Home / Outros / Christian Bale abre o jogo

Christian Bale abre o jogo


Christian Bale, o Batman de Batman Begins deu uma entrevista na Wondercon em San Francisco, onde liberou diversos detalhes bacanas sobre o filme. Logo abaixo, direto do forno (porque não curto comer omelete, e sim uma bela de uma pizza).

Primeiramente, Bale confessou que não era um grande fã de quadrinhos e que o máximo que conhecia do morcegão era sua série live-action dos anos 60 e os quatro longas já existentes. No entanto, após ler graphic novels como Batman: Year One, Arkham Asylium, Dark Victory e The Longest Halloween, ficou fascinado pelo herói. Pensou: “Isto é incrível. Aí está um ótimo personagem. Porque nunca fizeram um filme em cima disto?”. Em face disso, o diretor Chris Nolan quis fazer um filme que fosse completamente diferente daquilo que já fora visto e que fosse focalizado nessas graphic novels citadas.
Um grande empecilho para Bale interpretar o Batman foi seu porte físico, pois ele era muito magro, mas isso foi revolvido com algumas sessões na academia. E quanto ao uniforme, Bale revelou que ele é completamente diferente daquilo que já fora feito. Seu design foi bastante aprimorado. Novos materiais foram incorporados e agora ele se adapta ao corpo com facilidade, permitindo a maior mobilidade possível. O ator revelou que somente no início foi um pouco difícil de se adaptar, pois a sensação era a de estar usando uma roupa de mergulho, e sentiu uma ligeira claustrofobia por alguns momentos. No entanto, foi uma questão de pouquíssimo tempo até se acostumar e passar a agir com naturalidade dentro dele.
O ator também revelou que Batman desta vez será mais durão e psicótico. Mais sério. Ele disse que Batman não pode fazer rir. Os personagens à sua volta podem até despertar risadas, mas Batman não. Ele não é um personagem engraçado. Enfim, teremos o VERDADEIRO Batman, e ele será completamente diferente de Bruce Wayne. Como Bale mesmo disse, “não será um Bruce Wayne fantasiado, e sim um alter ego.”

Bale também ressaltou a atuação de Michael Cain como Alfred, que ficou impecável. Segundo ele, Alfred foi um pai para Bruce Wayne e não se intimidará com Batman, pois conhece seus pontos fracos. E a bem dizer, será a única pessoa a quem o homem-morcego dá ouvidos.
A respeito dos acessórios do herói, Bale disse que tudo será detalhadamente explicado no filme. Não serão armas que existem por existir, sem explicação. A origem e o funcionamento de todas e cada uma delas será explicado.
O que realmente o divertiu nas filmagens foi o Batmóvel. O ator ressaltou incessantemente o quanto o carro o fascinou. Ele disse que tudo que o Batmóvel fará no filme é capaz de fazer na vida real. E que invejava o dublê que dirigia o carro, pois era muito divertido. Disse que as pessoas ficavam pasmas com a performance do carro. Disse que inclusive um motorista bêbado bateu no carro, pois entrou em pânico achando que alienígenas haviam invadido a terra. Foram usados 13 Batmóveis nas filmagens. E que no final ele perguntou se podia ficar com um e não deixaram. Assim como os acessórios do morcegão, os recursos do carro serão detalhadamente explicados desde sua origem. Não existirão por existir.
Fora isso, o ator revelou que assinou contrato para três filmes. Acho que vem por aí uma excelente trilogia.
Esse filme promete. Promete MESMO!
Fonte: Comics Continuum

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.