Home / Cinema / Bilheteria no Brasil: como estamos até agora?

Bilheteria no Brasil: como estamos até agora?

homem-de-ferro-3

Tudo bem que não é natal nem na Líder Magazine, mas o ano tá chegando ao fim e fui dar uma olhada na bilheteria de 2013 para o Brasil. Lá no site Filme B temos um consolidado de como estamos até agora. VejEm aí:

top_cinema_1

Os dados são a bilheteria consolidada até 25/08.

De cara, dá pra ver que os Brasileiros ainda simpatizam muito com o Homem de Ferro, que lidera com folga o ranking anual.

A paixão dos Brasileiros por Velozes e Furiosos é realmente curiosa. O filme sempre teve um histórico de sucesso absurdo no Brasil e ele aparece na frente dos filmes SUperman, Wolverine e até de filmes da Disney (Detona Ralph e Universidade Monstros).

Mas o mais curioso é que esse ranking analisa o quanto o filme gerou de dinheiro nas bilheterias. Muitos desses filmes são feitos em 3D, então é natural que muitos desses filmes tenham um desempenho melhor que os outros, já que o ingresso é bem mais caro.

Vamos excluir então os filmes que foram em 3D. o que nos sobra?

top_cinema_2

Olha aí, veja lá você! Mesmo sem a vantagem das bilheterias em 3D, Minha Mãe é Uma Peça varre o chão do Wolverine, Superman, Monstros S/A e Detona Ralph.

Vi o filme. Eu não ia ver, mas vi uma entrevista com o Paulo Gustavo, criador da personagem e roteirista do filme, na Globo News e me diverti muito. Ele contou os casos que vivia com a mãe e montou a peça, que depois virou pograma de TV e depois filme.

Fiquei empolgado com a entrevista e fui ver. O que temos é uma comédia com coração. Uma comédia de coração porque foi baseada em personagens reais, em situações reais, que mostram todos os lados (bons e ruins) de ser uma mãe. Apesar o trailer extremamente bobo, o filme surpreendeu com uma história realmente engraçada que, apesar da falta de ritmo, mescla muito bem situações hilárias com um sentimentalismo genuíno de uma mãe à flor da pele (como todas as nossas mães).

Minha Mãe é uma Peça_Coprodução Globo Filmes_Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier_Paprica Fotografia

Ver Minha Mãe É Uma Peça e não identificar imediatamente sua mãe com a Dona Hermínia é quase impossível. E chegar aos créditos e ver um vídeo com a mãe real de Paulo Gustavo deixa o filme inteiro mais engraçado ainda.

Enfim, esse post foi só mesmo pra dizer que Dona Hermínia >>>>>>> Superman quebrador de pescoços. Tomem essa, cuequinhas de Kryptonita! Estourem o absorvente nos comentários!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.