Home / TV / Bendis fala de Ultimate Origins

Bendis fala de Ultimate Origins


O careca revela alguns detalhes da mini-série que vai mostrar as origens do universo Ultimate.

Com o lançamento previsto inicialmente para novembro deste ano nos Eua, a mini-série em seis partes Ultimate Origins, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Jackson Guice, foi adiada para julho de 2008 pela Marvel.

O escritor falou com o ComicBookResources sobre o adiamento e aproveitou para contar alguns detalhes sobre a mini. Oboviamente, nós roubamos traduzimos os melhores trechos da entrevista pra vocês.
Segundo Bendis, o adiamento não foi causado por uma situação do tipo “ainda não está pronto”, como vem ocorrido nos últimos anos nas grandes editoras gringas. “Há várias edições prontas. Butch Guice fez um ótimo trabalho. O que aconteceu é que o conteúdo mostrado em Ultimate Origins tem conseqüências em outras revistas que não ficarão prontas até o ano que vem, então a Marvel achou melhor segurar a publicação até o verão [o deles, não o nosso, porra]”, explicou.

A mini surgiu porque Bendis achou que já era hora do Ultiverso revelar alguns de seus segredos. “Há muita coisa que nunca dissemos a vocês sobre o Nick Fury, o Capitão América e o Hulk. Nunca vimos as origens deles no Ultiverso. O quanto elas são diferentes ou parecidas com o universo 616? Há outras questões também, como qual era a relação entre Magneto e Charles Xavier? Já demos pequenas pistas de como essas coisas estão conectadas e qual é a conexão. Mostraremos tudo isso pra vocês, mas a série também prepara o terreno para outras coisas incríveis que estão acontecendo no universo Ultimate”, revelou o pouca-telha.
Além dos heróis já conhecidos, vários personagens da Marvel terão sua versão Ultimate apresentada em Origins. Bendis diz que não pode revelar quem são, mas que “são alguns dos maiores”. O CBR diz que, apesar da maior parte da mini-série se passar antes do nascimento de Peter Parker, os pais do futuro Homem-Aranha vão participar da história.

O escritor também disse que a série terá uma estrutura fragmentada, intercalando momentos na Segunda Guerra Mundial e nos tempos atuais, com passagens pelos anos 50 e 60. Bendis afirmou que “tudo parece fora de ordem, mas quando você chega no final, de repente tudo faz sentido e você diz Oh, uau! Entendi!“.
Bendis confirma que a Segunda Guerra Mundial é um período crucial para o Ultiverso. Segundo o calvo autor, “uma decisão que foi tomada nesse período ativa o que se torna o universo Ultimate. O Ultiverso nasceu por causa de três coisas que aconteceram durante a Segunda Guerra“. PAM PAM PAAAAAAAAM!!!

Origens dos personagens mothafuckas? O início da treta de Xavier e Magneto? Os pais de Peter Parker? Novas versões Ultimate? O fator que provocou o início da quizumba toda? E Bendis escrevendo com o climão clássico do Guice nos desenhos? Sem Jeph Loeb nos roteiros? Finalmente vem coisa boa por aí!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.