Home / Avisos / Ao FIQ… E ALÉM!

Ao FIQ… E ALÉM!

Macacada! Eis que amanhã, quarta-feira 11/11, começa o maior evento de quadrinhos de toda a galática.
E isso é sensacional! Se você é como eu, nesse momento já está com frio na barriga, sem saber se espera ou se morre de ansiedade antes do Festival. E isso é ducaralho, é uma sensação legal demais!

Mas eu queria falar de uma parada bem séria.

Semana passada, todo mundo viu, um crime ambiental de proporções absurdas arrasou um pedaço da cidade de Mariana/MG. Um verdadeiro tsunami de lama contaminada com mercúrio e resíduos de mineração da SAMARCO atingiu todo o distrito de Bento Ribeiro diretamente e, indiretamente, contaminou dezenas de cidades abastecidas ou banhadas pelo Rio Doce e seus afluentes. As águas contaminadas (numa extensão de dano que levaremos anos para mensurar) já chegam ao estado do Espírito Santo.

Superman_Peace_On_Earth_p5556jpg

Nesse momento desesperado e caótico é que todos esses anos todos lendo Superman, Batman, X-Men, Homem-Aranha e companhia limitada precisam ter servido para alguma coisa. Pensando nisso, nós do MdM e o pessoal da editora Quadro a Quadro (que tá lançando uma caralhada de títulos no evento) nos unimos numa campanha em prol dos atingidos pelo desastre.

A coisa vai funcionar assim: apesar de algumas cidades já não terem mais capacidade de receber donativos, a água potável ainda é um recurso crítico. Então quem doar ÁGUA aos atingidos pela tragédia terá direito a um desconto de 10% nas compras de publicações da Quadro a Quadro. Infelizmente, a logística de receber essas doações é problemática para nós, no espaço do FIQ e tudo. Então você faz assim: vai até a sede da Cruz Vermelha, que fica distante da Serraria Souza Pinto poucas quadras (Alameda Ezequiel Dias, 427 na região Hospitalar. Telefones (31) 3239-4211 e (31) 3239-4223) e doa um pack de garrafas de 500ml de água mineral ou um galão de 20 litros, tira uma fotografia da doação e solicita o seu desconto.
cruzvermelha

Sim, a gente sabe que o desconto não é grande. A ideia aqui é de ganha-ganha: você ajuda alguém num momento crítico e ganha um incentivo (além do ato em si) e todo mundo sai no lucro. Se você estiver sem saber como ir ou com medo de se aventurar por BHCity para chegar até a Cruz Vermelha, pode me caçar pelo evento que a gente monta um bonde e vai de galera. O importante é dar uma força para milhares de famílias atingidas por algo totalmente além das suas forças.

12189759_10153665963413607_8942932348819393181_n

Outras editoras, selos e autores que quiserem participar da campanha também são muitíssimos bem vindos! Mandem um e-mail para melhoresdomundo.net@gmail.com trazendo “Campanha Mariana/MG” no título que nós vamos atualizando aqui no post!

Bora? Vamo junto? Então tá combinado! #VaiFaltarAguaMineralNoComercioDeBH!

tumblr_ly948uX8tC1qzdi59o1_r1_500

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Novo livro do MdM: A prévia – Parte 1!

Como já falamos um zilhão de vezes nos nossos podcasts, o MdM vai lançar seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários