Home / Quadrinhos / Batman: O Cálice

Batman: O Cálice


Batman: O Cálice é uma dessas aventuras “avulsas” do morcegão que costumam sair ocasionalmente nas bancas. Confesso que não lia uma dessas desde que eram publicadas regularmente pela Abril, sob o título de Um Conto de Batman.
A história começa quando Bruce Wayne recebe um misterioso pacote endereçado ao seu pai, Thomas Wayne. Dentro dele, está o cálice que fora supostamente utilizado por Jesus Cristo na última ceia. Ao tomarem ciência da presença do cálice na Mansão Wayne, inimigos como Ra’s Al Guhl, Mulher-Gato e Pingüim partem atrás do objeto sagrado.
Bom, após ler a revista de cabo a rabo, posso dizer que se trata de uma história despretenciosa e um tanto meia-boca, roteirizada por Chuck Dixon. Embora possua início, meio e fim, não possui aquele clima de mistério e suspense que gostamos de ver nas aventuras do morcegão. É, lamento dizer, um tanto previsível.
No entanto, a revista chama atenção pelos belos desenhos de John Van Fleet, que, em minha humilde opinião, tornaram o gibi uma obra de arte. É um estilo diferente, que combina abstração com detalhismo, sem “enfeiar” a anatomia e rostos das pessoas.
Se tivesse que dar uma nota, daria um 7, mais por causa dos desenhos que pela história. Mas aí é uma questão muito pessoal envolvendo gosto. 🙂
Batman: O Cálice é uma revista de tiragem única, encadernada com papel-cartão, e custa R$ 8,90.

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.