Home / Quadrinhos / Alá venceu o Ultraman!

Alá venceu o Ultraman!

Então, nerds impuros e infiéis… Estava eu dando uma bizoiada no Bleeding Cool, e eles reportaram que rolou uma treta com o Ultraman lá na Malásia…

ultram

Uma edição de Ultraman: The Ultra Power foi BANIDA do país pelo Ministério do Interior… a justificativa foi que a certa altura a edição em língua malaia fazia comparações do herói da série com o próprio Alá, divindade máxima dos muçulmanos….

ultramalaio1

A declaração oficial diz ainda que a revista continha elementos que poderiam minar a ordem pública e a moral das pessoas, pois o Ultraman é idolatrado por muitas crianças e iguala-lo com Alá poderia confundir os jovens muçulmanos e prejudicar sua fé.

O Bleeding Cool diz ainda que o personagem Ultraman faz grande sucesso na Malásia, e que até mesmo a série dos anos 60 é reprisada até hoje com enorme sucesso, bem como uma larga produção de quadrinhos sobre o personagem.

Por fim, diz que o banimento da revista causou uma enorme comoção nas mídias sociais do país, com muitos jovens reclamando e fazendo críticas (algumas bem humoradas) à atitude do governo… O governo por sua vez disse que apenas a revista Ultraman: The Power Ultra é que está proibida, todo o resto do material do herói continua podendo ser veiculado.

O que eu acho? Eu poderia escrever aqui um tratado sobre liberdade de expressão, falar sobre os aspectos negativos que o radicalismo religioso causa no cerne social, ou criticar o totalitarismo dos governos autoritários… mas não vou fazer isso. Fodam-se, não há mais esperança e o amor não constrói nada!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

[A gente lemos] A arte de Charlie Chan Hock Chye

Quando os caras do Pipoca & Nanquim, pessoas hiper legais e apaixonadas pelas histórias em …

145 comentários

  1. Bom dia seus escroques que usam crocs! Hora de trabalhar!

  2. Homens-Bomba. Homens-Bomba everywhere!

  3. Rapaz, o feicebúqui me mostrou quanta gente hipócrita e fundamentalista eu conhecia e nem sabia.
    Nosso paíseco de pessoas ignorantes e onde se valoriza o qualquer discurso radical tosco não está muito longe desse fundamentalismo aí não…

    • Pois é , e pior que vejo os governantes fazendo esses tipos de merda também , enquanto a saúde , segurança e educação …

    • Tá meio assustador o número de conservadores aqui no Brasil…

      Gente como Rachel Sherazade, Rodrigo Constantino, aquele carequinha da Veja e Olavo de Carvalho tão na moda hoje em dia…

      • Desculpe perguntar , mas quais opiniões da Rachel é considerado conservador ?

        • Todas. Ela é evangélica.
          Foi contra tirar o “Deus seja louvado”, passou a mão na cabeça do Justin Bieber enquanto condenou o marginal do Rio…

          • Duo Armadixwell Piloto d'Xanji

            nessa ate o shockwave perdeu a logica

            na mínima ela e putinha do filha da puta

          • Eu achei que tinha sido irônica nesse caso do Bieber , agora
            não gostei dessa de ser contra tirar os dizeres “Deus seja louvado” , afinal aqui não é pais considerado não religioso ?

            enfim ela perdeu pontos comigo agora

          • O pais pode ser religioso, mas diz que ele é laico, ou seja, que a religião não deveria interferir no governo.

            “Ah, mas o que isso muda na prática?”. Bom, as pessoas podem simplesmente dizer “Se até o governo toma Deus como base em suas decisões, pq eu não posso tomar?”

            Vou dar outro exemplo. Nos EUA, a pessoa ao fazer um juramento coloca a mão sobre a Bíblia. Mas se ela não acredita na Bíblia, qual o significado disso, então?

          • Pois é , la tem isso também , então a questão exata é essa :
            se levarem a religião ao poder , pode criar problemas pras outras pessoas que não crêem ou possuam outra religião
            e isso é uma droga

          • Brasil, maior nação católica, mas segundo a constituição é um país sem religião oficial.

          • A questão é o estado não ter uma religião oficial, como os regimes islâmicos, por exemplo, que ditam suas leis em conforme coms os dogmas religiosos. O fato de não ter uma religião oficial é exatamente não ter a população guiada por dogma de a, b, ou c. Embora na prática, não funcione bem assim.

          • Laico é o meu saco, porque cada bola cuida do seu espaço.

            Se governo ver lucro na religião, Deus é o caminho e o Senhor é a palavra. Se amanhã religião perder o poder, os caras viram as costas para essa merda toda. O governo é uma vadia que sempre fica atrás do cara com a maior piroca. Como existem vários pirocudos na área, o governo paga um boquetinho pra cada, assim não perde território.

            Um boquetinho pros banqueiros, outro pras relações internacionais, um ménage com a religião e os militares, e assim a banda toca…

          • SALVO engano, caso o cara tenha outra religião, traz o livro ou algo que seja sagrado para tal, já vi em julgamentos de mulçumanos, trazerem o Alcorão e fazerem um juramento em nome de Alá, se for Ateu só elventa a mão direita mesmo e faz o juramento.

          • Apesar de desgostar da Sheherazade, também interpretei essa do Bieber como ironia. O Tom dela, ao menos, deu a entender isso.

        • Problema não é ser conservador, liberal, direitista, esquerdista ou badernista. O problema é ser filho da puta. E um cara que bane um gibi por cagaço da mínima possibilidade da criançada começar a enxergar a realidade, é obviamente um tremendo filho da puta.

          • Verdade , aqui acontece a mesma coisa com relação a animes

          • Coulson, O Filho Legal

            Também acho, o pessoal tem uma cisma de criar um grupinho pra julgar qualquer um, e os filhos da puta ainda defendem esse grupinho com unhas e dentes. Não o importa seu lado, ou estilo de discurso, o que importa é a quantidade de merda que esses caralhos moles falam.

        • Ela pregar que acha compreensível prenderem pessoas no poste, enquanto o loirinho do Justin Bieber tem o direito de ser rebelde com a salvaguarda de ser adolescente. E tantas outras bobagens proferidas por essa mulher.

        • Cara… Já vi altas frases bem escrotas dela… A que me vem a cabeça agora foi aquele pronunciamento sobre o rapaz que espancaram e acorrentaram no Rio de Janeiro, onde ela termina com algo no mesmo tom do clássico “tá com pena? Leva pra casa…”

    • Não são as pessoas que estão virando reacionárias, são os reacionários que estão tendo maior acesso a internet e mais coragem de dizer o que pensam de fato. Nosso povo sempre foi um pouco conservador e hipócrita.

  4. Isso é piada.
    Puta quebra-pau pra saber sobre o substituto do Change e o Hell joga uma Regra 12 de trivela na cara da galera…

  5. André Luiz da Silva

    Mas que porra.

  6. Muppet Erotico on Fire!

    aaaaaaaaaaaaaa ta explicado.. foi o ultraman que sumiu com aquele aviao que ia da malasia para a china… isso ai é só retaliação. #truestory!!

  7. Uma coisa a ser dita , é que pelo menos se vê que a população não ta levando muito a sério isso , mas o governo quer sempre imbecilizar o povo

  8. ALÁ DE PAUER ULTRA, ALÁ DE PAUER ULTRA

  9. Quem vê pensa que o Brasil está muito distante disso.

  10. é isso que dá o Ultra ficar ensinando juvenis a beberem e a patolar mulheres em locais públicos.

  11. André Luiz da Silva

    A química do mal.

  12. Passaralho Páscoa Promíscua

    bem que aqui no Mdm podiam se inspirar e proibir o Coxinha por aqui

  13. o inominável já ta postando denovo com a senha do hell! fudeu!!!
    #SAPÃONOMDM

    • Se fosse ele, teríamos o

      tratado sobre liberdade de expressão, falar sobre os aspectos negativos que o radicalismo religioso causa no cerne social, ou criticar o totalitarismo dos governos autoritários…

  14. Ultraman foi proibido? Deixa o ULTRA BADERNISTA saber disso! Não vai restar nebulosa sobre nebulosa!

  15. Capivaroto - Jacaré do Change

    bem como uma larga rola no seu cu

  16. André Luiz da Silva

    Primeiro clipe de Capitão America vs Saldado invernal.

  17. Só DÁ HELL NESSA BUDEGA HOJE????

    (( sim.. a frese tem duplo sentido )))

  18. rule twelve

  19. Raziel, justiça sejE feita!

    Isso que da, um Ultraman com o Poder do Ultra, essa porra não constroi nada!

  20. André Luiz da Silva

    The Flash primeira foto oficial do uniforme inteiro comicbookmovie.

  21. Humm????????

    + mais uma bandeirinha azul de primeira pagina no google … até eu ri com essa putaria 😀

    <>

    enfim… ve se acha eu aí ~~> http://zip.net/bgmLdw

    NERDA GOSTOSA E SAFADA D+ O/

  22. Zack Snyder Diretor Visionário

    A Malásia não constroi nada!!!

  23. Será que é por isso que sumiu o avião? Represália da família Ultra?

    Numa boa, não dá para ficar discutindo isso, é questão cultural. Sempre vai haver coisas que para nós parecem absurdas mas para outros fazem completo sentido.

  24. Garth Ennis para roteirista de Ultraman!

    E Sapão para redator do MdM!

  25. Uniforme do Flash: http://geekleagueofamerica.com/wp-content/uploads/2014/03/THE-FLASH-Full-Suit-Image-large-620×1028.jpg

    E na cena pós créditos de Capitão América: Soldado Não-Ungido, vemos Mercúrio e Peiticeira Escarlate presos na mão do Barão Von Strucker. Ta aí, 5 linhas de texto, mas dá pra esticar em 2 posts! hahahah

  26. Pequeno Cícero Baby

    Ou seja, ao negar que o Ultraman King é o mais poderoso, eles negam que Alá é o ser supremo… E olha o processo aê, minha gente!

  27. Tá tudo perdido!!

    Sapão pra Presidente!!!

  28. Porra, “radicalismo religioso” é um conceito do mundo ocidental. Querer transpor isso pra uma sociedade cuja cultura tá completamente associada à religião não tem o menor sentido, e ainda assim, as pessoas insistem em fazer, ao invés de simplesmente RESPEITAR e ENTENDER a história e a cultura desses povos.

    • Respeitar é uma coisa. Ao mesmo tempo, eles não estão faltando com respeito aqueles que vivem lá e querem ler, assistir, etc? Eles querem ler, podem pagar por isso, mas são “proibidos” de adquirir. Veja, não estamos falando de contrabando de drogas, armas, ou tráfico humano. Não estamos falando de questões extremas, nem de pornô.

    • No texto me refiro a QUALQUER radicalismo religioso, inclusive o ocidental… Além do mais, entender e respeitar culturalmente esse aspecto não é justificativa pra aceitar coisas como apedrejamento público de pessoas ou o “direito” ao estupro, ou o achincalhe público e segregação social simplesmente como algo natural e culturalmente aceitável, tem uma questão muito maior envolvida aí que é o respeito à vida humana …

      • TirulipaJr é Nerd Reverso

        “não há mais esperança e o amor não constrói nada!”

        No fundo vc ainda tem um bom coração ^^

      • Concordo, e acho que esses casos em que a integridade física de seres humanos entra em questão, isso deve ser atacado e posto em cheque, mas de novo, não faz diferença nenhuma…pra pessoas que compartilham desse meio e dessa cultura de forma plena, o conceito de “vida humana” se não é diferente do nosso, tem outros valores e outros entendimentos…sendo que as nossas próprias concepções disso só superaram as noções religiosas há alguns séculos atrás. É lamentável, especialmente pra quem não acredita em religião nenhuma, mas são fenômenos que eu entendo como naturais dentro desse tipo de sociedade e que devem se transformar no seu próprio tempo.

        • TirulipaJr é Nerd Reverso

          Enquanto isso sentamos e assistimos, chorando uma lagriminha aqui outra ali com produtos comerciais retratando a miséria alheia e nos sentimos bem por sofrermos com o sofrimento abjeto dos outros?

          • TirulipaJr é Nerd Reverso

            E isso não se aplica ao oriente, se aplica a esquina também.

          • ou isso, ou você começa um guerra, subjuga a economia do lugar a tua, imunda o lugar com produtos da tua cultura e com escolas do teu pensamento. Mas sob o pretexto de levar liberdade e democracia, claro. Foi mais ou menos o que a Rússia e os EUA faziam durante a Guerra Fria em países subdesenvolvidos.

          • TirulipaJr é Nerd Reverso

            Intervenção de Estado não é a única possível. Mas deixa de demagogia, eu vou me afundar nos meus vícios e pornô para não pensar muito.

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        HAAAAAAAAAAAAAAADUUUUUUUUKEN…

    • Respeito deveria ser uma faca de dois gumes.

    • Respeito de cu é rola. E outra, eu vi Ultraman e sua família derrotarem monstros minha vida toda. Que esse tal de Alá fez além de EXPRUDIR pessoas em BH? Vá chupar um canavial de rola e não enche o saco!

  29. Fodam-se, não há mais esperança e o amor não constrói nada! [2]

  30. A roupa do Flash é uma merda e o novo Capitão América é elogiado pelo público que assistiu a prévia.

    Ou seja, era o que já se esperava da DC e da Marvel!

  31. Eu também sou banido desses países.

  32. Cadê o novo MdM? #TeamSapao

  33. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Bando de bitolados, gente doida.

  34. Por essas e outras Deus continua sendo ainda o assunto mais legal de zoar

  35. “Fodam-se, não há mais esperança e o amor não constrói nada!” – Ensinamentos do mestre Hell.

  36. Lindulfo Holofontino Fufucas

    Bando de malaios, bichas, BICHAS!!!

  37. Ultraman é maior que tudo isso.

  38. “Fodam-se, não há mais esperança e o amor não constrói nada!”
    Tá certo!

  39. Finalmente Um Site BR que tem coisas do Ultraman *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários