Home / Cinema / Blockbuster fecha as portas!

Blockbuster fecha as portas!

166197_479062528829931_2141025621_n

É, galera. Não tá fáciU pra ninguém.

A Dish Network anunciou ontem que todas as lojas da Blockbuster, maior locadora de vídeos do mundo, vai fechar as portas de todas as lojas físicas até o início do ano que vem – e o serviço de filmes por correio fecha ainda em dezembro.

A Blockbuster já tinha fechado milhares e milhares de unidades pelos EUA, mas ainda mantinha por volta de 300 lojas na ativa. Joseph P. Clayton, CEO da Blockbuster, falou ao IGN:

Não é uma decisão fácil, mas ao mesmo tempo o consumidor está se mudando para a distribuição digital de vídeo. Vamos fechar nossa distribuição local, mas continuamos vendo valor na marca Blockbuster, e vamos apostar nisso para expandir as nossas ofertas digitais.

blockbuster_1250

Bom, eu podia estar dando minha risada maligna, pois estou agora mesmo lembrando daquele agosto de 2000, na Blockbuster ali perto do Shopping Tijuca, quando amaldiçoei a franquia pelos 15 reais cobrados pelo atraso da entrega do VHS do Matrix, sendo que eu tinha entregue à tempo na Quick Drop.

Mas é o fim de uma era. Hoje temos gerações que não sabem o que era a loucura de conseguir alugar uma fita VHS no lançamento de um filme. Enquanto em locadoras normais encontrávamos umas 5 cópias no máximo, nas Blockbusters tínhamos umas 20 ou 30. E as chances de alugar aquele lançamento desejado eram muito maiores.

Enfim, mas é isso aí. Subestime a internet e o novo padrão de compra dos consumidores e assine a sua própria morte.

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.