Home / Outros / Caminhos do Coração estréia hoje

Caminhos do Coração estréia hoje


A nova novela da Rede Record chega em um momento crucial nesta terça-feira, às 22h. A TV Globo tem várias indicações ao Emmy internacional enquanto a emissora do bispo Macedo não foi bem sucedida em nenhuma de suas negociações. Além disso, Caminhos do Coração tem a responsabilidade de substituir Vidas Opostas, possivelmente a melhor novela com cenas de ação que o Brasil, melhor produtor de novelas do mundo, já viu.

A trama é escrita por Tiago Santiago, que de colaborador da TV Globo passou a ser o queridinho da Record. Maria (Bianca Rinaldi, outra queridinha da emissora), acrobata do Circo Don Pepe, se torna a principal suspeita de matar o milionário Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil. Na verdade, tudo não passa de uma farsa que é apenas o início do desaparecimento de crianças mutantes criadas pela clínica.

Caminhos do Coração não terá uma tarefa fácil. Além de substituir uma novela com 16 pontos no ibope e pico de 26, a história começará justamente na fase final de Paraíso Tropical. A novela da TV Globo demorou mas engrenou, e tem por trás dos bastidores Dennis Carvalho, o melhor diretor de novelas do mercado, e Gilberto Braga, ex-colaborador de Janete Clair e um dos maiores escritores de novela do País.
Nos comentários do Melhoresdomundo.net, o desafio mesmo é outro: agradar os nerds. Vários leitores demonstram pessimismo e aguardam uma trama de gosto duvidoso digna de novelas ruins que tentaram exibir histórias nerds, como O Beijo do Vampiro e a insossa Kubanacan.

Apesar de querer ibope, a Record tem mostrado levar a sério a idéia de ficção científica. Os efeitos especiais exibidos em trailers estão bem acima da qualidade nacional e a história parece ser coerente (muito diferente da Olho no Olho, que era marcada por diversos pontos de inverossimilhança como paranormais com “visão de Robocop”). A história tem ainda Lance Henriksen, ator de Alien e outros filmes nerds, que chegou a dizer que a produção era “do nível do cinema norte-americano”. Jabá ou verdade?
Santiago não abrirá mãos dos elementos típicos de uma novela: histórias de amor, vilões maniqueístas etc. O que este nerd – e outros – espera é que os elementos de sci-fi façam sucesso e encorajem novas produções nesse sentido. Pra mim, o grande desafio será manter esses elementos em evidência, apesar de situações com muito mais apelo para polêmicas populares, como um possível beijo gay protagonizado por Cláudio Heinrich.
Quem ainda não sabe bulhufas da novela pode ver o trailer abaixo. Eu achei bem legal:

Ainda está perdido? Segue a lista da Revista da TV de O Globo com os personagens principais:

  • Ana Luz (Fafá de Belém): Mãe de criação de Maria, é a artista principal do circo do marido.
  • Pepe (Perfeito Fortuna): Pai adotivo de Maria, fará de seu circo uma escola onde os jovens poderão desenvolver seus talentos.
  • Gudi (Tony Garrido): Seu verdadeiro nome é Gustavo, mas será conhecido como o Palhaço Gudigrude. Assim como outros atores, Garrido era figurinha fácil na Globo, mas a Record foi lá e pegou o cara.
  • Helga (Preta Gil): Será a grande vilã da novela. Insegura, perigosa e falsa, servirá de cúmplice para o marido, Eric (Tuca Andrada), em seus crimes. Vai se envolver com o cunhado, Ramon (Alexandre Barilari) e jogá-lo contra o irmão.
  • Marcelo (Leonardo Vieira): Será o herói de “Caminhos do coração”. Policial federal dedicado e honesto, vai se apaixonar por Maria e tentar ajudá-la a provar sua inocência.
  • Tatiana (Letícia Medina): Filha de Marcelo, será uma das mutantes da trama. Conseguirá mover objetos com a força da mente e, no começo, será incapaz de controlar seus poderes.
  • Sócrates (Walmor Chagas): Dono da clínica Progênese, onde faz experiências com mutantes, será assassinado na primeira semana.
  • Danilo (Cláudio Heinrich): Filho de Sócrates, é homossexual, mas esconde a opção da família. Ambicioso, quer a qualquer custo o controle da clínica Progênese.
  • Janete (Liliana Castro): É uma das sócias na Progênese e terá poderes de clarividência, o que a ajudará em vários momentos da história.
  • Taveira (Gabriel Braga Nunes): Delegado que perseguirá Maria e Marcelo.
  • Ângela (Júlia Maggessi): Criança mutante, nasceu com asas que o pai, Guiga (Eduardo Lago), sempre corta.
  • Aquiles (Sérgio Malheiros): Tem o metabolismo acelerado, sendo capaz de correr a velocidades sobre-humanas e se regenerar rapidamente.
    Bugman não vai poder ver o primeiro capítulo hoje, mas vai acompanhar Caminhos do Coração. E vocês?

  • Sobre Change

    "Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

    Além disso, verifique

    Por que o universo DC nos cinemas falhou

    Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.