa sessão que assistimos, não teve cena pós crédito porque o James Gunn NÃO QUIS! (e a Disney disse que não seria justo com quem so pudesse ver o filme na estréia)

Nota do Macatena: 9,2112

Guardiões da Galáxia estréia no Brasil em 31 de julho também em 3D e IMAX

E pra não ficar só na babação de ovo, umas fotinhas que importam:

Zoe-Saldana-Allure-2

zoe-saldana-sexy zoe7 hot100-2012_ZoeSaldana 10561756_681754918567364_8118235689930606332_n Karen-Gillan-Esquire-3 karen_gillan_kevin_bishop_show_channel_4_u_k_2008_screencap_1024x576_sVyaIV7.sized karen-gillan-hot-933953643 karen-gillan-sexy-photo-shootKaren-Gillan-Esquire-1

Sobre Catena

Você não sabe como é difícil viver em uma caixa de papelão, Superman...

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.