Home / Quadrinhos / Batman: O Cálice

Batman: O Cálice


Batman: O Cálice é uma dessas aventuras “avulsas” do morcegão que costumam sair ocasionalmente nas bancas. Confesso que não lia uma dessas desde que eram publicadas regularmente pela Abril, sob o título de Um Conto de Batman.
A história começa quando Bruce Wayne recebe um misterioso pacote endereçado ao seu pai, Thomas Wayne. Dentro dele, está o cálice que fora supostamente utilizado por Jesus Cristo na última ceia. Ao tomarem ciência da presença do cálice na Mansão Wayne, inimigos como Ra’s Al Guhl, Mulher-Gato e Pingüim partem atrás do objeto sagrado.
Bom, após ler a revista de cabo a rabo, posso dizer que se trata de uma história despretenciosa e um tanto meia-boca, roteirizada por Chuck Dixon. Embora possua início, meio e fim, não possui aquele clima de mistério e suspense que gostamos de ver nas aventuras do morcegão. É, lamento dizer, um tanto previsível.
No entanto, a revista chama atenção pelos belos desenhos de John Van Fleet, que, em minha humilde opinião, tornaram o gibi uma obra de arte. É um estilo diferente, que combina abstração com detalhismo, sem “enfeiar” a anatomia e rostos das pessoas.
Se tivesse que dar uma nota, daria um 7, mais por causa dos desenhos que pela história. Mas aí é uma questão muito pessoal envolvendo gosto. 🙂
Batman: O Cálice é uma revista de tiragem única, encadernada com papel-cartão, e custa R$ 8,90.

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.