Home / Cinema / As primeiras impressões das Caça-Fantasmas

As primeiras impressões das Caça-Fantasmas

Olha só, nerds malditos… O filme que mobilizou militantes e idiotas (e militantes idiotas também) por uma cruzada contra, ou a favor, de algo que a maioria dos que opinaram a respeito nem sabe exatamente o que é, liberou a sua primeira rodada de críticas lá na gringa, com o fim do embargo á imprensa que viu o filme nas cabines…

Mas e aí? Qual será o resultado? Será que o filme é tão ruim assim quanto muitos alardearam? Confira comigo no replê o que os grandes sites gringos disseram a respeito de As Caça-Fantasmas:

Variety: A grande maioria dos reboots são assombrados pelo fantasma do filme original, e este da Sony sofre de um decepcionante caso de Déjà vu. Embora mais engraçado e assustador que o original de 1984, o diretor Paul Feig não fez o suficiente nos trazer algo novo mesmo trazendo personagens do filme original em pequenas aparições para trazer química ao novo filme.

IGN: O novo Caça-Fantasmas é um bom recomeço, tem quatro fortes protagonistas e um novo plot de entrada que deve resultar numa nova franquia. O problema do filme não está aí, mas sim na direção, o ritmo e a edição não se sustentam. O fato deste novo Caça-Fantasmas tentar homenagear exageradamente aos filmes anteriores ao invés de seguir o seu próprio caminho também é um problema.

The Guardian: O novo Caça-Fantasmas é bom. Muito bom, na verdade. E tinha que ser. Nenhuma comédia enfrentou tanta hostilidade quanto o reboot dos Caça-Fantasmas. Pessoas aliás que não se importavam com o retrospecto inigualável de Paul Feig na comédia. Desde que fez Missão Madrinha de Casamento (em 2011), o veterano diretor tem sempre feito filmes bem consistentes.

Entertainment Weekly: O novo Caça-Fantasmas é muito contido. O novo filme é agradável quando acena para o filme original, e também é animador quando se desvia dele. Mas com um elenco tão ousado e afiado como este, As Caça-Fantasmas é muito leve e tímido demais. Em algum lugar, aposto, há um corte do diretor com classificação R, e eu queria ver esse filme.

The Hollywood Reporter: O novo Caça-Fantasmas segue demais o modelo do filme original, falta algo no novo filme. Pouco humor e tensão, zero emoções, e pouca sustentação.

ScreenCrush: O novo Caça-Fantasmas não mancha o legado do filme original, mas poderia fortalecer o seu próprio legado se não tivesse se preocupado tanto em homenagear a antiga franquia. O espírito de ambas as equipes de Caça-Fantasmas é irreverente… Mas o elenco do novo filme é excessivamente contido, e isso acaba por não atender aos personagens, ou a franquia como um todo. A melhor homenagem que poderiam ter feito ao filme original era um grande filme por conta própria. Este não o faz – mas está longe de ser terrível como todos estavam dizendo.

Vejam aí 3 clipes do filme;

O que eu acho? Bem, pelo jeito a avaliação que fizemos do que o filme poderia ser com base no que vimos em trailers estava certa (#OHellEstáSempreCerto), o filme é legalzinho, mas parece ser só uma refilmagem do original, mantendo as mesmas “posições chave” da fórmula, meio preguiçoso, e isso fez o filme ficar naquela regularidade média de tantos outros por aí… Também tivemos críticas ao fato do filme não dar a oportunidade das atrizes pirarem mais… Vamos ver se na próxima (se houver) os caras corrijam esses erro.

Agora vale ressaltar que a briguinha idiota dos militontos continua, pois em alguns sites de críticas a nota do filme começou bem baixa, provavelmente fruto do mesmo “efeito manada” da galera que fez do trailer do filme como o mais negativado da história do Youtube, e em seguida começaram a subir, no que parece ser uma outra onda de pessoas mais preocupadas em não perder a guerrinha de poder do que necessariamente com a qualidade do filme.

Lamentável isso, que absolutamente tudo vire cavalo de batalha de pessoas que na verdade mal sabem o porquê de estarem “lutando”.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.