Home / Cinema / Caça-Fantasmas 2016 e o trailer mais odiado da internet

Caça-Fantasmas 2016 e o trailer mais odiado da internet

Essa eu vi no Facebook do nosso chégas Daniel “Lábios da Rata” HDR: alguns sites por aí noticiaram que o trailer do vindouro filme novo de Caça-Fantasmas (previsto pra estrear este ano, está em pós produção) já é o trailer mais “descurtido” do Youtube. Segundo esse link d’O Globo, a relação de votos negativos e positivos do trailer no Youtubiu é de 56/1.

209580

À caça de justificativa para o fracasso, Melissa McCarthy chegou a afirmar que o trailer era confuso, sobretudo por dar a entender que o novo filme é uma sequência dos filmes originais (quando, aparentemente, ele é um “remake-mundo-paralelo” tipo os Jornada nas Estrelas do JJ Abrams). Mas muito provavelmente o hate effect ao trailer vem mesmo das campanhas de movimentos de “Direitos dos Homens, empenhados em boicotar o filme.

Entre os comentários no perfil do Lábios, destaco um que se encaixa nessa lógica:

Já era esperado. Fizeram um filme pra feminista ver.
Mas fico curioso, estão fazendo um filme do jeitinho que feministas queriam; Protagonistas mulheres fora do esteriótipo (mulheres feias pra caceta),com uma mulher negra no meio,ou seja,muita representatividade como elas queriam. Agora quero ver, como vai ser a bilheteria. (se vai ter tanta feminista assim pra pagar ingresso e bancar o custo do filme).

Será esse mesmo o problema do trailer? Com protagonistas “feias pra caceta” e representatividade ele se torna automaticamente um fracasso? Não tive tempo de perguntar ao Catena, mas eu tenho a impressão que nenhum dos atores originais era modelo de beleza não…

as-caça-fantasmas-1-agambiarra

Fui assistir o trailer (sim, sou fãnzaço da duologia original mas ainda não tinha visto o trailer novo). McCarthy tem razão, o “30 anos depois” no início gera confusão: se Venkman, Spengler, Stantz e Zeddemore não foram Caça-Fantasmas no filme atual, esse recordatório confunde tudo. Mas neeeeeem de longe esse é um problema no trailer. Tá lá e ponto, se ela não diz que não é uma continuação você ia achar que é e seguir o seco. O grande incômodo do filme é… que ele é o primeiro Caça-Fantasmas de novo, pelo menos no que indica o trailer. O Hell já tinha falado isso: Kristen Wiig, Kate McKinnon, Melissa McCarthy e Leslie Jones revivem EXATAMENTE os mesmos personagens de Bill Murray, Dan Akroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Tão exatamente que o papel do “membro negro”(ui!) do grupo continua sendo o personagem sem formação acadêmica, meio “pedreiro” e supersticioso. Concordo com o patrão: isso é preguiça pra caralho!

ghostbusters-proton

Aí cê começa a pensar direito e percebe que Caça-Fantasmas é uma história só: o próprio segundo filme (exceto pelo começo com os heróis “desacreditados”) nada mais é do que a repetição do primeiro, com direito a monstro gigante e tudo. O que de mais diferente foi feito com a franquia foi a série animada “Extreme Ghostbusters“, que também não deu gás.

extreme_ghostbusters_by_filbarlow-d3hnlyl

Se o novo filme fracassar, muito provavelmente carregará a pecha de que filmes “politicamente corretos” não vendem. Mas é esse o problema mesmo?

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.