Home / DC / Alguém pode, por favor, salvat a DC no Brasil?

Alguém pode, por favor, salvat a DC no Brasil?

Já se vão quase três anos que a DC rebostou, digo, rebootou seu universo ficcional com seus Novos 52. De lá pra cá, se coisas boas até deram as caras (como o Aquaman do Johns/Reis, a Mulher-Maravilha do Azzarello/Chiang ou o Homem-Animal do Lemire), nada ainda se mostrou genial, e o vulto que a editora possui continua creditado às suas histórias clássicas pré-Novos 52 e seus personagens memoráveis.

Pois bem, mas até nisso a Marvel anda lavando a cara da Distinta Concorrente. Pelo menos no Brasil.

salvat

Sucesso absoluto nos estados do Eixo do Mal (Rio e São Paulo), o resto do Brasil só este ano tem começado a desfrutar da série de encadernados com as histórias da Casa das Ideias pela dupla Salvat/Panini. Famosa por suas enciclopédias e publicações colecionáveis, a espanhola Salvat trouxe para o Brasil a série de graphic novels oficiais da editora do Homem-Aranha e dos Vingadores. Assim, clássicos contemporâneos da casa, como Vingadores: A queda, Surpreendentes X-Men e Os Supremos, bem como clássicos absolutos do nível de A Última Caçada de Kraven ganharam novamente as bancas, em edições luxuosas, de bom papel, trabalho editorial bacana e preço agradável (R$29,90 por volume), permitindo a atualização e o upgrade de muita coleção por aí.

 

Mas e a DC? E A DC, CARAIO?
Ok, a Panini tem feito um trabalho MUITO bom em publicar (e às vezes republicar) clássicos dos selos Vertigo (Hellblazer, Monstro do Pântano) e Wildstorm (Planetary, sobretudo) com regularidade e preço acessível. Entretanto, quando o assunto são os super-heróis da editora… A qualidade até vem, mas o preço… O preço, meu amigo, é de arrancar o couro. Clássicos como Reino do Amanhã, o Questão de Dennis O’Neil, a Liga da Justiça do Morrison ou Superman All Star ganharam belíssimas edições definitivas, mas a preços nem tão belos assim.

luva-para-reino-do-amanh-ed-definitiva-abertura-lateral-9130-MLB20012801192_112013-O

Mesmo assim, ainda falta à DC uma série como a coleção de graphics Marvel/Salvat.
Essa série até existe nas Zoropa, onde a Panini Portuga lançou a Colecção de Banda Desenhada Super-Heróis DC Comics (da qual eu até já falei por aqui): bem menor que a Salvat/Marvel (tem apenas 20 volumes), e reúne alguns clássicos, como a fase O’Neil/Adams no Lanterna Verde, o Arqueiro do Mike Grell, a Crise Original, e outras HQs nem tão clássicas assim, como o Superman de Azzarello/Lee ou a volta da Supergirl (ou “A rapariga de Kripton”) de Loeb/Turner (a lista completa você encontra aqui), mas ainda assim serve para um apanhado antológico (e superficial) dos últimos quarenta anos da editora.

15_Super_Barman_WF_Capa_400px__15793_zoom

A pergunta é: será que isso chega aqui na terra do macacão? Ou por que não chegou ainda? Será que as graphics Marvel/Salvat não estão vendendo o suficiente para gerarem outras iniciativas semelhantes? Bem, a julgar pela especulação em torno dos volumes da série, eu diria que está sim vendendo bem – e MUITO bem!

os-cacadores-mini-serie-em-3-edicoes-mike-grell-1989-7395-MLB5196503773_102013-F

Porra, histórias como as reformulações de Batman, Superman e Mulher-Maravilha pós-Crise (por Miller, Byrne e Pérez, respectivamente), a Liga da Justiça Ano Um (do Mark Waid), a Liga Cômica, a SJA e os Titãs do Geoff Johns, a própria Crise Original… Pombas, todas pra mim são histórias que merecem MUITO a publicação numa série antológica bonitona, com bom acabamento e preço camarada. Será que ninguém vê isso?

Abre o olho, Panini Brasil, pelo amor de deus!

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

[A gente lemos] A arte de Charlie Chan Hock Chye

Quando os caras do Pipoca & Nanquim, pessoas hiper legais e apaixonadas pelas histórias em …

239 comentários

  1. E pra começar o dia no MdM, nada melhor que o podcast HQ Fan, onde eu e o Renan ficamos discutindo se o novo filme do Aranha presta ou não enquanto o Toddy, Pinto e Knegosfodus tentam também falar a suas próprias opiniões… aposto que o tema do podcast MdM de hoje será o mesmo deste…

    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2014/05/podcast-hq-fan-53-o-espetacular-homem.html

  2. Bloody Mary a Escrota

    a DC ERRAAAAAA!!!!!

  3. DeCepcionante….

  4. SALVAT, DC! SALVAT!

  5. SALVAT, DC! SALVAT!

  6. A COLEÇÃO MARVEL/SALVAT ME DIVERTE MAS ELES FIZERAM UMA CAGADÔNCIA VAS PRIMEIRAS EDIÇOES QUE VIERAM COM AS IMAGENS DA LOMBADA (QUE FORMAM UMA IMAGEM MAIOR) ERRADAS!

  7. A COLEÇÃO MARVEL/SALVAT ME DIVERTE MAS ELES FIZERAM UMA CAGADÔNCIA VAS PRIMEIRAS EDIÇOES QUE VIERAM COM AS IMAGENS DA LOMBADA (QUE FORMAM UMA IMAGEM MAIOR) ERRADAS!

  8. Eu li esse post todo e fiquei pensando como uma regra 13 poderia se aplicar aqui.

  9. Eu li esse post todo e fiquei pensando como uma regra 13 poderia se aplicar aqui.

  10. Hey, Podegoso, olha só:

    FODA-SE A POLÍCIA.

  11. Não é sempre que a DC ERRAAAAAAAAAAAAAA!!!! As vezes ela ACEEERTAAAAAAAAAAAA!!!!

    http://bailedosenxutos.com/maio-tem-capas-variantes-baseadas-em-batman-66/

  12. Não é sempre que a DC ERRAAAAAAAAAAAAAA!!!! As vezes ela ACEEERTAAAAAAAAAAAA!!!!

    http://bailedosenxutos.com/maio-tem-capas-variantes-baseadas-em-batman-66/

  13. O Podegoso tava tentando ser engraçadinho com essas expressões “eixo do mal”, “zoropa” e “rebostou”?

  14. Desiste da DC Poderoso. Eu era DCnete, mas o reboot me fez mal.

  15. Desiste da DC Poderoso. Eu era DCnete, mas o reboot me fez mal.

  16. Tá reclamando do preço, Porco? Agradeça aos seus amados do PT.

  17. Tá reclamando do preço, Porco? Agradeça aos seus amados do PT.

  18. Porco? Pensei que havia sido morto em ação.

  19. Porco? Pensei que havia sido morto em ação.

  20. André Luiz da Silva

    Esse,Thor Reborn é o único que não tenho.

  21. André Luiz da Silva

    Esse,Thor Reborn é o único que não tenho.

  22. Ok, a Panini tem feito um trabalho MUITO bom em publicar (e às vezes republicar) clássicos dos selos Vertigo (Hellblazer, Monstro do Pântano) e Wildstorm (Planetary, sobretudo) com regularidade e preço acessível. Entretanto, quando o assunto são os super-heróis da editora…

    essa divisão de super-heróis podia fechar.

  23. Pra comemorar o nascimento da Anderlaine eu farei bolovo com ovinhos de codorna amanhã.

  24. Pra comemorar o nascimento da Anderlaine eu farei bolovo com ovinhos de codorna amanhã.

  25. passou da hora por que pagar mais de 100 conto num reino do amanha seo pra ver a mule maravilha ficar gravida do superdepressivo e coonvidar o batema pra padrinho, num pago!!!!!

  26. passou da hora por que pagar mais de 100 conto num reino do amanha seo pra ver a mule maravilha ficar gravida do superdepressivo e coonvidar o batema pra padrinho, num pago!!!!!

  27. Joseniz Guimarães de Moura

    Espero que a Salvat só lance algo assim quando completar esta coleção de Graphic Novels da Marvel. Vi uma coleção de Graphic Novels lançada por ela só com histórias do Bátema bem legal e a DC tem muita história fodona antes do reboot (que é uma droga mas serviu pra eu economizar dinheiro e comprar estes encardenados da marvel) dá pra fazer umas 3 coleções de 60 edições se for pegar todas estas boas histórias.

  28. Joseniz Guimarães de Moura

    Espero que a Salvat só lance algo assim quando completar esta coleção de Graphic Novels da Marvel. Vi uma coleção de Graphic Novels lançada por ela só com histórias do Bátema bem legal e a DC tem muita história fodona antes do reboot (que é uma droga mas serviu pra eu economizar dinheiro e comprar estes encardenados da marvel) dá pra fazer umas 3 coleções de 60 edições se for pegar todas estas boas histórias.

  29. André Luiz da Silva

    A Panini é o Shiryu adora ter os olhos furados.

  30. Tirando os marvecos inveterados, acho que todos gostariam que houvesse esssa expansão, uma Coleção da DC. É motivo pra receber post achaquento no MdM? Não.
    Mas tá tudo entei, enfim.

    A panini vem trazendo bons lançamentos, e reclamar dos Novos 52, desculpe, já passou da hora. Tem/Tiveram bons títulos além dos citados.
    Se sair uma coleção DC nos mesmos moldes da Salvat, com preço também convidativo e BOAS HISTÓRIAS eu compro.

  31. Mas e a DC? E A DC, CARAIO?

    Ora, fazendo o que faz de melhor, ERRANDO!

  32. É de lascar, mesmo. Pra piorar, a Panini insiste nos mesmos títulos de sempre (e eu creio que aí é uma das vantagens da coleção da Salvat) ou aposta em coisas que… Pô, publicar uma edição definitiva caríssima de uma bosta como Crise Final? Re-republicar Reino do Amanhã (tudo bem, até merece, mas com um preço….)? Com os títulos Marvel, é a mesma coisa: toda hora tá republicando as mesmas histórias do Aranha, por exemplo. Quando resolve fazer uma republicação linear da fase do Ditko… lá vem os encadernados caríssimo e com uma tiragem tão limitada que logo viram objeto de especulação no mercado…

    Ontem finalmente me dei ao trabalho de assistir Liga da Justiça – Guerra. Cara, que merda. Batman posando diante das câmeras, Superman e Mulher-Maravilha trocando olhares bobocas, enquanto a Diana se comporta como uma quase selvagem, o Capitão Marvel (Shazam é uma pinóia…) se comportando como uma criança, Barry Allen com personalidade de Wally West, a forçada de barra pra tornar o Cyborg um personagem relevante… Pqp, acabaram mesmo com a DC…

    • Felipe P. Silveira

      Vingadores cara, só sai a bosta da fase do Bendis (só Vingadores Sombrios presta), enquanto isso to tendo que importar a fase do Busiek.

      • Pois é. O Hulk também serve como exemplo: enquanto muita coisa do personagem é deixada de lado, embroa há anos os leitores peçam republicações, a Panini lança, pela segunda vez, um encadernado com Círculo Vicioso, outro com a história Banner e um encadernado de luxo e caro pra… Planeta Hulk, que foi publicada nas revistas mensais a não tanto tempo assim…

        • Eu comprei a edição definitiva de Crise Final.

          E é pq sou RYKA !

          Mentira… pq sou um verme mesmo e ainda usando desconto via Buscapé. R$ 62.00 na Saraiva.

      • parei na fase do busiek.

    • O Choro é Livre 😉

  33. Cofre do Ultra #TeamSapão

    Estava tudo lá, nas escrituras. Salvat veio e está fazendo uma legião de DCnecos morder fronha por causa de seus poderes. Eu mesmo virei Dcneco por causa do MDM e estou voltando a editora que pode não valer, mas é a que menos ERRRAAA!

  34. Meu ex-amigo Porco fazendo escola com o Bugman: em toda frase uma piadinha modorrenta…

  35. No Brasil? Alguém precisa salvar a DC como um todo.

  36. Saudades dos Batman Ano Um em formatão. Lembro que vendi umas garrafas a Lá Chaves pra comprar “Um conto do Batman: Shaman”…

    Hoje não vale o click no Uploader…

  37. Change, o cãozinho do berçário

    A presentação dos lançamentos feita ontem na Fest Comics foi feia pra DC! Enquanto a Marvel anunciava coisas novas e antigas, a DC só apresentou que vai lançar uma edição bolada de uma das trocentas Crises! Afinal, quando o assunto é crise… eles são especialistas

  38. Chupa, porconauta!!!

  39. Até nisso a Marvel é melhor…kkkkkkkkkkkkkk

  40. Pequeno Cícero Baby

    Só pra ser chato: a Panini lançou Piada Mortal, O que aconteceu com o Supermé/Batmé por 20 reais, cada. E se for falar em preço caro, taí o Planeta Hulk por 100 reais.

  41. Meteoro de Jirombas

    Essa capa “Superman luz/Batman escuridão” não serve mais ahuahuaha

    Hoje é Superman escuridão

    Sádico, psicopata, raivoso.

  42. Meteoro de Jirombas

    Até curti bastante Man of Steel e sempre vejo a luta contra o Zod no youtube

    Mas naquele JL War

    Caralho… o cara tá um psico completo

  43. Meteoro de Jirombas

    Bom, tem uma coisa

    Os adultos nerds com grana que cresceram na década de 90 geralmente são marvetes por conta daqueles desenhos escrotos do Homem Aranha, X-Men, Hulk, Quarteto Fantástico que passavam na Globo/Fox Kids. A DC só tinha o desenho do Batman e o do Superman nunca passava num horário ou emissora relevante.

    A DC tá chamando mais a atenção agora por conta das animações fodas que produziu nos anos 2000 e agora tem os seriados que tão chegando como Arrow que tá lindo de foda.

    • Luiz Otávio Gouvêa

      “A DC só tinha o desenho do Batman e o do Superman nunca passava num horário ou emissora relevante.”

      Sábado Animado no SBT e passava na Cartoon Network pra quem tinha dinheiro pra TV a Cabo na época. Como assim não passava em emissora relevante?

  44. esse mês sai Hellblazer: hábitos perigosos ha 25 contos,com o constatine que vale,não esse leite com pera da nova geração.

    • Pequeno Cícero Baby

      Esse é o Hellblazer origens, que saiu o 7º volume? Aí que dá raiva: em vez da Panini aproveitar e relançar as edições anteriores, deixa por isso mesmo.

  45. “A pergunta é: será que isso chega aqui na terra do macacão?”

    Terra do MACACÃO? Mas hein?

  46. Piratebay e avaxhome, quem gosta de papel é cu e impressora.

  47. DC não é pra baixa renda.

  48. O reboot trouxe o melhor arco que as tropas dos lanternas verde ja teve, Sinestro Corps, e e claro Blackest Night.

  49. Coulson, O Filho Legal

    Leitor de quadrinho tem que saber barganhar, paguei 60 dilmas na minha edição definitiva de Reino do Amanhã e valeu cada dinheiros.

  50. Mais um post com texto chato onde se repete quase Ipsis Literis as reclamações dos Fóruns da Panini e dos Grupos do Facebook.

    Porco é melhor postando a Scarlett Pelada.

  51. Saiu na primeira fase da Salvat no Rio, São Paulo E Paraíba (coisa que mesmo morando aqui ainda me pergunto o que houve para ser o único Estado fora dos dois principais do país).

  52. “Já se vão quase três anos que a DC rebostou,(…)”

    Eu ri. Post fixe..

  53. ainda esperando o relançamento da morte do neil gaiman

  54. Comprei essa edição de Reino do Amanhã por quase 100 pilas, com dor no bolso… é bacana pra colecionador, pra quem conhece a história, os artistas e tudo mais, e pra quem tem uma grana extra pra gastar – o que nem costuma ser o meu caso.

    Mas pro mercado da DC no Brasil, não é mesmo um bom negócio. Nem pra editora, nem pros velhos fãs nem pros novos.

    Podiam lançar essas edições mega-luxuosas e também outras a preços mais acessíveis. É claro que isso não deve acontecer, pois seria a coisa mais inteligente a fazer…

    • e o que tem de historia extra nessa edição? mostra o superman envelhecendo ou algo do tipo?

      • Hehehe pior que não… mostra as artes conceituais, páginas e páginas do Alex Ross desenvolvendo os personagens, com textos explicativos. Tem também fotos dos modelos que ele usa – a Mulher Maravilha e o Capitâo Marvel são idênticos! Pra quem estuda arte ou tem só curiosidade, é uma aula. Tem também texto do Mark Waid. O acabamento da edição é bem bonito, capa dura, letras prateadas, enfim, a frescura completa.

        • Na verdade, ela reúne todos (e mais alguns) dos materiais que saíram aqui na Wizard (da Globo) na época do lançamento da HQ pela Abril, mais aquele prólogo que foi publicado na primeira edição da Panini.
          Ou seje: pra mim foi uma mão na roda, porque liberou espaço na prateleira.

          • Ah bom… eu comprei na época que saiu, a minissérie na banca, em quatro edições, faz um tempo… não percebi nesse encadernado nenhuma história a mais, mas devo estar ficando esquecido mesmo, é a idade.

        • porque por um bom tempo acompanhei a sociedade da justiça,e teve um arco que o Superman do reino do amanhã veio parar na terra convencional. e depois de um samba de criolo doido,aparece ele voltando pra terra dele,se casando com a diana e tendo filhos,o velho Bruce morrendo,e no fim aparece o Superman bem velho,1000 anos depois admirando a legião dos super heróis.
          no fim foi um final digno.

          • Tem várias histórias com esse Superman, lembro que tinha um que era “As várias mortes do Superman” que o Magog (que é um personagem criado pro Reino do Amanhã) viaja pelas dimensões matando geral as versões do Super.

  55. Forninho do Change

    PB também tá recebendo as edições junto com o RJ e SP, não sei pq, mas para a minha alegria.

  56. charlene_a_empregada

    Ouvi uma entrevista dos caras da Panini lá naquele merda fumegante, mas que é boa, do terra zero, e os caras disseram, DC NÃO VENDE, só bátema mesmo, não adianta, as coleções da DC são sempre em luxo e com tiragens menores pq só gordos solteiros com mais de 30 anos e com dinheiro compram essa merda (eu incluso), marvel faz sucesso nos encadernadinhos de 20 pilas pq todo mundo compra, de 12 a 50 anos…. Mas sim, tô rezando pra exu pra que façam uma coleção da Salvat da DC, mas só quando acabar a da Marvel, pq tá foda a grana q tá indo nessa porra

  57. Rapariga de Krypton!

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

  58. Amigo Porco,

    A colecção de encadernados da DC em Portugal já tem uma segunda colecção mas foi distribuída juntamente com um outro jornal (a primeira foi com “O Público” e a segunda com “O Sol”, sempre editados pela Levoir).

    Vou deixar aqui os contactos dos dois jornais que distribuiram as duas colecções DC pois é possível comprar on-line através dos jornais que têm ligações à editora que publicou em Portugal.

    A segunda série é quase só Super Homem (Man of Steel do Byrne, Red Son) e Batman, mas tem uns três títulos de outras personagens (Hawkman, Sociedade da Justiça, Teen Titans)

    lojasede@publico.pt (primeira série – 20 volumes)

    loja@sol.pt (segunda série – 10 volumes)

    Aproveitem, pois a língua é a mesma e fica barato mesmo com portes de envio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários