Home / Games / Caiu uma lágrima aqui… CHUINF!

Caiu uma lágrima aqui… CHUINF!

Bem, saiu o trailer do novo game “DO ZELDA”, que se chama The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e que sai pro Wii-U e pro Nintendo NX (sei lá como se chama essa porra).

No trailer, vemos bastante do gameplay em gráficos bem estilizados e belíssimos. Nesse vídeo, a Nintendo mostra um pouco das novidades, como “O ZELDA” caçando, domando cavalos, escalando paredes, usando armaduras diferentes e muitas armas… Em um mundo aberto!

Caras, eu joguei os games “DO ZELDA” desde o primeiro.

Lá no antigo prédio onde eu morava na Tijuca (onde o Diogo do MRG também morava), tinha um moleque que se chamava Álvaro. Acho que ele morava no 202. Enfim, o pai dele viajava muito apra os EUA e sempre voltava com uns brinquedos maneiros. Até um dia que ele voltou com um Nintendo – algo que nem sonhávamos por aqui no Brasil, que estava lançando o Atari. E, um belo dia, ele trouxe o primeiro Zelda. Caras, eu fiquei tão maluco que eu viva na casa do Álvaro… E basicamente não deixava o pobre coitado jogar.

Aí joguei o Zelda 2 alugando na locadora (depois que ganhei um video game genérico, tipo o DYNAVISION), fui pro A Link to The past (no SNES), parti pro Zelda 64 (que eu sufocava na casa do meu primo) e ainda joguei todos os do Gameboy nos emuladores.

Depois, com o Gamecube, DS e os novos consoles, eu não joguei mais.

Enfim, gostaria muito de checar esse aí, que me pareceu muito bacana… Se tocasse o mesmo trailer com o tema clássico, aí eu iria chorar mais que o Lojinha quando o Fluminense caiu pra terceira divisão.

Péra… ele nem era nascido quando isso aconteceu!

Porra, toda vez que escuto essa música dá vontade de sair por aí quebrando potes e vasos de cerâmica nas casas das pessoas.

 

UPDATE DO MAXIMUS

Olar, Tudo bein?

Então meus queridos, depois do Change terminar esse post, continuou rolando tarde a dentro um evento da Nintendo mostrando a jogabilidade desse novo Zelda (aliás, ainda está rolando enquanto eu escrevo esse post), com uma galera jogando ao vivo e mostrando qual é a desse Zelda novo.

Primeiro, vamos tirar o elefante da sala: Agora o The Zelda pode pular! Isso mesmo, agora temos um botão de pulo dedicado (ao contrário do pulo automático dos anteriores). Além disso, rola uma mecânica de escalada, como em jogos como Uncharted, Assassins Creed e afins.

Outra mecânica nova que mostraram é que o jogo agora é muito mais baseado em exploração e acumulação de quinquilharia. Agora rola uma mecânica de comida pra recuperar life, ao invés de corações arrancados do mato e dentro de potes aleatórios. Ou seja, você tem que guardar comida que os inimigos largam para poder recuperar energia mais tarde.

Nessa mesma linha, o sistema de combate foi remodelado pra ter muitas armas. Para isso, cada uma ter uma durabilidade, e pode quebrar se usar muito. Por isso, o The Zelda pode pegar as armas dos inimigos derrotados, o que pode levar a um grande número de armas diferentes. Além disso, o jogo terá dezenas de mini dungeons com puzzles para recompensar a exploração do caboco.

Pra finalizar, já foram mostrados mais três brinquedos de otário, mais conhecidos como Amiibos:

guardian-lightlink-rider-lightlink-archer-light

Putamerda, que bonitos :˜) Além de serem bonitos e caros, foi mostrado como alguns amiibos vão influenciar na jogabilidade. Por exemplo, o amiibo do Link lobo do Twilight Princess traz o lobo como um companheiro para te ajudar nas batalhas e fazer outras coisitas.

UPDATE DO LOJINHA

Eu chorei no trailer ;(

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários