Home / Marvel / “Anos de um Futuro Esquecido” CONFIRMADO em Secret Wars!

“Anos de um Futuro Esquecido” CONFIRMADO em Secret Wars!

Será que a perseguição aos mutantes na editora esfriou?

Pelos roteiristas Marguerite Bennett e Mike Norton virá a nova série mutante que ajudará a compor o ambiente da próxima maxissaga da Marvel  – Secret Wars – programada para junho deste ano. Years Of Future Past (“Anos do Futuro no Pasto”).

YOFP001-d72fd

A trama tentará responder como seria uma realidade onde Kitty jamais conseguisse voltar no tempo para impedir seu futuro apocalíptico e fosse obrigada a lutar por sua espécie -e família – em risco de extinção.

Os caras do CBR conseguiram uma exclusiva com Benett, onde ela dá mais detalhes sobre a trama.

“Nós estamos numa Nova Iorque distópica situada em 2013. O senador Kelly agora é presidente, e isso não mudou nem remotamente o estado das relações entre mutantes nessa distopia. Sem a constante tensão aumentando na Guerra Fria, a necessidade de uma indústria de antagonismo ‘nós X eles’ transformada em patriotismo para contolar a população agora se fia em virar os cidadãos contra eles mesmos – neste caso, mutantes, ‘anormais’, prisioneiros políticos. Nós iremos explorar os meios nos quais esse mundo foi orquestrado.”

YOFP2015001001-col-c965e

“Existem novos fatores nessa mudança, algo que me perturba desde a adolescência, como por exemplo aquela fala que a Kitty faz para o Colossus, onde ela diz que no futuro tentou ser mãe, mas que algo terrível aconteceu. Nessa distopia ela não é uma garotinha otimista com nada a perder – ela é uma mãe e esposa com mais coisas em jogo do que nunca. Não é apenas uma batalha que está sob sua responsabilidade – toda uma população está sob ameaça de extinção. A sobrevivência depende de suas escolhas.”

 

YOFP2015001002scol-dc3ae

É uma história bem diferente daquela de antes. Por mais que eu ame o original, do jeito que é, se eu tentasse repetir os temas da história iria soar exatamente desse jeito: repetitivo se eu resolvesse seguí-los ou reducionista se não os seguisse (…) ‘Anos de um Futuro Esquecido é bombástico e oitentista, mas é muito sobre juventude, sobre procurar uma força do bem ao mesmo tempo que enfrenta as consequências do mal. Parte de mim queria escrever uma aventura, ao invés disso acabei escrevendo uma história de amadurecimento num complexo militar pós-industrial. E quer saber? (…) Nós estamos estamos trazendo algo selvagem, estranho e novo.”

YOFP2015001005-col-6e06f

 

Será que Benett (“Batman: Joker’s Daughter”, “Batgirl”) e Norton (“Runaways”, “All-New Atom”) conseguirão ultrapassar as barreiras do clubismo fanboyismo desenvolvendo algo tão empolgante? Não sei, só sei que se a coisa continuar assim, a Distinta Concorrência vai precisar correr bastante para alcançar a Marvel em Junho…

fl754

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.