Home / Netflix / Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve… MENOS NA TV

Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve… MENOS NA TV

Pois é, nerdaiada desgraçada… Como sabem a CBS e a Netflix estão produzindo uma nova série baseada na franquia Jornada nas Estrelas, Star Trek Discovery, e ontem rolou uma revoltinha dos fãs da série com o canal que produz a bagaça.

startrekdiscovery-social-570x297

A treta começou quando Jim Lanzor, um dos picas do canal, disse que a série não fará parte da grade do canal, sendo disponibilizada só na plataforma de streamming da CBS nos EUA (e Netflix no resto do mundo), e sabe qual foi a justificativa? Confira comigo no replay:

Star Trek não estará na TV porque provavelmente ninguém assistiria… A ficção científica não é algo que, tradicionalmente, tem sido muito bem recebida pela audiência.

Séries como Lost e Heroes tiveram partes de ficção, mas historicamente, um show como Star Trek não seria necessariamente um programa para nossa grade neste momento. Se analisarmos o números das nossas outras redes, CW e Showtime, percebemos que o público desse tipo de série se encaixa muito mais no âmbito digital, e isso inclui o público de Star Trek.

A postura do canal gerou uma onda de reclamações por parte dos fãs da série, que acharam que os cabras desmereceram muito algo com o peso da franquia Star Trek… Tanto que até o Gizmodo fez uma matéria revoltada e descendo a lenha na CBS.

O que eu acho? Bão, o cabra certamente chegou a essa conclusão com base em análise de números de audiência… Então de certa forma a decisão foi fundamentada, os cabras são executivos de TV e querem primeiramente grana.

Mas entendo também a revolta dos fãs, que vê o canal sequer TENTAR passar a série… Ainda mais quando vemos aí o CW com uma série sci-fi bem meia boca como The 100 já na sua 3ª temporada e a excelente Westworld, da HBO, sendo renovada pra sua 2ª temporada, mostrando aí que a ficção científica tem um público abrangente.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Big Mouth

Big Mouth foi uma dessas coisas que logo pelo trailer eu sabia que queria ver. Sabe, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]