Home / Marvel / “Capitão América: O Soldado das Trevas”? Frank Miller quer escrever o bandeiroso!

“Capitão América: O Soldado das Trevas”? Frank Miller quer escrever o bandeiroso!

“É bebé, mamar na vaca você não quer né?”

Saiu esses dias no /Film uma declaração que o fascistinha renomado escritor de quadrinhos e diretor/roteirista de filmes de merda Hollywood, Frank Miller, teria feito lá naquele site confuso pra cacete – o Reddit -, contando seu interesse em escrever histórias para o bandeiroso da Casa das Idéias – o homem-bandeira, Capitão América.

E se você é tão burro quanto eu e também não entende o Reddit/Tem o inglês nórdico pior que o meu, Doutor Tango (parece nome de vilão do SHAZAM) te ajuda com mais uma tradução canhestra, made in Córdoba.

“De novo, eu voltaria pelo Capitão América, porque eu vejo nele um maravilhoso anacronismo. E também, sinto que ele possui virtudes características que meu país ou perdeu ou negligenciou durante um longo período de tempo. Especialmente nestes tempos onde nosso país está claramente ameaçado, um herói como ele se faz necessário. Eu me lembro de dizer às pessoas na Marvel, apenas alguns dias depois dos atentados de onze de setembro, que eu esperava que eles percebessem o que estava diante deles, que a reação do Capitão ao 9/11 deveria ter sido bem direta.”

Ou sejE, ele queria um Capitas tradicionalista, revanchista, belicoso e agressivo! Mas, pera, já tivemos isso (e com gente muito melhor que o Miller): o Grande Diretor, o Capitão dos Anos 50 que apareceu retconizado durante o ótimo run do Steve Englehart na Marvel.

Com o final da Segunda Guerra, sem nazistas pra socar mas com revistinhas pra vender, a Marvel optou por tentar seguir com as histórias do personagem apenas trocando o inimigo – nazistas por comunistas -, refletindo o clima que se via no povo americano: trocando um ambiente nacionalista de esforços de guerra pelo medo extremo da União Soviética e do Comunismo. Fascistinha, Macartista até o talo e violento, esse era o Capitão durante os anos da guerra fria até sua revitalização pelo velhote safado, Stan Lee, já em meados dos anos 60. E esse é o Frank Miller pós-9/11, como tem mostrado em seus pronunciamentos ideológicos ou mesmo em sua obra, como no MUITO MEIA-BOCA Holy Terror, de 2011.

Mas, de uma forma ou de outra, a vontade de Miller não ecoa pelos corredores da editora em questão, ou pelo menos não da forma como o autor esperava. Segundo a resposta a uma pergunta que apareceu no FORMSPRING OFICIAL DO TOM BREVOORT, pica grossa da Marvel (Cheessus, alguém ainda usa isso??), ter Frank Miller escrevendo histórias do Sentinela da Liberdade até poderia acontecer, MAS NÃO NO VIÉS DE SUAS ÚLTIMAS OBRAS.

“Ei Tom, essa é a segunda vez que Frank Miller expressou interesse em escrever Capitão América. Ele diz isso apenas como uma resposta pronta para quando inquirido sobre ou é a Marvel que não o quer como escritor? (…) O que você diz?”

“Até onde eu sei, Frank nunca falou conosco sobre este desejo, ou com ninguém na Marvel. Nós certamente estaríamos interessados num resumo, dependendo de que história ele gostaria de contar. (eu não penso, por exemplo, que teríamos seguido adiante com HOLY TERROR, caso fosse uma história do Capitão América)”

Ou seja: se Miller quer escrever na Marvel, que mande seu handoutzinho como qualquer escritor faria, sem problemas, mas que não venha com DELÍRIOS DE VIOLÊNCIA IDEOLÓGICA que não terá vez! Claro, isso pode significar tanto que a Marvel não concorda com esse tipo de coisa como postura editorial ou até mesmo que prefere manter uma postura CHAPA-BRANCA nesses assuntos, pois além de ser ruim para a imagem da empresa, também é ruim para os negócios, visto a preocupação com filmes, mercado consumidor, etc… resumindo: CHUUUUUUUUUUPA MILLER!

Até parece que, ainda mais nesse mundo pós-9/11, onde até o Doutor Destino chora diante de tragédias, teríamos um Capitão América violento, revanchista, belicoso, fascistinha na Marvel, que sempre foi meio água-de-salsicha nesse tipo de posicionamento. Se bem que…

holy-terror-captain-ultimate-frank-miller

Éééééé… “é melhor não pensar muito nisso”.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

127 comentários

  1. FRANK MILLER É FAXISTA E DE DIREITA!

  2. Frankamente…

  3. Uplan Uplantional Uplaniano

    Isso me alivia dos temores de viver o suficiente pra ver o Caps se culpando pelos privilegios cis e lutando pela libertação do oriente medio.

  4. Putz, não quero nem imaginar o que o Miller escreveria pro Capitão América…

    Engraçado que esses dias tava relendo A Queda de Murdock, do Miller, e lá tem aquele vilão ultra-nacionalista com a bandeira dos EUA na cara, um monstro remanescente do Vietnã. Ah, isso era o tio Frank pré-11/09…

  5. Weslunatic Gay Alfa do MdM

    Ahahaha o herói que veste a bandeira estadunidense nas mãos de um cara que vem se mostrando a mais perfeita encarnação do babaca elitista.

    Não, a Marvel não precisa disso.

  6. A unica hq do Capitas que vi dele, era ele desenhando e o Roger Stern escrevendo, sobre uns incêndios criminosos. Ele fez mais alguma coisa?

  7. Uplan Uplantional Uplaniano

    Revolussaum vremeia, arrow e pra lá.

  8. ESSE FRANK É MILLERNÁRIO, ESSE FRANK É MILLERNÁRIO

  9. BowieBoy - Amante Latino

    Frank Miller é aquele cara que ainda não reconheceu que precisa parar, se aposentar. Ele poderia viver pro resto da vida só com o que ele já produziu, mas a ganancia (ou o ego) falam mais forte e ele continua afundando cada vez mais a sua carreira… tsc tsc

  10. Weslunatic Gay Alfa do MdM

    Quero ir embora.

  11. CARALHO! MEL DELS!

    QUE TIMING!

    Falando em Frank Miller, a Panini vai relançar o “Demolidor” do Miller. Já vai começar com um primeiro volume de 360 páginas.

    É muita vitória amigos º/

    Monstro do Pântano, Planetary, Invisíveis e agora isso. No aguardo de Miracleman e Homem-Animal do Morrison.

  12. esse puto além de ter virado coxinha, ta desenhando mal pra caramba…

  13. Bloody Mary A Escrota

    Frank Miller desenha MAL, PRONTO FALEI! e ainda é um fascista misógino de merda!

  14. Será que o Hell ainda fala com os amigos comunistinhas de faculdade dele?
    Se eles descobrirem que ele leu Frank Miller, aposto que eles vão… vão… ahh, no máximo xingar muito no twitter!

  15. Não entendo porque as pessoas dizem que o miller da caducando ele sempre demonstrou tendencias fascistas em suas obras a diferença é que ele tinha a capacidade de criticar o governo depois 9/11 ele perdeu essa capacidade (assim como varios americanos)

  16. Uplan Uplantional Uplaniano

    So espero que o Frank não ache que fazer o Caps socar o Osama fara os cuequinhas bandeiras ejacular vermelho, azul e branco como nos 40’s quando ele socava Hitler.

  17. Baratas também têm orgasmos

    Não gosto dos quadrinhos do Miller. São comunistas demais.

  18. TEM QUE SENTAR A PORRADA NO MILLER E NO NÉSCIO NEVES!

  19. Lojinha Bloqueado pelo Izzy

    Se fode aí, Portugal!

  20. RC7 quem?

  21. capitão fascistinha ultimate espancador de espancador de mulheres >>>>all

  22. Miller ainda existe, momoa submarino, novo reboot da DC, que virou uma puta paga e dois posts do tango. Hoje o dia só tem desgraça.

  23. Bloody Mary A Escrota

    só eu acho que o Miller é um desenhista que DESAPRENDE a desenhar quanto mais o tempo passa? tipo, pega o Bob Kane por exemplo, lá em 1940 ele desenhava o Bátema daquele jeito tosco que todos conhecem (não era preciso ser nenhum Alex Ross pra fazer quadrinhos naquela época) e no fim da vida tava desenhando quase de forma medíocre… já o Miller já fazia aqueles garranchos quadrados estranhos que todos pagavam pau na época do Cavaleiro das Trevas (diziam que aquilo era “estilizado”) e hoje ele tá fazendo…

    ….isso dai….

    • eu tambem sempre odiei os desenhos do miller e nunca entendi por as pessoas pagam pau pros desenhos dele até no cavaleiro das trevas os desenhos dele são uma bosta tudo torto, as proporções estranhas (não é atoa que o liefeld se inspira tanto no miller) todo mundo diz que é o estilo dele mas é um estilo bem bosta. mas as vezes a historia era tão legal que eu ignorava os desenhos bostas dele

      • Já leu o Demolidor dele? É bem, bem diferente de Dark Knight.
        Até o desenho dele no Homem-Aranha.

        Agora em questão de gosto, gosto dos desenhos dele em Dark Knight, Sin City, essa coisa mais toscona mesmo. Comparar com o Liefeld é uma tristeza, exatamente porque o Miller já fez desenhos mais “comuns”, e optou por seguir um estilo bem característico, enquanto o “estilo” do Liefeld é pautado na falta de habilidade, pobreza das habilidades dele mesmo.

        • Bloody Mary A Escrota

          eu sei, já li a fase dele no Wolverine (que inspirou o Imortal, não morre no final) e lá tá bem “comportado” mesmo… mas sei lá, é o estilo dele, eu sei, mas é bizarrão, e não é um bizarrão que agrada os olhos tipo o Mignola, é só…. bizarrão mesmo

      • Tovarisch do É HEXAAAAA!!!

        Vocês dois são uns ignorantes do caralho e só estão falando merda.

      • Daqui a pouco vão falar do Romitinha..

    • Pequeno Cícero Badernista

      Faz melhor.

    • Amanda Maria Dultra

      Estranhamente, o estilo de Miller sempre me lembrou o do Ziraldo em seus tempos de Pasquim.

    • Nunca gostei da arte dele.E até acho estiloso o visual do Batman no Cavaleiro das Trevas em si, mas no geral é um trabalho bem ruim compensado pela história massaveistica.

  24. Pequeno Cícero Badernista

    NEM LI

  25. Pode ser que ele volte a boa forma de antes e faça mais uma obra foda.

  26. Extremismo gera extremismo, a al-qaeda além de destruir o World Trade Center, ainda de quebra estragou um escritor que era bom bagarai.

  27. Consigo até ler a merda das frases que o Miller escreveria. “O último filho de uma pátria esquecida! Quando HOMENS CAMINHAVAM ORGULHOSAMENTE! Um tempo em que o chamado da PÁTRIA e da LIBERDADE era atendido prontamente. Uma época em que jovens lutavam com unhas e dentes, sangue e coração para DEFENDER A DEMOCRACIA onde quer que ela fosse ameaçada por HOMENS PEQUENOS e CORAÇÕES TIRÂNICOS.”

    Basicamente, 300 com calças.

  28. O velho caduco certamente tá precisando reformar o banheiro de casa e quer escrever mais merda pra conseguir a grana necessária, já que aparentemente os trocados que ele ganhou com aquele lixo chamado Holy Terror não são o suficiente. O cara não escreve algo que preste há anos.

    Frank Miller fugiu do Arkham.

  29. Deu até vontade de reler ronin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: