Home / Cinema / A Catarse ao contrário do Joss Whedon

A Catarse ao contrário do Joss Whedon

Joss Whedon bom moço

Josuéldon Joss Whedon, o nome da vez do Marvel Studios vai lançar um filme novo – dessa vez como roteirista e produtor executivo – In Your Eyes.

O filme já estreou em alguns festivais no mês passado e vem sendo comentado pela internet afora. Pela matéria no Buzzfed eu já sei que será filme-de-pegar-ppk (“um romance sobrenatural”), mas se você tiver curioso, toma ai o trailer.

 

Mas a notícia não é sobre isso.

Logo depois de anunciar o filme no festival de Tribeca, o Josuéldon disse aos presentes que poderiam alugar o filme instantaneamente, pelo Vimeo, pela quantia módica de 5 doletas. Assim, normalmente esses festivais servem para mostrar os filmes para possíveis distribuidores e parceiros de negócios, buscando gente interessada em levar o filme adiante. O cara decidiu inovar e distribuir, pela internet, antes mesmo de vender pra qualquer outra empresa, só pra ver no que daria. Tá certo que por ser um filme relativamente barato (orçado em apenas US$ 1 mi) e ter o nome do Whedon, retornaria o suficiente pra garantir um certo lucro, mas ainda assim é uma estratégia ousada em tempo de mídias digitais X mídias tradicionais.

Mas a notícia não é sobre isso².

Como, “agradecimento”, Whedon decidiu enviar pequenos presentes, mimos sorteados de maneira aleatória entre os “locatários” do filme. Seja como uma forma de aproximação entre os produtores e seu público, seja como forma de marketing, a ação já seria do caralho, não fossem a natureza dos presentes.

Teve gente que ganhou cartões com agradecimentos escritos pelo elenco, diretor e roteirista.

 

Teve gente que ganhou uma Apple TV

 

 

E gente que ganhou um XBOX ONE

 

 

Porra! Isso é sensacional! Você vai, aposta no trabalho do cara e ganha um presentaço desses?! Assim, do nada (muito melhor que muita recompensa do CatarseRATI-NHO). Claro que é uma jogada marketeira safada, justamente feita pra nego falar do filme (o que eles gastam com eletrônico de presente economizam na conta da agência de publicidade) mas ainda assim eu achei FODA.

Só aumenta a comunidade do Orkut do Hulk o capital pessoal do Whedon, que acaba se fortalecendo ainda mais na sua base de fãs. Continuando desse jeito, daqui a pouco se ele fizer um filme com duas horas de atores peidando, vai ter gente comprando no lançamento e ainda dizendo que foi bom! HAHAHA

E deixo pros leitores a piada do final do post: se rolasse a mesma coisa no MDM, o que os redatores do site mandariam de presente pros ouvintes? VALENDOOO.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.